Fotos NAI

Placas em braille para identificação das salas

Auditório 1Auditório 3Auditório 2

Carteiras adaptadas

Carteira 1Carteira 3Carteira 2

Carteira 4Carteira 9
Carteira 10

Adaptações nos banheiros

Banheiro 1Banheiro 4Banheiro 3

Calçadas rebaixadas

Ciclovia Rampa 1Ciclovia Rampa 3Ciclovia Rampa 2

Solicitação de Tradutor/Intérprete de LIBRAS (TILS)

Fluxo para solicitação do serviço de tradutores/intérpretes de Libras

1. Acessar o Portal de Acessibilidade: https://acessibilidade.unifesp.br/
  2. Clicar no ícone “Solicitação Intérpretes de Libras” e preencher o “Formulário para solicitação de Tradutor/Intérprete de LIBRAS” que abrirá automaticamente.
  3. Anexar no campo específico do Formulário, sempre que possível, o material a ser utilizado no evento para orientação dos/as tradutores(as)/intérpretes, bem como, informações ou instruções adicionais que possam ser utilizadas na análise da solicitação.
  4. Automaticamente uma cópia do Formulário preenchido para solicitação de Tradutor/Intérprete de LIBRAS será enviada ao Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) do Campus onde ocorrerá o evento.

Análise da solicitação

1. A comissão designada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, composta pelo servidor responsável pela fiscalização do contrato com a empresa de interpretação, seu/sua vice e dois/duas auxiliares administrativos/as, irão analisar os pedidos e deferir ou indeferir a solicitação.
  2. A resposta da comissão (deferimento ou indeferimento) será enviada para o e-mail informado no “Formulário de Solicitação”
O preenchimento do formulário não garante a presença do/a tradutor/a intérprete de Libras na atividade. A presença será confirmada por meio de mensagem do e-mail demanda.libras@unifesp.br

Critérios usados na análise da solicitação

1. Somente serão aceitos os pedidos nos quais haja a confirmação de participantes surdo(a)s na atividade, exceto quando se tratar da tradução/interpretação de vídeos institucionais.
  2. Serão priorizadas as seguintes atividades:
  1. Aulas na Graduação;
  2. Aulas na Pós-Graduação;
  3. Atividades de Extensão cadastradas no SIEX;
  4. Reuniões institucionais.

Para atendimento das demandas de Tradutor/Intérprete de LIBRAS, deverão ser observados:

1. Tempo mínimo de antecedência da solicitação do serviço: duas (02) semanas.
  2. Caso haja desistência da solicitação, o/a solicitante deverá encaminhar a comunicação de desistência para o e-mail demanda.libras@unifesp.br com antecedência mínima de 24 horas.
  3. Para maiores informações entre em contato com demanda.libras@unifesp.br

Canal de Atendimento da ProPessoas

Artes Portal 720 480

A Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas (Propessoas) iniciará um novo sistema de atendimento de gestão com pessoas para a comunidade acadêmica da Unifesp e HU 1 e 2.

O sistema unifica os canais de atendimento da Propessoas, incluindo as Divisões e Coordenação de Gestão com Pessoas nos campi e a Coordenadoria de Recursos Humanos do Hospital Universitário.

Para criar um chamado de serviço e ser atendido pelos departamentos, setores ou divisões de Gestão de Pessoas e Coordenadoria de Recursos Humanos do Hospital Universitário será necessário acessar o endereço atendimento.unifesp.br, com login e senha da intranet.

Além da melhor organização e agilidade no atendimento, a nova ferramenta permitirá a elaboração de relatórios de acompanhamento da prestação dos serviços solicitados, o que vai auxiliar no aprimoramento das ações envolvidas.

Catálogo de serviços disponíveis à comunidade da Unifesp:

• Acesso ao Sigepe/Sigac e Emissão de crachá
  • Admissões
  • Afastamentos e Licenças
  • Aposentadorias, pensões e desligamentos
  • Auxílio transporte
  • Capacitação e Qualificação
  • Contracheque e comprovante de IR
  • Dados Cadastrais
  • Declarações, certidões, PPP e Levantamento de tempo de serviço
  • Estágio Probatório docente e TAE
  • Frequências e Férias
  • Insalubridade e outros adicionais ocupacionais
  • Movimentação funcional
  • Pagamentos
  • Saúde doTrabalhador/NASF
  • Sesmt/Perícia Médica
  • Vagas e Concursos

Se você for servidor ou servidora e não tiver login da intranet, deverá contatar suporteti@unifesp.br.