Mensagem de Final de Ano - Direção Acadêmica

mensagem fim de ano direção acadêmica

Imagem contendo dois quadros, um à esquerda, com uma reprodução da obra "Dança de roda", de Cândido Portinari (1966), em que se vê uma uma roda de mulheres negras, desenhadas em um estilo rascunho, com desenhos em diferentes níveis de acabementos e cores; e à direita, uma mensagem escrita em texto preto sobre um fundo branco, com os dizeres:

Em um ano marcado por restrições orçamentárias severas, mudanças legislativas abruptas, perdas de direitos e ataques constantes ao ensino público, somente nossa vontade em construir uma universidade socialmente referenciada fez com que 2017 fosse também um tempo de conquistas.

A Direção Acadêmica agradece o trabalho de todas e todos e deseja um 2018 de esperança.

"É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar pe se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fezer de outro modo". Paulo Freire.