Estrutura curricular do curso de Administração

Estrutura curricular do curso de Administração

Os conteúdos curriculares atendem as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Administração, bacharelado, estabelecidas na Resolução Nº 4, de 13 de julho de 2005. O curso, como preconizam as DCN´s, tem como objetivo formar profissionais capazes de tomar decisões e resolver problemas em ambientes complexos. Sua atuação deve ser crítica e ética, tendo a capacidade de se expressar de forma adequada ao exercício da profissão. O percurso formativo do aluno privilegia o desenvolvimento do raciocínio lógico, crítico e analítico e estimula o estudante ao comportamento criativo com iniciativa e determinação.

Os 4 eixos de formação (Básica, Profissional, Estudos quantitativos e suas tecnologias e Complementar), com suas diferentes Unidades Curriculares, preparam o aluno para  atuar em diversos tipos de projetos, em organizações de diferentes naturezas, tamanho ecomplexidade. O detalhamento da grade curricular e sua representação gráfica é apresentado no Apêndice A. O egresso deverá ser capaz de transferir os conhecimentos adquiridos na universidade, atuando dentro do ambiente das organizações. Espera-se que o administrador formado pela EPPEN compreenda de forma ampla o contexto no qual atua, tendo a capacidade de transformar e alterar o ambiente organizacional de forma construtiva.

 

Matriz curricular do curso de Administração

Matriz curricular Integral e Noturno

 

Projeto Pedagógico do curso de Administração

Projeto Pedagógico (até 2019):

Projeto Pedagógico (a partir de 2020)