Bases de Dados Digitais

As Bases de Dados Digitais foram criadas com o propósito de disponibilizar, em um único site, centenas de revistas científicas, evitando o desperdício de tempo por parte do pesquisador.
 
"É importante lembrar que todas as publicações disponíveis em Bases de Dados estão respaldadas por qualidade e originalidade, devido aos criteriosos processos de seleção."
(TEIXEIRA, Marcelo Votto)

 

Acesso ao Portal de Periódicos da Capes

Periódicos Capes

 

O acesso ao Portal de Periódicos da Capes ocorre normalmente dentro das dependências da Unifesp, em quaisquer dos seus campi. Para acessar o Portal de Periódicos da Capes em casa os alunos da Unifesp acessam utilizando usuário e senha da intranet, do seguinte modo:

1 - Acesse o Portal de Periódicos;
2 - Clique no link ACESSO CAFE disponível no topo da página;
3 - Uma lista de instituições participantes da comunidade aparecerá. Você deve selecionar a UNIFESP;
4 - Ao clicar em “enviar”, você será direcionado para uma nova tela onde deverá incluir o nome de usuário e senha da intranet;
5 - Após a identificação, você será redirecionado para a página inicial do Portal de Periódicos e poderá iniciar sua pesquisa."

 
 
ASSINATURAS EPPEN
 

PROQUEST

proquest

Proquest é uma base de dados na área de negócios assinada pela EPPEN/UNIFESP.

Ela permite o acesso a 6 grandes bases de dados:

  • Coronavirus Research Database‎
  • Early Modern Books‎
  • Ebook Central‎
  • International Bibliography of the Social Sciences (IBSS)‎
  • ProQuest One Business‎
  • Publicly Available Content Database‎ 

Juntas elas oferecem acesso a: 

  • 27.000 e-books
  • 6.800 periódicos acadêmicos
  • 2.000 periódicos comerciais
  • 2.800 relatórios
  • 475 revistas
  • 466 periódicos históricos
  • 288 Blogs, podcasts e sites‎
  • 171 feeds de notícias

e muito mais, totalizando mais de 40.500 publicações.

Devido ao problemas enfrentados com a VPN da UNIFESP, atualmente só é possível acessar a Proquest dentro da Eppen ou de qualquer outro campus da Unifesp."

 
  
ECONOMÁTICA
Economática 
Por meio do Sistema Economática, são oferecidas informações sobre os mercados de capitais das principais economias da América Latina e dos Estados Unidos, permitindo o acesso a base de dado, tabelas, varreduras e médias, gráficos, otimização de carteiras, simulação de carteiras, lâminas, explosão de carteiras de fundos-de-fundos.
 
Acesso: Reconhecimento de IP necessário. O acesso é permitido somente dentro da Unifesp. Para utilizar, você deverá informar o seu e-mail, não há necessidade de cadastro.
 
Sistema Economática pode ser acessado através do link: http://economatica.com/
 
 
 
 
MINHA BIBLIOTECA
 
logoMinhaBiblioteca
 
A Coordenadoria da Rede de Bibliotecas da Unifesp (CRBU) assinou a base de e-books Minha Biblioteca
 
São mais de 8.000 livros eletrônicos, em português, nas mais diversas áreas do conhecimento, tendo como principais editoras: Saraiva, Atlas, Manole, ArtMed, Grupo GEN, Bookman, Zahar, Érica, Forense, Guanabara Koogan, Cengage Learning, AMGH, LTC, Autêntica, Método, Penso, Roca, Santos, Artes Médicas, Amarilys, Minha Editora. 

Acesso: Pode ser realizado pela página das Bibliotecas da Unifesp disponível em: www.biblioteca.unifesp.br ou pelo site Minha Biblioteca disponivel em: https://minhabiblioteca.com.br/, utilizando o mesmo usuário e senha do Meu Pergamum.

 

PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS GRATUITAS DE ACESSO ABERTO

 Acesso aberto blog
 
No Brasil e no mundo existem várias bases de dados de acesso aberto, que podem ser acessadas de qualquer lugar e sem nenhum custo. Vão desde Bibliotecas Digitais, passando por bases de periódicos, teses e dissertações até e-books.
 
Acesso: Gratuito, de qualquer lugar e em qualquer hora, sem necessidade de identificações ou cadastros.
 
Lista das bases de dados de acesso aberto está disponível no Bolg da Biblioteca do campus Osacco/EPPEN e pode ser consultada em: http://bibliosascounifesp.blogspot.com/2016/05/publicacoes-cientificas-gratuitas-de.html