Terça, 30 Maio 2017 12:08

Informações sobre emissão de documentos de quatro faculdades descredenciadas pelo MEC

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) informa que recebeu a delegação de competência, realizada pelo Ministério da Educação (MEC) – Portaria Conjunta Sesu/Seres/MEC nº 2 de 2015, para guarda do acervo acadêmico, registro e emissão de diplomas em relação a quatro Instituições de Ensino Superior (IES) descredenciadas pelo MEC:

1. Faculdade de Administração Instituto de Pesquisas Hospitalares Arquiteto Jarbas Karman (IPH)
2. Faculdade de Administração e Ciências Contábeis Luzwell (Luzwell)
3. Faculdade Independente Butantã (FIB)
4. Faculdades Associadas de São Paulo (FASP)

Os acervos da IPH, FIB e Luzwell estão sob a responsabilidade da Unifesp. No entanto, o acervo da FASP ainda encontra-se com a Secretaria de Ensino Superior (SESU/MEC) que, junto a sua mantenedora, procedem à análise dos documentos para viabilizar o Termo de Entrega, com a transferência formal do acervo para a Unifesp. De acordo com o Art. 3º da Portaria, apenas quando o acervo estiver sob a sua posse, a Unifesp poderá adotar as medidas cabíveis em relação às informações dos ex-alunos(as) da FASP.

A Unifesp continua em interlocução com o MEC pleiteando a efetivação das providências para a adequada estruturação do Setor de Diplomas, por meio da garantia de recursos orçamentários para custeio de infraestrutura e da liberação de vagas de arquivistas para o funcionamento do setor.

Informamos que os ex-alunos da Luzwell, cujo acervo já passou pela limpeza, organização das pastas, e digitalização dos documentos, podem entrar em contato com a Coordenadoria de Diplomas, da Pró-Reitoria de Administração, sob a responsabilidade do coordenador Vitor Tonini, para solicitação de sua documentação constante do acervo, no seguinte e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os acervos da FIB e do IPH estão na etapa final de limpeza e digitalização, e assim que esta etapa estiver cumprida serão disponibilizadas as informações para o acesso aos documentos dos ex-alunos.

Por fim, conforme citado acima, as informações sobre o acervo da FASP podem ser obtidas exclusivamente com a Secretaria de Ensino Superior (SESU/MEC), uma vez que o acervo, está com o Ministério da Educação.

Consulte a página da Coordenadoria de Diplomas.

Gabinete – Reitoria Unifesp
21/11/2017