Sugestões para Capacitação - TAE's

 Comissão de Desenvolvimento dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação da UNIFESP - CDSTAE 

Órgão assessor do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas - DDP/ProPessoas, voltado a cooperar em assuntos estratégicos, orçamentários e de monitoramento relacionados ao Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP). 
 
Resolução nº 01/2022 - Conselho de Gestão com Pessoas: Dispõe sobre o Regimento Interno da   Comissão de Desenvolvimento dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação da UNIFESP - CDSTAE
 

Subcomissão de Desenvolvimento dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação da UNIFESP - CDSTAE - Campus Osasco 

Formada por Servidores lotados no Campus Osasco, eleitos por seus pares, homologada pela Congregação do campus, tem, dentre suas atribuições: realizar e/ou auxiliar a CDSTAE no levantamento de necessidades de desenvolvimento dos servidores do campus, propor e orientar as ações de desenvolvimento e enviar para aprovação na CDSTAE.  
 
Portaria Diretoria Acadêmica EPPEN OSA nº 2130/2022 - Dispõe sobre a criação da Subcomissão de Desenvolvimento dos servidores técnicos-administrativos em educação do campus Osasco 
 
O Regimento Interno da Subcomissão está em elaboração.
 
 
Servidor(a), 
 
Gostaria de propor treinamentos, capacitações, cursos, eventos, ou atividades educacionais correlatas que considere relevantes para o seu desenvolvimento profissional dentro da UNIFESP e que lhe auxiliarão a ser um profissional melhor preparado? 
 
Gostaria de relatar suas dificuldades profissionais, bem como as necessidades de aprimoramento técnico e de novos conhecimentos? 
 
Entre em contato conosco pelo e-mail subcdstae.osasco@unifesp.br 

Dúvidas ou esclarecimentos, estamos à disposição!

Subcomissão CDSTAE - Campus Osasco 
Andreia Naomi Kuno
Fabio Orsi Meschini
Naiara dos Santos Souza
Sara de Jesus Miguel
 

            Participe! Suas sugestões, críticas ou comentários podem ser muito importantes para o desenvolvimento da carreira TAE na UNIFESP!   

           

Orientações Gerais Estágio Não Obrigatório Campus Osasco

Está página destina-se à publicação de orientações sobre o fluxo dos documentos de estágio. As orientações contemplarão desde o firmamento do convênio de estágio entre a empresa concedente e/ou agente de integração e o Campus Osasco, até a realização das assinaturas no Termo de Compromisso, Termo Aditivo, Relatório de Realização de Atividades e Termos de Rescisão.

 

1. Preliminarmente informamos que A INSTRUÇÃO NORMATIVA DIRETORIA ACADÊMICA EPPEN OSA Nº 1/2021, dispõe sobre a duração de termos de compromisso de estágio no âmbito dos cursos de graduação do campus Osasco da Unifesp; obrigatoriedade do estudante comunicar a grade horária e eventual(is) conflitos de horário, e situações em que a documentação referente a estágio não poderá ser aceita. CLIQUE AQUI  para acessar e ler o documento.

 

 

 

 

SOBRE O FIRMAMENTO DO CONVÊNIO COM O CAMPUS OSASCO

 

2. Caso a empresa concedente ou agente de integração não possua convênio firmado com o Campus Osasco, ou necessite renová-lo, deverá firmá-lo obdecendo o disposto no EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2022, disponível para consulta NO LINK

    2.1 - Se a empresa concedente estiver utilizando agente de integração, o convênio deverá ser firmado somente pelo Agente de Integração, não havendo necessidade de firmamento de convênio por        parte da Empresa Concedente.

     2.2 - Para consultar se a empresa ou agente de integração possuem convênio firmado com o Campus Osasco CLIQUE AQUI e realize a consulta.

  2.3 - Em caso de dúvidas sobre o convênio de estágios pedimos por gentileza que entre em contato com o NÚCLEO DE CREDENCIAMENTO PARA ESTÁGIOS, através do email: convenios.estagios@unifesp.br

 

 

 

 

SOBRE O CADASTRO NA PLATAFORMA SEI

 

3. O cadastro na plataforma SEI UNIFESP (SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES), deverá ser realizada pelos Estudantes, pelo responsável designado pelo agente de integração (nos casos em que houver agente de integração intermediando a contratação) e pelo responsável designado pela empresa concedente.

   3.1 - Os estudantes deverão acessar o LINK e preencher o cadastro de usuário externo da plataforma SEI UNIFESP. Ao término do preenchimento deverão encaminhar email para secretaria.osasco@unifesp.br, informando       nome completo e número de matrícula para que o cadastro seja liberado.

    3.2 - Os responsáveis desiginados pelos agentes de integração e empresa concedente, também deverão acessar o LINK  para realizar o cadastro na plataforma SEI UNIFESP e neste caso deverão encaminhar ao email secretaria.osasco@unifesp.br, os     seguintes documentos:
           3.2.1 - TERMO DE CONCORDÃNCIA E VERACIDADE preenchido e assinado. Para obter o documento acesse o LINK
           
3.2.2 - Cópia digitalizada do documento de indentidade com foto e número de cpf, caso não conste o número do cpf, a cópia do cartão do cpf também deverá ser encaminhada.

     3.3 - O cadastro deve ser realizado uma única vez para cada usuário externo.

     3.4 - Para recuperar a senha do SEI UNIFESP CLIQUE AQUI

 

 

 

 

SOBRE O PRÉ-CADASTRO DOS DOCUMENTOS DE ESTÁGIO (CONTRATOS, TERMOS ADITIVOS, RELATÓRIOS DE ATIVIDADES E TERMOS DE RESCISÃO)

 

 

4. O pré-cadastro dos contratos de estágio, termos aditivos, relatórios de atividades e termos de rescião, deverá ser realizado pelo estudante, por meio do preenchimento do formulário disponível no LINK

   4.1 - Após o preenchimento do formulário de pré-cadastro, o estudante deverá acessar o email informado no ato do preenchimento do formulário de pré-cadastro para verificar as orientações que lhe foram encaminhadas.

 

 

 

 

SOBRE A ASSINATURA DOS CONTRATOS DE ESTÁGIO

 

5. Após o estudante realizar a protocolização do documento de estágio por meio do preebchimento do formulário pré-cadastro de estágios, a Secretaria Acadêmica de Graduação realizará a transcrição do documento para a plataforma SEI e liberará o documento transcrito para que seja assinado por todas as partes descritas no documento de estágio.

    5.1 - As partes relacionadas no contrato receberão uma mensagem no email cadastrado, informando sobre a disponibilização da documentação para ser assinada no SEI UNIFESP.

    5.1 - O prazo para assinatura dos documentos de estágio por parte da UNIFESP, será de até 10(dez) dias úteis contados a partir da data mais rescente da assinatura do Estudante, Empresa Concedente e ou Agente de Integração. A Supervisão de Estágio e a Direção Acadêmica da UNIFESP, assinarão os documentos somente após a realização da assinatura das partes externas à UNIFESP.

    5.2 - Caso não localize o email encaminhado, basta acessar a plataforma SEI CLIQUE AQUI, para acessar o sistema e realizar a assinatur dos documentos liberados.

    5.3 - Após a realização da assinatura de todas as partes descritas no documento de estágio, será encaminhado ao email das partes um via do documento contendo as assinaturas digitais.

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eventos PPED 2022

2022

13/04: Seminário “Os donos do cofre. O que pensavam os ministros da Fazenda do Brasil Republicano (1889-1985)”
Apresentador: Ivan Colangelo Salomão (UFPR)
 
28/04: Seminário “Too Much of a Good Thing: Accelerated Growth and Crime”
Apresentador: Danilo Paula de Souza (Insper)
 
12/05: Seminário “Urban wage premium for women: evidence across the wage distribution”
Apresentadora: Eloiza Regina Ferreira de Almeida USP)
 
26/05: Seminário “Efeito de um choque de exportação no diferencial de salários entre homens e mulheres”
Apresentador: Lourenço S. Paz (Baylor University)
 
09/06: Seminário “Workforce Composition, Productivity and Labor Regulations in a Compensating Differentials Theory of Informality”
Apresentador: Daniel Haanwinckel (UCLA)
 
23/06: Seminário “Who Governs at What Price? Technocratic Dominance, Ways of Knowing (WoKs), and Long-term Resilience of Brazil’s Water System"
Apresentador: Bruno Puga (Fiocruz)
 
14/07: Seminário “Under pressure: Women’s leadership during the COVID-19 crisis"
Apresentador: Luis Meloni (FEA-USP)