Portal do Governo Brasileiro Atualize sua Barra de Governo

Reunião entre Unifesp e prefeitura do município Diadema sela novas perspectivas de parcerias

Encontro objetivou buscar apoio para obras, reformas, melhorias no entorno das unidades, reforço na segurança e criação de linha de ônibus


Por José Luiz Guerra

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a prefeitura de Diadema se reuniram na manhã do dia 13 de abril, na sede do executivo municipal, com o intuito de discutir a situação do campus na cidade. As instituições mantêm parceria desde 2007, ano da instalação do campus na cidade.

No encontro, a universidade solicitou à prefeitura a indicação de um órgão municipal que articule todas as ações com a Unifesp, melhorias nas condições de uso do edifício da Fundação Florestan Fernandes e no entorno das unidades, com apoio da Guarda Civil Metropolitana para a manutenção da segurança, a criação de uma linha de ônibus circular entre as unidades, a instalação de placas indicativas da presença da instituição na cidade e a defesa junto ao Consórcio Regional do ABC e aos deputados federais da região do financiamento do Plano Diretor de Infraestrutura do campus.

Confira a matéria na integra

 

Editora Unifesp alcança marca de 100 livros publicados e lança mais sete obras

Cerimônia ocorrerá do dia 30 de março, no edifício da Reitoria

Em cerimônia que acontecerá no dia 30 de março, a Editora Unifesp celebrará a marca de 100 livros publicados, alcançada em 2016, e lançará sete obras inéditas. O encontro será realizado às 18h, no espaço de convivência do Edifício da Reitoria.

Segue abaixo a relação das obras que serão lançadas e seus respectivos autores:

- Petróleo e Nacionalismo – Gabriel Cohn

- Diálogo das Civilizações – Olgária Matos, Denise Milan e Javier Amadeo

- Persona Poética e Autor Empírico da Poesia Amorosa Romana – Paulo Sergio de Vasconcellos

- Estado, Cidade e Desenvolvimento – Nilce Aravecchia-Botas

- O Grande Fulcro – Ligia Bellini

- Filosofemas II – Jamil Ibrahim Iskandar e Rita Paiva

- A Maior Zoeira na Escola – Alexandre Barbosa Pereira

Sobre a Editora Unifesp

A Editora da Universidade Federal de São Paulo foi fundada em fevereiro de 2008. Sua criação é marco para a difusão da produção intelectual da Unifesp e impulsionou a divulgação do conhecimento produzido na instituição. Seu catálogo de livros tem sido coordenado e é construído de forma aberta, com base em critérios objetivos para sua ampliação. A Editora busca estabelecer uma cultura editorial-acadêmica de referência no país.

O catálogo de obras e estabelecimento de sua linha editorial são debatidos em encontros regulares entre professores da Universidade, integrantes do Conselho Editorial. Essa participação é feita de forma voluntária e sem remuneração. As reuniões do Conselho ocorrem bimestralmente e nelas se avaliam os originais submetidos para publicação, acompanhados dos respectivos pareceres ad hoc e da discussão das atividades editoriais.

 

Veja mais em: http://www.unifesp.br/eventos-anteriores/item/2676-editora-unifesp-alcanca-marca-de-100-livros-publicados-e-lanca-mais-sete-obras

 

Subcategorias

Subcategorias

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse