Gestão 2017 - 2021

Diretora Acadêmica: Profa. Dra. Magali Aparecida Silvestre

prof magali

    lattes   somos portal

Pedagoga, Doutora (2008) e Mestre (1997) em Educação: Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora Associada I da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP. Professora credenciada no Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência (Mestrado e Doutorado) e no Programa de Pós Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado). Responsável pela disciplina Planejamento e Avaliação Educacional no curso de Pedagogia. Preceptora do Programa de Residência Pedagógica - ensino fundamental - na mesma instituição. Pesquisadora na área de Formação de Professores: ensino fundamental e ensino superior, identidade profissional, estágio curricular, inserção profissional e avaliação educacional. Coordena o Grupo de Pesquisa Observatório de Desenvolvimento Docente e Inovação Pedagógica - GEODDIP. Por mais de 15 anos trabalhou em escolas públicas da rede estadual e municipal de São Paulo, como professora dos primeiros anos do ensino fundamental, EJA e coordenadora pedagógica. Atuou como professora de Didática no CEFAM, na H.E.M. e em cursos de Pedagogia e demais licenciaturas e de Didática do Ensino Superior em cursos de pós-graduação lato-sensu. Coordenou o Centro de Formação de Professores ? Licenciaturas e o Programa de Educação de Jovens e Adultos da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordenou os cursos de Pedagogia, Letras e História da Universidade Mogi das Cruzes, campus São Paulo. Foi Coordenadora de Área de Gestão de Processos Educacionais do PIBID da UNIFESP e vice-presidente da Comissão Própria de Avaliação - CPA. É avaliadora de curso do SINAES/MEC/INEP e Conselho Estadual de Educação de São Paulo. Coordenou o GT8 Formação de Professores da Anped - gestão 2016-2017 e foi vice-coordenadora - gestão 2017-2019. Atualmente é membro do Conselho Editorial Executivo da Revista Formação Docente do GT 08 da Anped. É Diretora da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da Unifesp, campus Guarulhos - gestão 2017-2021. (Texto retirado da plataforma Lattes)

 

 

Vice-Diretor Acadêmico: Prof. Dr. Janes Jorge

 prof janes

    lattes       somos portal

Professor Associado do curso de graduação e do programa de pós-graduação do Departamento de História da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Realiza pesquisas na área de história ambiental. É autor do livro Tietê, o rio que a cidade perdeu e organizou o livro Cidades Paulistas: Estudos de História Ambiental Urbana. Integra o Conselho Consultivo da Associação Nacional de História, Seção São Paulo desde 2014 e coordenou o GT História Ambiental da ANPUH/SP entre 2014 e 2018.. Atualmente, ocupa a Vice-Direção Acadêmica do Campus Guarulhos da Unifesp (2017-2021). (Texto retirado da plataforma Lattes)

 

Assessora da Direção Acadêmica: Joana de Fátima Rodrigues

 prof joana

         lattes   somos portal

Bacharel e licenciada em Letras, com habilitação em Português e Espanhol (USP). É mestre (Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-americana) e doutora (Literatura Brasileira) em Letras pela USP. Pós-graduada em Tradução Espanhol-Português (Universidade Gama Filho). Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero). Atualmente é pós doutoranda do IEB (Instituto de Estudos Brasileiros) na USP. É Professora adjunta na área de Língua Espanhola e suas Literaturas do Departamento de Letras da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). É Assessora de Comunicação do Campus Guarulhos (EFLCH), e integra o grupo de pesquisa Observatório de Educação Superior da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da mesma instituição. Por 20 anos atuou como jornalista na imprensa impressa em diversos veículos de comunicação, como editora-chefe, chefe de reportagem, repórter e revisora. Tem experiência na área de Letras (literaturas em língua espanhola) e Jornalismo (jornalismo literário e cultural), atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de literaturas em língua espanhola, diálogos entre literatura e jornalismo, narrativas contemporâneas latino-americanas (crônica) e escritas de si (correspondência). (Texto retirado da plataforma Lattes)

 

Diretora Administrativa: Janete Cristina Melo Marques

 Janete Cristina  

Formada em Tecnologia de Processos Gerenciais pelo Centro Universitário ENIAC. Iniciou na Unifesp em fevereiro de 2010 na Divisão de Gestão de Materiais – Seção de Compras, designada Pregoeira até 2012. Entre 2012 e 2014, como Chefe da Divisão de Gestão de Contratos teve a missão de dar início às atividades da divisão. Em 2014 é designada Chefe da Divisão de Gestão de Materiais. Em 2015 retorna ao cargo de Chefe da Divisão de Gestão de Contratos e a partir de 20 de julho de 2015 nomeada Diretora Administrativa, com o compromisso de gerir oito divisões, conta com a parceria fundamental dos Chefes de Divisão: Marcos Kochleitner (Infraestrutura), Ivan F. de Sales Lopes (Serviços Gerais), Katia Regina Martins Viana (Controladoria), Paulo Eduardo F. Costa (Contratos e Convênios), Rogério Yoshida (Materiais), Carla Alessandra dos S. Sobral (Gestão Ambiental), Eliane Lino dos Santos (Gestão com Pessoas) e  recentemente Alexandre Máximo Silva (DTI). Na Segurança do Trabalho e Saúde do Trabalhador, conta com o apoio primordial do servidor Aparecido da Cruz.

Com 22 anos de atuação em Atividades Administrativas de Instituições Pública, Privada e de Economia Mista. Participou como membro da Comissão Especial de Licitação referente a Construção do Novo Prédio do Campus, fez parte da Fiscalização Administrativa da Reforma do Prédio “Arco”. Atualmente é membro eleita do Conselho Curador, membro da Comissão Local de Estágio Probatório, Comissão de Inventário, Comissão Permanente de Destinação dos Bens Cedidos pela Receita Federal e Comissão de Estudos para Implantação do Teletrabalho.