Portal do Governo Brasileiro Atualize sua Barra de Governo

Semana Nacional da Ciência e Tecnologia - A Matemática está em Tudo

logos

A UNIFESP de Diadema em parceria com a Prefeitura de Diadema e o SENAI, promoverão eventos associados à Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (23-29 de outubro), que terá como tema em 2017 A Matemática está em Tudo.

Estes eventos pretendem estabelecer vínculos entre a comunidade diademense e as atividades educacionais, científicas e tecnológicas protagonizadas por professores da educação básica, pelo SENAI-Diadema e pelo Campus Diadema da UNIFESP. Foram programadas uma Feira de Ciências, que ocorrerá no dia 21 de outubro de 2017, aberta a todos os visitantes nas dependências do Shopping Praça da Moça, onde serão apresentados os produtos de projetos voltados à educação científica realizados por professores das escolas básicas, bem como serão divulgadas as atividades do SENAI e os cursos de graduação, pós-graduação e programas e projetos de extensão da UNIFESP Diadema. A Feira contará com a apresentação do Show de Ciências, protagonizada pelo grupo Cientistas de Diadema.

Entre os dias 23 e 27 de outubro de 2017, também está programada a abertura da UNIFESP (Prédio de Vidro, centro de Diadema) e seus laboratórios de pesquisa à visitação por estudantes da educação básica do município, palestras de divulgação científica e observação do Céu com o Clube de Astronomia de São Paulo.

. No subsolo será organizada uma exposição com pôsteres e produtos dos cursos de graduação e pós-graduação, bem como dos programas e projetos de extensão da UNIFESP-Diadema. Estas atividades serão um piloto do que imaginamos vir a ser um evento de importância educacional e de divulgação científica e tecnológica para o município de Diadema.

Segue abaixo a programação:

- 21/10 - sábado - 10h às 17 horas.

Local: Shopping Praça da Moça. Teatrinho do Shopping - aberto à comunidade em geral

- 23/10 - segunda-feira. Tarde (14h-17h) e noite (19h-22:30h).

Local: subsolo do prédio de Vidro com estandes para cada curso.

- 24/10 - terça feira. Manhã (9h-11:45h)

Local: Anfiteatro prédio de vidro

Manhã - palestras de divulgação científica do III Workshop de Cosmologia e Astrofísica da UNIFESP (https://cliviars.wixsite.com/wcau)

- 24/10 - terça feira. Noite (18h-21:30h)

Local: estacionamento do complexo didático - aberto à comunidade em geral

Noite - observação do Céu com o Clube de Astronomia de São Paulo.

- 25/10 - quarta feira. Manhã (9h-11:45h)

Local: Anfiteatro prédio de vidro

- 25/10 - quarta-feira. (14h-17h) e noite (19h-22:30h).

Local: subsolo do prédio de Vidro com estandes para cada curso.

- 27/10 - sexta-feira. Manhã (9h-12h)

Local: subsolo do prédio de Vidro com estandes para cada curso.

Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas / Unifesp – Campus Diadema

Secretaria de Educação / Prefeitura de Diadema

SENAI

Roda de conversa sobre racismo, afeto e caminhos da cura

Convidamos todos a participarem do evento abaixo para dialogar e discutir sobre o racismo e o impacto que ele causa na saúde da população negra,

a inscrição do evento encontra-se disponível no link: http://www.unifesp.br/…/cursos-de-extensao…/cursos-e-eventos essa atividade terá certificado de 06 horas.

Venham, é uma ótima oportunidade de conhecer o trabalho dos artistas locais como Valtinho Rege, Thiago Fernandes, Lilia Reis e convidados!

Evento Roda de Conversa

A nova BNCC: reforma no Ensino Médio ou na Formação de Professores?

Slide1.jpg

Temos a honra de convidar a comunidade acadêmica para a palestra inaugural do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, intitulada:

A nova BNCC: reforma no Ensino Médio ou na Formação de Professores?

A palestra será proferida pelo prof. Dr. Nelio Bizzo, professor titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

Data: 10 de agosto de 2017.
Local: Anfiteatro José de Alencar.

Subcategorias