Bases de dados de acesso restrito

Bases de dados de acesso restrito

As bases de dados de acesso restrito e outros documentos digitais podem ser acessados diretamente pela conexão da rede Unifesp. 

Para acessar remotamente, preencha este formuláriosiga as instruções para acesso via VPN

 

 

 

gale academic logo

Gale Academic OneFile oferece milhões de artigos de mais de 17.000 periódicos acadêmicos e outras fontes confiáveis. Inclui mais de 11.000 periódicos revisados ​​por pares (mais de 8.000 em texto completo).

Na área de História, há livros e revistas em inúmeros tópicos, tais como: Cultura, história e religião africanas, Imperialismo americano, Anticomunismo, História asiática, História negra, Colônias britânicas, Capitalismo, Direitos civis, Guerra Fria, Colonialismo, Colonização, Comunismo, História cultural, Democratização, Descoberta e exploração (América), Depressões econômicas, História econômica, Emigração e imigração, História europeia, Feminismo, direitos das mulheres, sufrágio e ativistas políticos, Política estrangeira, Globalização, Revolução Industrial, Relações de trabalho e sindicatos, História do Oriente Médio, Militares, Multiculturalismo, Nacionalismo, Nativos norte-americanos, Corrupção política, História política, Movimentos políticos, Civilizações pré-colombianas, Era Progressiva, História religiosa, Secessão, Segregação e integração racial, Escravidão e comércio de escravos, História Social, Movimentos sociais, Reforma social, Relações exteriores dos Estados Unidos, História dos Estados Unidos

Na área de Ciências Políticas, há livros e revistas em inúmeros tópicos, tais como: Declaração de Direitos, Conservadorismo, Emendas constitucionais, Democracia, Política energética, Poderes executivos, Tribunais federais, Federalismo, Liberdade de associação, Liberdade de expressão, Liberdade de religião, Liberdade de imprensa, Direitos de gays e lésbicas, Política de saúde, Ativismo judicial, Poderes judiciais, Poderes legislativos, Processo legislativo, Liberalismo, Política militar, Política de segurança nacional, Paz e resolução de conflitos, Campanhas políticas e propaganda política, Participação política, Representação política, Eleições presidenciais, Relações presidencial-congressual, Orçamentos públicos, Direito à privacidade, Separação de poderes, Política tributária, Terrorismo, Guerras, Direitos das mulheres, Movimento de sufrágio feminino.

Gale Academic OneFile também oferece:

Texto completo dos jornais

The Times

Financial Times

The New York Times de 1985 até o presente, atualizado diariamente.

 

academic search premier logo

 

Academic Search Premier é uma base de dados multidisciplinar que fornece o texto completo de mais de 4.600 periódicos, sendo que 3.900 títulos foram analisados por especialistas. Além disso, são fornecidas referências citadas pesquisáveis para mais de mil títulos. 

Cobre as áreas de Antropologia, Artes, Ciência Política, Filosofia, Geografia, História, Línguas, Linguística, Literatura, Multidisciplinar, Planejamento Urbano, Sociologia, Teologia/Religião.

 

alexander logo

 

Digital Library of the Catholic Reformation:
Um recurso valioso e exclusivo para historiadores, teólogos, cientistas políticos e sociólogos que estudam os transtornos religiosos e sociais dos séculos XVI e XVII, a Biblioteca Digital da Reforma Católica oferece aos pesquisadores acesso imediato, na Web, a uma extensa gama de trabalhos seminais de as eras da Reforma e pós-Reforma. Com 845 títulos de 277 autores, a coleção é um tesouro de escritos teológicos, comentários bíblicos, documentos confessionais, obras sociais e políticas, sermões, cartas, tratados polêmicos e outros documentos importantes desta época crítica da história europeia.

Music Online: Classical Music Library
É a maior e mais abrangente coleção de músicas clássicas disponíveis on-line - com milhares de compositores, conjuntos, álbuns e gêneros. Inclui todos os principais gêneros e períodos, do medieval ao contemporâneo, das obras corais às sinfonias, óperas e vanguarda. Atualmente estão incluídos mais de 75.000 álbuns (mais de 1,2 milhão de faixas) de mais de 9.700 compositores e mais de 18.000 intérpretes. Uma amostra dos artistas aclamados que incluem: Glenn Gould, Placido Domingo, Maria Callas, Claudio Abbado, Olga Borodina, Ileana Cotrubas, Hilary Hahn, Thomas Hampson, Thomas Hampson, Radu Lupu, Karita Mattila, Margaret Leng Tan, Kiri Te Kanawa e Mitsuko. Uchida, Pinchas Zuckerman. Você pode encontrar e localizar músicas facilmente, selecionando para pesquisar ou navegar por títulos, instrumentos, artistas / conjuntos, períodos, editores, compositores, gêneros, pessoas e muito mais. A interface da Alexander Street oferece ferramentas para criar listas de reprodução, editar faixas, citar a música e compartilhar com outros membros da sua instituição assinante.

Music Online: Classical Scores Library é uma série de quatro volumes com a missão de fornecer uma fonte confiável e autorizada para dezenas de cânones clássicos, além de um recurso para a descoberta de obras contemporâneas menos conhecidas. As coleções abrangem todos os principais gêneros musicais clássicos e períodos da Idade Média ao século XXI. Com partituras completas, de estudo, piano e vocais, esta coleção abrangente aprimorará o estudo da história da música, performance, composição e teoria para uma variedade de estudiosos.

The Digital Karl Barth Library é a primeira grande coleção online das obras de Karl Barth. Combinando abrangência com um conjunto cuidadosamente elaborado de ferramentas de análise de texto, a Digital Karl Barth Library apoiará uma nova geração de pesquisas sobre os trabalhos de um dos teólogos mais influentes do século XX. Incluída na coleção está a tradução em inglês da magnum opus de Barth, The Church Dogmatics, na íntegra. A versão alemã original, Die kirchliche Dogmatik, também está incluída, assim como os primeiros 45 volumes do Gesamtausgabe de Barth, que inclui centenas de cartas, sermões, palestras, conversas e escritos acadêmicos. Esses volumes são complementados por sete obras alemãs adicionais que ainda não foram publicadas como parte das traduções Gesamtausgabe e em inglês de treze textos importantes de Barth.

The Digital Library of Classic Protestant Texts é um recurso exclusivo e exaustivo para historiadores, teólogos, cientistas políticos e sociólogos que estudam as convulsões religiosas e sociais dos séculos XVI e XVII, a Biblioteca Digital de Textos Protestantes Clássicos oferece aos pesquisadores acesso imediato, na Web, a uma ampla gama de trabalhos seminais de as eras da Reforma e pós-Reforma.

 

annualreviews logo

Apresenta a coleção completa dos Annual Reviews com acesso a artigos de revisão da literatura científica em um determinado campo de estudo, abrangendo todas as áreas do conhecimento. 

Cobre as áreas de: Antropologia, Ciência Política, Linguística, Sociologia.

 

gale archives unbound 0

Archives Unbound apresenta coleções digitais de documentos históricos focados em tópicos que apóiam as necessidades de pesquisa e estudo de acadêmicos, pesquisadores e estudantes em nível de faculdade e universidade. Um recurso multidisciplinar, as coleções cobrem uma ampla gama de tópicos desde a Idade Média, da feitiçaria à Segunda Guerra Mundial e à história política do século XX. Pontos fortes particulares incluem política externa dos EUA; Direitos civis dos EUA; assuntos globais e estudos coloniais; e história moderna. As coleções são escolhidas com base em pedidos de acadêmicos, arquivistas e estudantes.

Women, War and Society, 1914-1918 A Primeira Guerra Mundial teve um impacto revolucionário e permanente na vida pessoal, social e profissional de todas as mulheres. Sua contribuição essencial para a guerra na Europa está totalmente documentada nesta coleção definitiva de materiais de fonte primária reunidos no Museu Imperial da Guerra de Londres. Esses documentos únicos - relatórios de caridade e de ajuda internacional, panfletos, fotografias, recortes de imprensa, revistas, pôsteres, correspondência, atas, registros, diários, memorandos, estatísticas, circulares, regulamentos e convites - são publicados aqui pela primeira vez em totalmente pesquisável forma, junto com ensaios interpretativos de estudiosos importantes. Juntos, esses documentos constituem um recurso indispensável para o estudo da história social, política, militar e de gênero do século XX.

 Holocaust studies é a publicação online dos arquivos da Biblioteca Wiener, em Londres, o primeiro arquivo a coletar evidências do Holocausto e das atividades anti-semitas do Partido Nazista Alemão. Ele contém evidências documentais coletadas em vários programas diferentes: os relatos de testemunhas oculares coletadas antes, durante e depois da Segunda Guerra Mundial, de pessoas fugindo da opressão nazista, uma grande coleção de fotos da vida judaica antes da guerra, as atividades dos nazistas , e os guetos e campos, uma coleção de cartões postais de sinagogas na Alemanha e na Europa Oriental, a maioria destruída, uma coleção única de publicações de propaganda nazista, incluindo uma grande coleção de livros "educacionais" infantis e o índice de cartão com detalhes biográficos de figuras proeminentes na Alemanha nazista, muitas com retratos. Também estão incluídos panfletos, boletins e periódicos publicados pela Biblioteca Wiener para registrar e divulgar as pesquisas do Instituto. 75% do conteúdo é escrito em alemão.

 Latin American and Caribbean Studies Originalmente microfilmado como Registros do Departamento de Estado relacionados a Relações Políticas, esta coleção oferece perspectivas únicas para o estudo das relações internacionais da América Latina e do Caribe. A coleção oferece:

• Análises país por país, utilizando o sistema decimal do Departamento de Estado para organizar a volumosa correspondência e reportar sobre uma variedade de diversos tópicos, eventos e pessoas

• Documentação e detalhes sobre a evolução da política externa latino-americana, a importância da cooperação interamericana em tempos de guerra e a ascensão dos regimes totalitários

Esta coleção consiste em materiais relativos às relações políticas dos Estados, incluindo representação diplomática e consular e tratados, convenções e acordos bilaterais para os seguintes países / regiões: República Argentina, Bolívia, Brasil, América Central, Chile, Costa Rica, Cuba, República Dominicana , Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e as Repúblicas das Índias Ocidentais.

Os documentos desta coleção abrangem o período de 1930 a 1944, concentrando-se fortemente em vários eventos, pessoas e movimentos políticos, incluindo:

• A ascensão do fascismo e do falangismo

• Os efeitos da depressão mundial

• Petróleo mexicano e nacionalização

• América Central e as "repúblicas das bananas"

• Política de Boa Vizinhança de FDR - Esta coleção inclui materiais da Classe 700 (assuntos relativos às relações políticas dos estados, incluindo representação diplomática e consular e tratados, convenções e acordos bilaterais) para os seguintes países / regiões: República Argentina, Bolívia, Brasil, América Central, Chile, Costa Rica , Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e as Repúblicas das Índias Ocidentais.

 

Britannica academic logo

 

Britannica Academic permite acesso a mais de 100 mil verbetes sobre conhecimento em geral e biografias de mais de 50 mil pessoas do mundo inteiro, além de artigos com texto completo de mais de 700 periódicos internacionais.  

Cobre as áreas de: Ciência Política, Filosofia, Geografia, História, Literatura.

  

 bv

A BV UNIFESP - Trajetória Científica tem por objetivo contribuir para ampliar a visibilidade da Universidade Federal de São Paulo assim como da produção científica e acadêmica dessa instituição.

O espaço da BV UNIFESP abriga uma rede de fontes e fluxos de informação operada de modo descentralizado por diferentes departamentos e instâncias relacionadas com a memória científica da UNIFESP, mantendo a interoperabilidades com redes de fontes de referências internacionais disponíveis. 

A BV UNIFESP - Trajetória Científica é um espaço virtual que visa o controle bibliográfico da literatura técnica científica realizada dos pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo. A inclusão das infomações na BV UNIFESP é feita de modo descentralizado e progressivamente alinhando-se com o paradigma da comunicação científica da internet.

 

cambridge core logo

Cambridge Core Journals: oferece mais de 300 periódicos acadêmicos em todas as áreas do conhecimento.

Cambridge Books: Mais de 80 livros e 3.000 capítulos de livros nas áreas de História, Literatura, Filosofia, Sociologia, Arqueologia, Religião, Antropologia.

Cambridge Library Collection: Coleção de livros raros da Cambridge University Library e outras instituições mundialmente conhecidas

Cambridge Handbooks in Language and Linguistics: oferece livros (manuais) nas áreas de Língua e Linguística e no estudo de idiomas.

 

periodicos

O Portal de Periódicos Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 30 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, dez bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual. Utilize os tutoriais do Portal para aperfeiçoar suas pesquisas.

 

BasesJstor

A base de dados Jstor que faz parte do portal de periódicos CAPES, proporciona acesso a textos completos nas áreas Cobertura nas áreas de História, Filosofia, Letras, Ciências Sociais, Artes e outras.

 

lbrt

Liberty: A Weekly for Everybody foi fundada em 1924 por Joseph Patterson, editor do New York Daily News e Robert McCormick, editor do Chicago Tribune e frequentemente considerado o maior editor do mundo. Patterson e McCormick decidiram tornar a revista mais atual, ousada e empolgante do que qualquer concorrente. As informações foram apresentadas em um estilo fortemente influenciado pela emergente indústria do cinema e focado nas questões mais sensacionais e populares. 

A revista floresceu quando as revistas ilustradas eram a forma mais importante de entretenimento de massa. Esta foi uma era de criatividade única e envolvimento crescente nos assuntos mundiais. Durante os 26 anos seguintes, a revista traçou os humores, atitudes, estilos de vida, modismos e fortunas da América central ao longo de suas três décadas mais significativas.

A circulação contínua da revista de mais de 3 milhões foi baseada na alta qualidade e originalidade de sua arte, histórias e outros recursos.

A Liberty Magazine Historical Archive, 1924-1950 representa muito mais do que uma fatia da cultura americana; ele abre uma perspectiva única e permanente sobre a vida diária, interesses e valores de uma nação durante um período mais vital e extraordinário.

  

Resultado de imagem para minha biblioteca unifesp

A plataforma de livros eletrônicos Minha Biblioteca possui mais de 7.000 obras em português, nas mais diversas áreas do conhecimento, tendo como principais editoras: Saraiva, Atlas, Manole, ArtMed, Grupo GEN, Bookman, Zahar, Érica, Forense, Guanabara Koogan, Cengage Learning, AMGH, LTC, Autêntica, Método, Penso, Roca, Santos, Artes Médicas, Amarilys, Minha Editora.

Acesso disponível no catálogo: www.biblioteca.unifesp.br
Opção: "Minha Biblioteca", utilizando o mesmo usuário e senha do Meu Pergamum. Aguarde até dois dias para ter seu acesso liberado.

   

mla logo

A MLA Bibliography é uma base referencial. Oferece acesso à referência de milhares de publicações nas áreas de literatura, linguagem e linguística, folclore, cinema, teoria literária e crítica, artes dramáticas, bem como os aspectos históricos da impressão e publicação. OBS: o acesso ao texto completo pode não estar disponível.

 

oecdOECD iLibrary é a biblioteca online da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que apresenta livros, artigos e estatísticas e é a porta de entrada para análises e dados da OCDE.

O OECD iLibrary também contém conteúdo publicado pela Agência Internacional de Energia (IEA), Agência de Energia Nuclear (NEA), Centro de Desenvolvimento da OCDE, PISA (Programa para Avaliação Internacional de Estudantes) e Fórum Internacional de Transporte (ITF).

Todos os anos, cerca de 300 novos títulos são publicados via OECD iLibrary associados aos seguintes temas: Agricultura e Alimentação, Desenvolvimento, Economia, Educação, Emprego, Energia, Meio Ambiente, Finanças e Investimento, Governança, Indústria e Serviços, Energia nuclear, Ciência e Tecnologia, Questões Sociais / Migração / Saúde, Tributação, Comércio, Transporte, Desenvolvimento Urbano, Rural e Regional

 

oxfurd

Apresenta texto completo de publicações periódicas cobrindo as áreas de:

Artes e Humanidades (Artes, Estudos Clássicos, Humanidades Digitais, História, Ensino e aprendizado de Línguas, Linguística, Literatura, Estudos de Mídia, Música, Filosofia, Religião, Sociedade e Cultura)

Ciências Sociais (Economia, Educação, Política, entre outros)

 

OxfordReference 350x200

Oxford Reference promove acesso a obras de referência (dicionários e enciclopédias) sobre Música

 

pearson logo

Pearson: Oferece acesso ilimitado a mais de 8.000 e-books em todas as áreas do conhecimento. O acesso é realizado pelo login no catálogo online da Unifesp e a busca pode ser realizada no catálogo com a escolha do filtro “Coleção Pearson” que aparece no canto direito da tela.

 

picture post logo

O Picture Post Historical Archive compreende o arquivo completo do Picture Post desde sua primeira edição em 1938 até a última em 1957 - todos digitalizados a partir de originais em cores.

O uso inovador do fotojornalismo pelo Picture Post capturou a imaginação do povo britânico, com leitores em seu pico estimado em 80% da população. Na era anterior à televisão, ela se tornou a janela do mundo para as pessoas comuns, trazendo as principais questões sociais e políticas da época à consciência popular.Acima de tudo, este recurso fornece um instantâneo fascinante da vida britânica dos anos 1930 aos anos 1950, com milhares de fotos de pessoas comuns fazendo coisas comuns - de meninos rolando um pneu, a vista de um quarto no pós-guerra, a mulheres jovens em uma montanha-russa - tudo capturado em um único momento no tempo.

Proquest

As bases de dados Proquest oferecem conteúdo nas áreas de Humanas e Ciências Sociais Aplicadas. As pesquisas podem ser realizadas tanto pelas áreas temáticas, como pelo assunto, ou ainda pelas suas publicações. Contém referências e livros eletrônicos que podem ser lidos on-line ou baixados após rápido cadastro.

Business Premium Collection é uma ampla base de dados de texto completo combinando periódicos acadêmicos, publicações comerciais, dissertações, relatórios de mercado, jornais e outras fontes relevantes para a pesquisa em negócios e economia. Área temática: Negócios

ABI/INFORM abarca artigos de periódicos acadêmicos e comerciais, dissertações, relatórios de mercado, relatórios da indústria, casos de negócios e notícias globais e comerciais. Área temática: Negócios

Accounting, Tax and Banking Collection contém publicações essenciais para obter informações sobre o setor de serviços financeiros, incluindo tendências contábeis, fiscais, bancárias e do setor. Área temática: Negócios

Asian & European Business Collection fornece informações pertinentes ao estudo de tópicos de negócios e finanças na Ásia e na Europa, incluindo periódicos acadêmicos, jornais, notícias e revistas. Área temática: Negócios

Business Market Research Collection contém pesquisas de mercado da empresa, da indústria, econômica e geopolítica de três fontes, incluindo os perfis da empresa Hoover, OxResearch da Oxford Analystica e Snapshots. Área temática: Negócios

Business Video Database: Entrevistas executivas, estudos de caso, treinamento corporativo e vídeos “como fazer” selecionados para apoiar projetos de ensino e pesquisa de alunos em uma ampla variedade de tópicos de negócios. Área temática: Negócios

Coronavirus Research Database: Base de dados de pesquisa médica e de saúde com conteúdo relacionado ao surto de COVID-19.

Entrepreneurship Database: Artigos de jornal, vídeos, dados de mercado, livros, modelos, planos, periódicos, material acadêmico e muito mais. Área temática: Negócios      

J.P. Morgan Research: Negócios, Finanças - relatórios de analistas, pesquisa de títulos, informações econômicas, informações sobre a empresa, o produto e o setor. Área temática: Negócios

Early Modern Booksfornece uma experiência de pesquisa integrada em Early English Books Online e Early European Books para o período de 1450 a 1700. Áreas temáticas: Literatura, História, Arte e arquitetura, Filosofia, Linguística, Religião, Política

Early English Books Online (EEBO) apresenta imagens de página de quase todos os trabalhos impressos nas Ilhas Britânicas e na América do Norte, bem como trabalhos em inglês impressos em outros lugares de 1470-1700. Mais de 200 bibliotecas em todo o mundo contribuíram para a EEBO. Área (s) temáticas: Literatura inglesa, História, Filosofia, Linguística, Religião, Política

Ebook Central oferece e-books confiáveis ​​e de texto completo em uma ampla variedade de áreas temáticas, juntamente com ferramentas poderosas para localizar, usar e gerenciar as informações. Áreas temáticas: Economia de negócios, Computadores e TI, Educação, Engenharia e Tecnologia, História e ciência política, Humanidades, Estudos interdisciplinares, Língua, literatura e linguística, Direito, relações internacionais e políticas públicas, Ciências da Vida

International Bibliography of the Social Sciences inclui mais de 3 milhões de referências bibliográficas a artigos de periódicos e a livros, resenhas e capítulos selecionados que datam de 1951. É única em sua ampla cobertura de material internacional e incorpora mais de 100 idiomas e países. Ele fornece cobertura interdisciplinar em ciências sociais, com foco em quatro áreas principais: antropologia, economia, ciência política e sociologia. Cobertura: 1951 – atual. Áreas temáticas: Antropologia, Arqueologia, Estudos Culturais, Demografia, Economia, Educação, Etnologia e etnografia, Ciência Política, Estudos religiosos, Sociologia

Publicly Available Content Database reúne ou fornece links para o texto completo de conteúdo acadêmico disponível publicamente de várias fontes diferentes de todo o mundo. Inclui conteúdo dos principais repositórios de assuntos, como o arXiv, bem como periódicos de acesso aberto. O conteúdo inclui artigos de periódicos, pré-impressões, livros, artigos de conferências e relatórios.

           

 

 

eebo

 

A EEBO é uma base eletrônica que contém uma coleção de obras raras, advindas de recuperação do acervo da Biblioteca Britânica e de coleções particulares. A base contém fac-símiles digitais de livros publicados em língua inglesa no período de 1475 a 1700. Dentre os títulos incluem-se livros nas áreas de Literatura, Inglês, História, Filosofia, Linguística, Teologia, Música, Artes Plásticas, Educação, Matemática e Ciência.

 

 ezb logo

A Electronic Journals Library é um serviço que facilita o uso de periódicos acadêmicos na internet. Ele oferece uma interface rápida, estruturada e unificada para acessar artigos de texto completo online. É composto por 103311 títulos de todas as áreas de pesquisa. O EZB contém 67823 periódicos que podem ser acessados ​​gratuitamente por qualquer pessoa. Há periódicos nas áreas de: Estudos Clássicos; Educação; Inglês – estudos americanos; Estudos étnicos; Estudos alemães, holandeses e escandinavos; História; História da Educação; Linguística e Estudos literários; Ciências Políticas; Sociologia; Teologia e Estudos Religiosos

emerald logo

Emerald Publishing oferece acesso a mais de 350.000 artigos nas áreas de Gestão e negócios, engenharia, computação, tecnologia e ciências sociais.

 

ERIC logo US ED

A base de dados ERIC (Educational Resources Information Center) é patrocinada pelo Departamento de Educação dos EUA para fornecer amplo acesso à literatura relacionada à educação. ERIC fornece acesso imediato à literatura educacional para aumentar a educação americana, aumentando e facilitando o uso de pesquisas e informações educacionais para melhorar a prática de aprendizado, ensino, tomada de decisão educacional e pesquisa. ERIC oferece cobertura para artigos de periódicos, conferências, reuniões, documentos governamentais, teses, dissertações, relatórios, mídia audiovisual, bibliografias, diretórios, livros e monografias. Aborda as áreas de Educação profissional, carreira e vocação, Aconselhamento, Educação infantil e fundamental, Gerenciamento de educação, Ensino superior, Faculdades Júnior, Aprendizado de segunda língua, Educação especial, Formação de professores, Testes, medição e avaliação

 

Erudit logo

Érudit apresenta textos completos de periódicos, a maioria em língua francesa, abrangendo as bases Èrudit, Persée, NRC Research Press e UNB Libraries (Canadá). Reúne publicações das instituições Université de Montréal, Université Laval, Université du Québec à Montréal.  Cobre as áreas de: Antropologia, Artes, Ciência Política, Filosofia, Geografia, História, Línguas, Literatura, Multidisciplinar, Sociologia, Teologia/Religião.

 

financial times logo

Um fac-símile online totalmente pesquisável, o Financial Times Historical Archive oferece a tiragem completa da edição de Londres deste jornal diário internacionalmente conhecido, desde sua primeira edição até 2010 (parte 1) e até 2016 (parte 2). Todos os artigos, anúncios e listas de mercado estão incluídos - mostrados individualmente e no contexto da página inteira e da edição do dia.

 

Resultado de imagem para cengage learning database

British Library Newspapers 1800-1900

A British Newspapers 1800-1900 é uma coleção digital histórica de jornais britânicos. Com uma nova plataforma de pesquisa que faz a busca em todo o texto oferece acesso com ferramentas de visualização de imagens que permite a descoberta deste valioso arquivo histórico e cultural. Além disso, encontram-se nessa base ensaios recomendados e materiais de contexto e análise escrito por estudiosos especialistas destinados a ajudar utilizadores não especialistas e estudantes.

19th Century British Library Newspapers 

19th Century Jornal British Library contém tiragens de influentes jornais nacionais e regionais que representam diferentes segmentos políticos e culturais da sociedade britânica do século 19.

NewsVault 

NewsVault proporciona a experiência da pesquisa cruzada para explorar a coleção de jornais históricos da Gale. Com o poder de busca de mais de 10 milhões de páginas fac-símiles digitalizadas, Gale NewsVault fornece uma janela sem precedentes para o passado.

Arab-Israeli Relations, 1917-1970: The Middle East Online, Series 1

The Middle East Online, Series 1 oferece uma ampla gama de materiais de fontes originais sobre as relações árabe-israelenses desde a Declaração Balfour de 1917 até a guerra de Setembro Negro de 1970-1. Dentre os materiais oferecidos pela base estão cartas, atas, relatórios, mapas, selecionados pelo Dr. Eugene Rogan, Diretor do Centro do Oriente Médio da Universidade de Oxford - a partir de documentos de fonte primária do Arquivo Nacional de Londres.

Iraq, 1914-1974: The Middle East Online, Series 2

The Middle East Online, Series 2 é um recurso essencial para a compreensão contemporânea do Iraque moderno. Esta base de documentos de fontes primárias oferece registros de primeira mão do governo no período desde o desmantelamento do Império Otomano, a criação do novo estado, até a ascensão de Saddam Hussein em 1974. Principais questões estratégicas e declarações de políticas constam no seu acervo, revelando o funcionamento interno de administração, relações internacionais e tratados, a importância do petróleo, e todos os assuntos de importância local e regional.

Slavery and Anti-Slavery: A Transnational Archive 

Slavery and Anti-Slavery é uma coleção dividida em quatro partes dedicada à história transatlântica da escravidão. Estão inclusos livros, manuscritos, arquivos oficiais e publicações seriadas. A primeira parte documenta os debates sobre a escravidão e sua abolição nos EUA, seu envolvimento com o Reino Unido e outros países europeus, Caribe, América Latina e África. As próximas publicações serão: Comércio de Escravos nas Américas, A Instituição da Escravidão e a Era da Emancipação. Uma vez concluída, a coleção incluirá mais de 5 milhões de páginas.

17th and 18th Century Burney Collection

Os jornais e panfletos de notícias recolhidas por Charles Burney (1757 - 1817) representam a maior coleção dos séculos 17 e 18 da imprensa inglesa. Publicadas na sua maioria em Londres. No entanto, existem também alguns papéis das províncias inglesas, irlandesas e escocesas, e alguns das colônias americanas, da Europa e da Índia. A base disponibiliza conteúdo raro nas áreas de Educação, Política e Economia.

The Economist Historical Archive 1843-2006

The Economist Historical Archive 1843-2006 ('EHA') é coleção completa da revista The Economist. Periódico semanal de leitura essencial para qualquer um envolvido na política com assuntos atuais e todos os aspectos do negócio e do mundo da Economia. Em 8000 artigos e mais de 600.000 páginas, EHA oferece imagens coloridas, índices de pesquisa múltipla, tópicos e suplementos de áreas e pesquisas, em conjunto com uma galeria de capas e uma seleção de quadros financeiros que podem ser baixados e pesquisados. Em geral, é uma fonte inigualável multidisciplinar primária de pesquisa.

The Making of the Modern World 

Base de dados que disponibiliza para pesquisa, em 11,5 milhões de páginas, o texto completo de mais de 61 mil obras e 466 periódicos. Essa é uma vasta coleção on-line, que apresenta a digitalização do conteúdo de duas das mais aclamadas bibliotecas do mundo acadêmico: The Goldsmiths' Library of Economic Literature, do acervo da biblioteca da Universidade de Londres e The Kress Collection of Business and Economics, da Escola de Negócios de Harvard. Oferece visão abrangente de teorias, hábitos, costumes da economia e negócios no Ocidente entre os séculos XV e XIX.

British Literary Manuscripts Online 

British Literary Manuscripts Online é uma coleção de manuscritos digitalizados de autores britânicos. Ele contém poemas, peças de teatro, romances, diários, revistas, correspondência e outros papéis de grandes coleções de bibliotecas, reproduzidos em fac-símile que pode ser pesquisado através de informações descritivas detalhadas.

19th Century UK Periodicals 

19th Century UK Periodicals [Jornais britânicos do século 19] é uma serie multi-parte com os eventos, vidas, valores e temas que formaram o mundo do século 19. Os conteúdos provêem dos acervos da British Library, da National Library of Scotland, da National Library of Australia e outras reconhecidas fontes do mundo.

 

gvrlLOGO.png

Gale Ebooks é uma base de enciclopédias e fontes de referência especializada em pesquisas multidisciplinares. As pesquisas podem ser realizadas por publicação ou pelo assunto em listas de preferência ou buscas livres. Oferece mais de 500 livros nas áreas de Artes, Educação, História, Literatura, Estudos Culturais, Ciências Sociais, entre outras.

 

gale priimary

Através de Gale Primary Sources, é possível pesquisar nas bases "Archives Unbound", "The Making of the Modern World", "British Library Newspapers", "The Economist Historical Archive", "Nineteenth Century UK Peridicals" e "Seventeenth and Eighteenth Century Burney Newspaper Collection" por meio de uma única plataforma de busca.

 

grove logo1

Grove Music Online é a principal enciclopédia de música online do mundo, oferecendo cobertura abrangente de música, músicos, criação musical e bolsa de estudos em música.

Atualizado com frequência, o Grove Music Online é uma ferramenta essencial para qualquer pessoa interessada em pesquisar, ensinar ou apenas aprender mais sobre música. Escrito e editado por quase 9.000 especialistas no assunto, os 51.000 artigos de Grove oferecem visões gerais claras dos tópicos de uma perspectiva acadêmica e incluem bibliografias extensas, que são organizadas para orientar os usuários através de bolsas existentes. Os 33.000 artigos biográficos de Grove fornecem informações sobre a vida e listas de obras detalhadas para compositores, intérpretes e outras figuras musicais importantes. O Grove Music Online também oferece mais de 5.000 imagens, exemplos musicais e links para exemplos de áudio e vídeo. É o ponto de partida perfeito para pesquisas acadêmicas, mas com um estilo de escrita claro e envolvente, Grove também é facilmente acessível para amantes de música amadores.

Embora o Grove Music Online tenha sido lançado pela primeira vez em 2001, ele se originou como um dicionário impresso que está em publicação contínua desde 1878. A edição online inclui versões atualizadas de publicações anteriores da Grove, bem como centenas de artigos encomendados especificamente para a edição online. Os títulos incluem:

The New Grove Dictionary of Music and Musicians, 2ª edição (29 volumes, 2001)

The New Grove Dictionary of Jazz, 2ª edição (3 volumes, 2002)

The New Grove Dictionary of Opera (4 volumes, 1992)

The Norton Grove Dictionary of Women Composers (1 volume, 1994)

The Grove Dictionary of American Music, 2ª edição (8 volumes, 2013; em andamento)

The Grove Dictionary of Musical Instruments, 2ª edição (5 volumes, 2014; em andamento)

 

rilm ebsco

RILM Abstracts of Music Literature apresenta uma riqueza de conteúdo desde o início dos anos 1800 até os tempos atuais, com um pouco de cobertura de conteúdo remontando ao final do século XVIII. Atualizado mensalmente, o banco de dados inclui uma cobertura de artigos relevantes de mais de 10.000 periódicos, muitos dos quais não são especificamente dedicados à música. O RILM Abstracts of Music Literature também inclui quase 850.000 registros com mais de 52.000 registros novos adicionados todo ano.

 

retrospective index logo

RIPM Retrospective Index to Music Periodicals é uma base de dados internacional anotada com análise detalhada de conteúdo de textos sobre cultura e história da música publicados entre 1800 e 1950 - de Beethoven a Bartok, de Berlioz a Berg e de Schubert a Shostakovich - tudo fornecido por acadêmicos e editores internacionalmente reconhecidos. O RIPM indexa atualmente o conteúdo de 140 revistas especializadas em música, incluindo artigos, análises, ilustrações, exemplos de músicas, propaganda, críticas da imprensa e muito mais. Além disso, o RIPM oferece mais de 5.000 traduções em inglês de artigos de periódicos em outros idiomas.

 

sabin logo

Sabin abrange todos os aspectos da história e cultura americanas. Aborda a vida política e religiosa na América do Norte e, às vezes, na América do Sul e no Caribe. Apresenta visões americanas e europeias da colonização das Américas, a Revolução Americana, os dias do início da República e do período Jacksoniano, o período anterior à guerra civil, a Guerra Civil, a era da Reconstrução e pós-Reconstrução, o assentamento do Ocidente e o início da Idade de Ouro. Através de panfletos publicados, tratados, memórias, legislação do Congresso, correspondência, broadsides, biografias, histórias, ficção e poesia, elogios, sermões e inúmeros outros gêneros, Sabin abre uma janela para as Américas através da qual poucos conseguem vislumbrar. Sabin Americana: History of the Americas, 1500–1926 é uma dessas janelas, através da qual se pode ver o seguinte e muito mais: Antes da guerra civil; Biografia, arte e literatura; A Guerra Civil e Depois; Colonização e era colonial; República Antiga; Economia e Geografia; Imigrantes e mulheres na história; Raça; Religião; Ciência e medicina; Escravidão.

 

sage journals

Sage Journals oferece uma coleção de periódicos com acesso ao texto completo nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas. É possível filtrar por assuntos.

 

 

scielo ci

O desenvolvimento do SciELO CI é produto da parceria do Programa SciELO / FAPESP com a Thomson Reuters, proprietária da plataforma WoS. Os fundamentos, objetivos e perspectivas têm duas motivações principais.

A primeira é promover a presença do SciELO em um dos índices bibliográficos e bibliométricos de referência internacional para ampliar a visibilidade e credibilidade dos periódicos. A segunda é operar a indexação dos periódicos SciELO, em particular a contagem de citações em um universo amplo de periódicos, compreendendo os indexados na Rede SciELO e na plataforma WoS. Assim, os artigos publicados pelos periódicos no SciELO CI terão contabilizados as citações que recebem de outros artigos do SciELO, do WoS e das outras bases de dados. Da mesma forma todas as citações concedidas pelos artigos SciELO serão contempladas nas contagens de citações das outras bases de dados.

 

sciencedirect logo

Science Direct proporciona acesso a conteúdo de todas as áreas do conhecimento, sendo mais de 5.000 publicações na área de Ciências Sociais e Humanidades, mais de 1.000 na área de Artes e Humanidades e mais de 2.000 na área de Ciências Sociais

 

scopus logo

Scopus é uma base de dados multidisciplinar contendo resumos e citações, com links externos para o texto completo, se disponível para a Unifesp. Indexa mais de 21 mil periódicos, de 5 mil editores internacionais. Há periódicos nas áreas de: Antropologia, Artes, Ciência Política, Filosofia, Geografia, História, Línguas, Linguística, Literatura, Multidisciplinar, Planejamento Urbano, Sociologia, Teologia/Religião.

 

SocIndexwFullText logo

SocINDEX with Full Text é a base de dados mais abrangente e com maior qualidade em pesquisa de sociologia no mundo. A base de dados apresenta mais de 2,1 milhões de registros com títulos de assuntos de um dicionário com mais de 20.000 termos relacionados à sociologia, projetado por especialistas do assunto e lexicógrafos especializados. O SocINDEX with Full Text contém o texto completo de 860 periódicos científicos especializados desde 1908. Esta base de dados também inclui o texto completo de mais de 830 livros e monografias e de mais de 16.800 documentos de conferências.

 

springerlink

Proporciona acesso a milhões de documentos científicos de periódicos, livros, séries, protocolos, trabalhos de referência e anais nas áreas de: Arquitetura / Design, Ciências Políticas e Relações Internacionais, Ciências Sociais, Ciências, Humanidades, Ciências Sociais, Multidisciplinar, Educação, Educação & Linguagem, Estudos de Religião, Estudos Culturais e de Mídia, Filosofia, História, Linguística e Literatura

 

logo taylor and francis

Oferece acesso a milhões de artigos, de centenas de periódicos, em todas as áreas do conhecimento. Entre elas: ArtesEducaçãoHumanidadesLíngua e Literatura

Museus e Estudos do PatrimônioPolítica e Relações InternacionaisCiências SociaisEstudos urbanos.

 

the listener logoThe Listener era uma revista semanal criada pela BBC em 1929 sob seu diretor-geral, Lord Reith. Foi desenvolvido como o meio de reprodução de conversas transmitidas, inicialmente no rádio, mas nos anos posteriores também na televisão, e foi a contrapartida intelectual da revista de listagens da BBC, Radio Times. O Listener é um dos poucos registros e meios de acessar o conteúdo de muitas das primeiras transmissões. Além de comentar sobre as transmissões intelectuais da semana, o Listener também previa grandes shows literários e musicais e revisava regularmente novos livros.

The Listener Historical Archive, 1929-1991 fornece um recurso inestimável para aqueles que pesquisam a recepção crítica das artes visuais e áreas mais amplas da cultura da política à ciência, e como o público em geral respondeu a elas, no século XX. Este arquivo fornece a tiragem completa da publicação, em um ambiente de pesquisa online acessível e fácil de usar.

 

sunday times logo

"Que fique gravado em suas mentes, que seja instilado em seus filhos, que a LIBERDADE DE IMPRENSA é o PALÁDIO de todos os DIREITOS Civis, Políticos e Religiosos de um INGLÊS". Com essas palavras, The Sunday Times se lançou ao mundo em 20 de outubro de 1822, prometendo incutir "um espírito revigorante" em seus leitores e defender a liberdade de imprensa contra aqueles "imperadores, reis e seus ministros" que sufocassem isto. Desde a primeira edição, o jornal tem consistentemente fornecido análises e comentários criteriosos sobre as notícias da semana e a sociedade em geral. Assassinato, teatro, esporte e política - todos colidem em suas páginas em uma abundância de detalhes coloridos. Em mais de 600.000 páginas, o The Sunday Times Digital Archive é uma porta de entrada para os maiores crimes, carreiras e cultura dos últimos 180 anos.

 

the times digital archive 1400x600

The Times Digital Archive é um fac-símile de texto completo online de mais de 200 anos do The Times, um dos recursos mais conceituados para cobertura de notícias dos séculos XVIII, XIX e XX. Este arquivo de jornal histórico oferece aos pesquisadores uma oportunidade sem paralelo de pesquisar e ver o jornal mais conhecido e citado do mundo online em seu contexto original publicado. Lido por líderes mundiais e pelo público em geral, The Times oferece aos leitores uma cobertura detalhada, premiada e objetiva de eventos mundiais desde sua criação em 1785 e é o jornal diário mais antigo em publicação contínua. Com mais de 12 milhões de artigos disponíveis, o arquivo apóia a pesquisa em várias disciplinas e áreas de interesse, incluindo negócios, humanidades, ciência política e filosofia, juntamente com a cobertura de todos os principais eventos históricos internacionais.

 

web of science logoWeb of Science ™ é a base de dados de citações global independente. Guiado pelo legado do Dr. Eugene Garfield, inventor do primeiro índice de citação do mundo, o Web of Science é um mecanismo de pesquisa poderoso, entregando sua biblioteca com as melhores publicações e dados de citação para descoberta, acesso e avaliação confiáveis. A plataforma abrangente permite que você rastreie ideias através do tempo e de disciplinas de quase 1,9 bilhão de referências citadas em mais de 171 milhões de registros. Mais de 9.000 instituições acadêmicas, corporativas e governamentais líderes e milhões de pesquisadores confiam na Web of Science para produzir pesquisas de alta qualidade, obter insights e tomar decisões mais informadas que orientam o futuro de suas instituições e estratégias de pesquisa.

 

wiley online logoMilhares de periódicos científicos em todas as áreas do conhecimento. A Wiley Online Library oferece uma ampla coleção de recursos multidisciplinares online, aprimorando a descoberta e o acesso a artigos de periódicos e referências que são mais relevantes para suas necessidades e objetivos de pesquisa. Na sessão “Artes”, há trabalhos nas áreas de Arte e Fotografia, Roupas e Moda, Design e Design Gráfico, Estudos de museus e patrimônios, Artes Cênicas e Música. Na sessão “Humanidades”, há trabalhos nas áreas de Estudos Clássicos, Estudos Culturais, História, Língua e Lingüística, Literatura, Filosofia, Religião e Teologia. Na sessão “Ciências Sociais”, há trabalhos nas áreas de Antropologia, Arqueologia, Comunicação e estudos de mídia, Estudos de desenvolvimento, Educação, Família e estudos infantis, Geografia, Ciência Política, Política Social e Bem-Estar, Sociologia, Estudos Urbanos.

 

world scholar logo

World Scholar: América Latina e Caribe inova no mundo editorial ao reunir em um único lugar uma rica coleção de documentos de fontes primárias sobre a América Latina e o Caribe; revistas acadêmicas e feeds de notícias cobrindo a região; artigos de referência e comentários; mapas e estatísticas; áudio e vídeo; e muito mais. O World Scholar cobre tópicos como política, economia, religião, cultura, relações internacionais, meio ambiente, ciência e tecnologia. Os tópicos são apresentados em nível de país e continente, oferecendo uma contextualização profunda dos assuntos em discussão. As páginas de tópicos elaboradas editorialmente cobrem países da região (por exemplo, Chile), pessoas (por exemplo, Hugo Chávez, Simón Bolívar), comércio e indústria (por exemplo, Indústria do petróleo), história (por exemplo, Arqueologia), política (por exemplo Relações China-América Latina) e muito mais.