Semana de Integração - Campus Osasco

 Semana de Integração 2017

A Semana de Integração do Campus Osasco acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro e 27 e 28 de Março.

Verifique a Programação Completa

Programação dias 22, 23 e 24 de Fevereiro
Programação dias 27 e 28 de Março

 

22, 23 e 24 de Fevereiro

Quarta - 22 de Fevereiro
Horário Atividade Local Responsável Descrição da Atividade
14:00               15:00 Recepção Oficial da Direção Acadêmica Auditório Direção  
15:00               18:00 Integração Receptiva Rua Angélica AAAUO + Liga Pirata Atividades propostas para integração entre os alunos ingressantes e as entidades da EPPEN. Serão realizadas atividades para confraternização, como o pedágio, brincadeiras com tintas e ações solidárias.
15:00               17:00 Oficina cultural: Música CCO AAAUO + EPPEN Cul. Atividades para apresentações músicais de alunos da   EPPEN e um espaço aberto para os novos artistas ingressantes mostrarem suas habilidades. Evento abrangerá diversos ritmos e estilos musicais.
15:00               17:00 Oficina Cultural : Photovoice na EPPEN Sala de 118 Claudia A oficina combina a análise em grupo com fotografia voltada a ação social. Os participantes são convidados para representar sua comunidade e expressar seus pontos de vista fotografando. O tema de pesquisa comum será a EPPEN ativando a integração entre alunos novos, veteranos, docentes e Taes.
15:00               17:00 Oficina cultura: Agitação e Propaganda na Poesia Sala 202 D.A A agitação e propaganda é um conjunto de métodos e formas que podem ser utilizados como tática de agitação, denúncia e fomento à indignação das classes populares e politização de massas em processos de transformação social.
17:00                18:00 Roda de Conversa: Pesquisa em História Econômica Sala de 112 Docentes Roda de conversa sobre os construtos da pesquisa em história econômica a partir do caso de investigação sobre as ferrovias no Brasil e   sua intersecções economicas.
18:00               19:00 Recepção Oficial da Direção Acadêmica Auditório Diretoria  
19:00               22:00 Integração Festiva Rua Angélica AAAUO + Liga Pirata Confraternização de integração festiva voltada para recepção dos calouros da EPPEN. O evento contará com o apoio de equipe de redução de danos e ações contra opressão para melhor andamento das atividades.   Momento proporcionado para curtir uma boa música, conhecer os calouros e veteranos que farão parte do cotidiano acadêmico, vibrar com o batuque da nossa querida bateria, a Pirateria, e fechar com chave de ouro o primeiro dia da semana de recepção.

 

Quinta - 23 de Fevereiro
Horário Atividade Local Responsável Descrição da Atividade
14:00                 15:00 Apresentação dos cursos Sala de Aula Diretoria + Docentes Relações Internacionais: Sala 118
Ciências Econômicas: Sala 112
Ciências Contábeis: Sala 202
Ciências Atuariais: Sala 215
Administração: Sala 213
15:00                   15:20 Tour Virtual da Bibliteca Auditório Biblioteca  
15:30                   17:00 Palestra: Democracia e Representação na Universidade Pública Auditório DA + Docentes + NAE Palestra com as entidades representativas de Docentes - ADUNIFESP , funcionários SINTUNIFESP e Discentes DAs da UNIFESP
16:00                     17:30 Roda de Conversa Projeto Realidade Latino Americana Sala 118 Docentes Roda de conversa sobre o projeto de extensão de pesquisa in locus sobre paises latino americanos.
Apresentaremos resultados da viagem a Cuba realizada em Dezembro de 2016.
17:00                     18:00 História de Osasco: A cultural na cidade Auditório AAAUO + Nós de Oz O Coletivo Nós de Oz fará uma apresentação sobre a história da cultura da cidade. O Nós de Oz é um coletivo espalhado por toda a cidade de Osasco, criado por pensadores, artistas e militantes da cultura de Osasco. O coletivo e a AAAUO vem realizando saraus, encontros, debates e apresentações que colaboram para difundir e elevar a reflexão no nível da visão crítica sobre arte e cultura na cidade.
18:00                 19:00 Pratica Esportiva: Gaymada Quadra AAAUO + Coletivos Jogo recreativo de queimada organizado em conjunto dos coletivos da EPPEN voltado para o público em geral da Universidade. Tem como intuito a propagação da integração por meio da prática esportiva e do levantamento de discussões em prol do acolhimento da comunidade LGBT e das diversidades como um todo.
19:00                   20:00 Apresentação dos cursos Sala de Aula Diretoria + Docentes Relações Internacionais: Sala 118
Ciências Econômicas: Sala 112
Ciências Contábeis: Sala 202
Ciências Atuariais: Sala 215
Administração: Sala 213
20:00                   20:20 Tour Virtual da Bibliteca Auditório Biblioteca  
20:30                   22:00 Oficina Cultural : Arte e Arte Aplicada Auditório Docentes Ministrada pelo artista plástico e cartunista John Monteiro, a oficina levanta o debate entre a arte e a aplicabilidade da técnica e das linguagens artísticas no cotidiano profissional e escolar
20:30                   22:00 Oficina: O Corpo Criativo e o Teatro Crítico em Espaços Não Convencionais Sala 112 Docentes A oficina visa sensibilizar em seus participantes sobre questões sobre: consciência e criatividade corporal, expressividade, ocupação significante do espaço e construções expressivas coletivas, e como tais questões são utilizadas na construção de cenas em espaços não convencionais.

 

 

Sexta - 24 de Fevereiro
Horário Atividade Local Responsável Descrição da Atividade
14:00                     14:20 Apresentação do NAE Auditório NAE o Núcleo de Apoio ao Estudante oferece suporte aos alunos em vários âmbitos, especialmente no que se refere às bolsas de auxílio permanência, à intermediação com os serviços de saúde do SSCD e ao apoio pedagógico.
14:30                     15:30 Oficina de Gênero Auditório NAE  
15:30                     17:30 Roda de conversa LGBT Sala 118 DA + Coletivo Luana Na respectiva roda buscaremos discutir o papel da população LGBT em uma sociedade de classes patriarcal, onde há a manutenção da dominação social masculina, estruturada através da heterossexualidade .
15:30                     17:30 Roda de conversa sobre a Questão Negra: Desigualdades raciais, Racismo e Políticas públicas Negro Sala de 112 DA + Coletivo EPPEN Preta Após mais de um século da Lei Áurea, que estabeleceu o fim da escravidão no Brasil, a situação de discriminação racial no pais, somada à desigualdade e pobreza material dos negros, continua a ser um problema que se encontra longe de solução. A compreensão da relação entre o racismo e as políticas públicas, são de grande importância para se entender a situação atual.
15:30                     17:30 Roda de conversa Feminista Sala 202 DA + Coletivo Feminista Na respectiva roda, buscaremos discutir o papel da mulher em uma sociedade de classes patriarcal, onde há a manutenção do controle social da mulher pelo homem.
16:00                     17:30 “Bate papo aberto sobre Laboratórios de pesquisa e Grupos de Estudo” Sala de 215 DA Espaço aberto para apresentação dos Grupos de Estudo e Laboratórios de Pesquisa aos ingressantes e comunidade acadêmica
17:00                     17:30 Apresentação dos Centros Acadêmicos Centro Acadêmico de Relações Internacionais: Sala 118
Centro Acadêmico de Ciências Econômicas: Sala 112
Centro Acadêmico de Ciências Contábeis: Sala 202
Centro Acadêmico de Ciências Atuariais: Sala 215
Centro Acadêmico de Administração: 213
DA É o primeiro contato com os Centros Acadêmicos, que exercem um papel dentro do Movimento Estudantil e atuam na universidade dentro de seus respectivos cursos e demanadas. Conheça essa importante ferramenta de construção da Universidade. 

 

27 e 28 de Março

 

Segunda - 27 de março
Horário Atividade Local Responsável Descrição da Atividade
14:00                   16:00 Aula Pública: O governo Dilma e a crise:
das origens da crise internacional
à necessidade de mudanças para sair da crise
Sala 111 Marina Mendonça  
14:00                   18:00 Integração: Gincana Rua Angélica AAAUO + Liga Pirata Atividades propostas para integração entre os alunos ingressantes e as entidades da EPPEN. Serão realizadas atividades para confraternização, como o pedágio, brincadeiras com tintas e ações solidárias.
19:00                   19:30 Apresentação do NAE Auditório NAE o Núcleo de Apoio ao Estudante oferece suporte aos alunos em vários âmbitos, especialmente no que se refere às bolsas de auxílio permanência, à intermediação com os serviços de saúde do SSCD e ao apoio pedagógico.
19:30                   21:30 Aula Pública: O governo Dilma e a crise:
das origens da crise internacional
à necessidade de mudanças para sair da crise
Auditório Marina Mendonça  
19:30                   22:00 Oficina Cultural: Peça de Teatro Sala 118 AAAUO + Nós de OZ O Coletivo Nós de Oz fará uma apresentação artistica através de uma peça teatral trazendo elementor culturais e contemporâneos do nosso cotidiano. O Nós de Oz é um coletivo espalhado por toda a cidade de Osasco, criado por pensadores, artistas e militantes da cultura de Osasco. O coletivo e a AAAUO vem realizando saraus, encontros, debates e apresentações que colaboram para difundir e elevar a reflexão no nível da visão crítica sobre arte e cultura na cidade.
20:00                   22:00 Apresentação da Pirateria Rua Angélica AAAUO + Pirateria Apresentação da bateria da EPPEN, formada desde 2012 pelos alunos de todos os cursos. Será um momento de conhecer os hinos de nossa faculdade, cantar até ficar rouco, sentir um pouco da emoção em estudar e gritar que estudam em uma universidade federal.
19:30                   22:00 Cinedebate Sala 112 Docentes I , Daniel BLAKE
Debate do filme com professores e alunos

 

 

Terça - 27 de março
Horário Atividade Local Responsável Descrição da Atividade
14:00                   15:30 Palestra Plano de Associados Auditório AAAUO  Apresentação do projeto de expansão do apoio esportivo aos atletas e a comunidade EPPEN a partir do Plano de Associados. O Plano consiste na promoção da arrecadação de valores que contribuirão para o planejamento de ações e práticas esportivas, bem como o fortalecimento da imagem, desempenho e qualidade de vida dos nossos atletas e demais alunos da EPPEN. Em troca da parceria, o plano prevê a concessão de benefícios aos associados visando a melhoria na qualidade de vida e participação na comunidade local.
15:30                   16:30 Palestra de Empreededorismo Auditório AAAUO Apresentação da empresa Veganja e sua caminhada desde a concepção, desenvolvimento e a presente estrutura da organização. A empresa é fruto de um projeto criado pelos alunos doa 1ª Turma de Administração da EPPEN.
15:30                   16:30 Roda de conversa LGBT Sala 118 DA + Coletivo Luana Na respectiva roda buscaremos discutir o papel da população LGBT em uma sociedade de classes patriarcal, onde há a manutenção da dominação social masculina, estruturada através da heterossexualidade .
15:30                   16:30 Roda de conversa sobre a Questão Negra: Desigualdades raciais, Racismo e Políticas públicas Negro Sala 112 DA + Coletivo EPPEN Preta Após mais de um século da Lei Áurea, que estabeleceu o fim da escravidão no Brasil, a situação de discriminação racial no pais, somada à desigualdade e pobreza material dos negros, continua a ser um problema que se encontra longe de solução. A compreensão da relação entre o racismo e as políticas públicas, são de grande importância para se entender a situação atual.
15:30                   16:30 Roda de conversa Feminista Sala 202 DA + Coletivo Feminista Na respectiva roda, buscaremos discutir o papel da mulher em uma sociedade de classes patriarcal, onde há a manutenção do controle social da mulher pelo homem.
17:00                   18:00 Apresentação Coletivo Vegano Auditório AAAUO Coletivo atuante em Osasco e região, buscando conscientizar ao máximo as pessoas acerca das problemáticas do consumo de carne animal, principalmente, devido às crueldades praticadas para com os outros seres vivos, tão parte do equilíbrio do planeta como nós, seres humanos.
18:00                   22:00 Integração festiva de Finalizaçã:                 Porto Angélica Rua Angélica AAAUO Para fechar com chave de ouro todas as atividades praticadas nesses 5 dias, atividades essas culturais, esportivas, de conscientização, integração, empreendedorismo, entre algumas outras, vamos festejar, principalmente, a chegada e adaptação dos mais novos integrantes da comunidade EPPEN, será realizada a tradicional Porto Angélica, trazendo muita alegria, música, integração e festividade ao encerramento dessa incrível semana.

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse