Alessandro Carvalho Sales

Professor Adjunto do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Doutorado em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com estágio na Université Paris I - Sorbonne, mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), graduação em Ciências da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Finalizou pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa da USP (2016), projeto voltado para as relações entre a Filosofia e a Literatura. Finalizou pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som da UFSCar (2010-2011), projeto situado entre a Filosofia e o Cinema. Membro do núcleo de sustentação e do GT Deleuze da ANPOF. Membro do GT de Filosofia Francesa Contemporânea da ANPOF. Autor de Deleuze: Pensamento e Acordo Discordante [Edufscar/Fapesp, 2014] e coorganizador de Experimentações Filosóficas: Ensaios, Encontros e Diálogos [Edufscar/Fapesp, 2009]. Principais temas de pesquisa: Filosofia Contemporânea, Arte e Filosofia, Filosofia da Cultura Brasileira, Epistemologia e Metodologia da Pesquisa. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes