Bases de dados de acesso restrito

Bases de dados de acesso restrito

As bases de dados de acesso restrito e outros documentos digitais podem ser acessados diretamente pela conexão da rede Unifesp. 

Para acessar remotamente, siga as instruções para acesso via VPN

 

 

Resultado de imagem para bv unifesp

A BV UNIFESP - Trajetória Científica tem por objetivo contribuir para ampliar a visibilidade da Universidade Federal de São Paulo assim como da produção científica e acadêmica dessa instituição.

O espaço da BV UNIFESP abriga uma rede de fontes e fluxos de informação operada de modo descentralizado por diferentes departamentos e instâncias relacionadas com a memória científica da UNIFESP, mantendo a interoperabilidades com redes de fontes de referências internacionais disponíveis. 

A BV UNIFESP - Trajetória Científica é um espaço virtual que visa o controle bibliográfico da literatura técnica científica realizada dos pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo. A inclusão das infomações na BV UNIFESP é feita de modo descentralizado e progressivamente alinhando-se com o paradigma da comunicação científica da internet.

 

periodicos

O Portal de Periódicos Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 30 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, dez bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual. Utilize os tutoriais do Portal para aperfeiçoar suas pesquisas.

 

BasesJstor

A base de dados Jstor que faz parte do portal de periódicos CAPES, proporciona acesso a textos completos nas áreas Cobertura nas áreas de História, Filosofia, Letras, Ciências Sociais, Artes e outras.

  

Resultado de imagem para minha biblioteca unifesp

A plataforma de livros eletrônicos Minha Biblioteca possui mais de 7.000 obras em português, nas mais diversas áreas do conhecimento, tendo como principais editoras: Saraiva, Atlas, Manole, ArtMed, Grupo GEN, Bookman, Zahar, Érica, Forense, Guanabara Koogan, Cengage Learning, AMGH, LTC, Autêntica, Método, Penso, Roca, Santos, Artes Médicas, Amarilys, Minha Editora.

Acesso disponível no catálogo: www.biblioteca.unifesp.br
Opção: "Minha Biblioteca", utilizando o mesmo usuário e senha do Meu Pergamum. Aguarde até dois dias para ter seu acesso liberado.

 

ple uchile

O Portal de Livros Eletrônicos da Universidade do Chile é uma plataforma destinada à divulgação de trabalhos e pesquisas acadêmicas, cujo objetivo é apoiar a publicação eletrônica de livros editados por suas Faculdades, Institutos e outras organizações. Seu catálogo também inclui obras de valor histórico pertencentes às coleções das Bibliotecas da Universidade do Chile e que fazem parte do patrimônio cultural de nossa universidade.

  

Proquest

A base de dados Proquest tem um conteúdo nas áreas de Humanas e Ciências Sociais Aplicadas. As pesquisas podem ser realizadas tanto pelas áreas temáticas, como pelo assunto, ou ainda pelas suas publicações. Contém referências e livros eletrônicos que podem ser lidos on-line ou baixados após rápido cadastro.

 

Resultado de imagem para eebo

 

A EEBO é uma base eletrônica que contém uma coleção de obras raras, advindas de recuperação do acervo da Biblioteca Britânica e de coleções particulares. A base contém fac-símiles digitais de livros publicados em língua inglesa no período de 1475 a 1700. Dentre os títulos incluem-se livros nas áreas de  Literatura, Inglês, História, Filosofia, Linguística, Teologia, Música, Artes Plásticas, Educação, Matemática e Ciência.



                                               

Resultado de imagem para cengage learning database

 

British Library Newspapers 1800-1900

A British Newspapers 1800-1900 é uma coleção digital histórica de jornais britânicos. Com uma nova plataforma de pesquisa que faz a busca em todo o texto oferece acesso com ferramentas de visualização de imagens que permite a descoberta deste valioso arquivo histórico e cultural. Além disso, encontram-se nessa base ensaios recomendados e materiais de contexto e análise escrito por estudiosos especialistas destinados a ajudar utilizadores não especialistas e estudantes.

19th Century British Library Newspapers 

19th Century Jornal British Library contém tiragens de influentes jornais nacionais e regionais que representam diferentes segmentos políticos e culturais da sociedade britânica do século 19.

NewsVault 

NewsVault proporciona a experiência da pesquisa cruzada para explorar a coleção de jornais históricos da Gale. Com o poder de busca de mais de 10 milhões de páginas fac-símiles digitalizadas, Gale NewsVault fornece uma janela sem precedentes para o passado.

Arab-Israeli Relations, 1917-1970: The Middle East Online, Series 1 

The Middle East Online, Series 1 oferece uma ampla gama de materiais de fontes originais sobre as relações árabe-israelenses desde a Declaração Balfour de 1917 até a guerra de Setembro Negro de 1970-1. Dentre os materiais oferecidos pela base estão cartas, atas, relatórios, mapas, selecionados pelo Dr. Eugene Rogan, Diretor do Centro do Oriente Médio da Universidade de Oxford - a partir de documentos de fonte primária do Arquivo Nacional de Londres.

Iraq, 1914-1974: The Middle East Online, Series 2

The Middle East Online, Series 2 é um recurso essencial para a compreensão contemporânea do Iraque moderno. Esta base de documentos de fontes primárias oferece registros de primeira mão do governo no período desde o desmantelamento do Império Otomano, a criação do novo estado, até a ascensão de Saddam Hussein em 1974. Principais questões estratégicas e declarações de políticas constam no seu acervo, revelando o funcionamento interno de administração, relações internacionais e tratados, a importância do petróleo, e todos os assuntos de importância local e regional.

Slavery and Anti-Slavery: A Transnational Archive 

Slavery and Anti-Slavery é uma coleção dividida em quatro partes dedicada à história transatlântica da escravidão. Estão inclusos livros, manuscritos, arquivos oficiais e publicações seriadas. A primeira parte documenta os debates sobre a escravidão e sua abolição nos EUA, seu envolvimento com o Reino Unido e outros países europeus, Caribe, América Latina e África. As próximas publicações serão: Comércio de Escravos nas Américas, A Instituição da Escravidão e a Era da Emancipação. Uma vez concluída, a coleção incluirá mais de 5 milhões de páginas.

 

scielo ci

O desenvolvimento do SciELO CI é produto da parceria do Programa SciELO / FAPESP com a Thomson Reuters, proprietária da plataforma WoS. Os fundamentos, objetivos e perspectivas têm duas motivações principais.

A primeira é promover a presença do SciELO em um dos índices bibliográficos e bibliométricos de referência internacional para ampliar a visibilidade e credibilidade dos periódicos. A segunda é operar a indexação dos periódicos SciELO, em particular a contagem de citações em um universo amplo de periódicos, compreendendo os indexados na Rede SciELO e na plataforma WoS. Assim, os artigos publicados pelos periódicos no SciELO CI terão contabilizados as citações que recebem de outros artigos do SciELO, do WoS e das outras bases de dados. Da mesma forma todas as citações concedidas pelos artigos SciELO serão contempladas nas contagens de citações das outras bases de dados.

17th and 18th Century Burney Collection

Os jornais e panfletos de notícias recolhidas por Charles Burney (1757 - 1817) representam a maior coleção dos séculos 17 e 18 da imprensa inglesa. Publicadas na sua maioria em Londres. No entanto, existem também alguns papéis das províncias inglesas, irlandesas e escocesas, e alguns das colônias americanas, da Europa e da Índia. A base disponibiliza conteúdo raro nas áreas de Educação, Política e Economia.

The Economist Historical Archive 1843-2006

The Economist Historical Archive 1843-2006 ('EHA') é coleção completa da revista The Economist. Periódico semanal de leitura essencial para qualquer um envolvido na política com assuntos atuais e todos os aspectos do negócio e do mundo da Economia. Em 8000 artigos e mais de 600.000 páginas, EHA oferece imagens coloridas, índices de pesquisa múltipla, tópicos e suplementos de áreas e pesquisas, em conjunto com uma galeria de capas e uma seleção de quadros financeiros que podem ser baixados e pesquisados. Em geral, é uma fonte inigualável multidisciplinar primária de pesquisa.

The Making of the Modern World 

Base de dados que disponibiliza para pesquisa, em 11,5 milhões de páginas, o texto completo de mais de 61 mil obras e 466 periódicos. Essa é uma vasta coleção on-line, que apresenta a digitalização do conteúdo de duas das mais aclamadas bibliotecas do mundo acadêmico: The Goldsmiths' Library of Economic Literature, do acervo da biblioteca da Universidade de Londres e The Kress Collection of Business and Economics, da Escola de Negócios de Harvard. Oferece visão abrangente de teorias, hábitos, costumes da economia e negócios no Ocidente entre os séculos XV e XIX.

British Literary Manuscripts Online 

British Literary Manuscripts Online é uma coleção de manuscritos digitalizados de autores britânicos. Ele contém poemas, peças de teatro, romances, diários, revistas, correspondência e outros papéis de grandes coleções de bibliotecas, reproduzidos em fac-símile que pode ser pesquisado através de informações descritivas detalhadas.

19th Century UK Periodicals 

19th Century UK Periodicals [Jornais britânicos do século 19] é uma serie multi-parte com os eventos, vidas, valores e temas que formaram o mundo do século 19. Os conteúdos provêem dos acervos da British Library, da National Library of Scotland, da National Library of Australia e outras reconhecidas fontes do mundo.

 Resultado de imagem para Gale Virtual Reference Library

Gale Virtual Reference Library é uma base de enciclopédias e fontes de referência especializada em pesquisas multidisciplinares. As pesquisas podem ser realizadas por publicação ou pelo assunto em listas de preferência ou buscas livres.