COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA
Todas as pesquisas realizadas na Unifesp devem passar pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP). Para registrar sua pesquisa no Comitê de Ética em Pesquisa, favor entrar no site http://www.cep.unifesp.br/cep/ e seguir as recomendações. Qualquer dúvida, entrar em contato diretamente com eles pelo telefone (11) 5571-1062 ou e-mail cep@unifesp.edu.br
FORMULÁRIOS PARA A DEFESA DE DISSERTAÇÃO
Antes da defesa:
Passo 1: Baixar o formulário de indicação de banca AQUI tendo em mãos o número gerado pelo Comitê de Ética; (PREENCHER TODOS OS DADOS SOLICITADOS E NÃO ALTERAR NENHUM CAMPO)
Passo 2: Preencher, colher assinaturas e entregar na Secretaria do Programa (302) com 30 dias de antecedência da defesa. Depositar uma cópia da dissertação em formato PDF no e-mail poseconomia@unifesp.br;
No contexto da pandemia do Covid-19, enviar no e-mail: poseconomia@unifesp.br
Passo 3: Secretaria do Programa encaminhará formulário à CPED, depois o pedido à Câmara de Pós-graduação e ao Conselho de Pós-graduação;
Passo 4: Baixar o formulário de parecer da banca de dissertação AQUI e preenchê-lo;
Passo 5: Agendar a sala (geralmente a sala 103 é usada) para a defesa usando nome e senha da Intranet AQUI.
No contexto da pandemia do Covid-19, solicitar agendamento de sala virtual no e-mail: poseconomia@unifesp.br
Depois da defesa:
Passo 1: Entregar o formulário de parecer da banca na Secretaria de Pós-graduação (Sala 302, Rua Angélica, 100) devidamente assinado, imediatamente após a defesa; (SEM ESSE DOCUMENTO A TRAMITAÇÃO FICA SUSPENSA)
No contexto da pandemia do Covid-19, a ata da comissão julgadora será feita pelo SEI.
Passo 2: No prazo máximo de 30 dias, entregar eletronicamente em PDF (poseconomia@unifesp.br) e fisicamente a versão final e corrigida da dissertação na Secretaria de Pós-graduação (302). Os detalhes da entrega da versão final em capa dura estão publicadas no menu do site do programa;
No contexto da pandemia do Covid-19, a entrega da versão física está suspensa; esta deverá ser entregue após a pandemia.
Passo 3: Devolução do crachá;
No contexto da pandemia do Covid-19, a entrega está suspensa; devendo ser entregue posteriormente pessoalmente ou via Correrios.
Passo 4: Requisição de diploma, seguir as orientações no link: https://www.unifesp.br/reitoria/propgpq/pos-graduacao/stricto-sensu/diplomaou pelo e-mail camara.pos.osasco@unifesp.br;
REQUISIÇÃO DE DIPLOMA
Passo 5: Entregar o formulário de solicitação de diploma de mestrado preenchido na Câmara de Pós-graduação (Sala 302, Rua Angélica, 100, aos cuidados de Lilian Bispo): http://www.unifesp.br/reitoria/propgpq/phocadownload/diploma/diploma_requerimento_me.doc e Anexar as cópias legíveis e completas (frente e verso) dos documentos que constam no corpo do formulário (são independentes da pasta, pois farão parte do processo de expedição do diploma) – Estrangeiros, atenção à documentação, pois tudo tem que estar traduzido por um tradutor juramentado. Não aceitaremos cópias ilegíveis ou com dados incompletos e/ou cortados;
Passo 6: A Câmara de Pós-graduação providenciará documento de que o(a) aluno(a) cumpriu todas as exigências;
Passo 7: Câmara de Pós-graduação de Osasco enviará o pedido à Pró-reitoria de Pós-graduação em São Paulo para confecção do diploma e certificado;
Passo 8: Quando o diploma estiver pronto, a Pró-reitoria de Pós-graduação em São Paulo enviará e-mail informando, desde que o e-mail esteja preenchido de forma legível;
Passo 9: Retirada do diploma na Pró-reitoria de Pós-graduação (2º andar do prédio da Sena Madureira, 1500 Vl. Clementino/SP). Horário: segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h às 15h30.
Opcional:
Carta convite para participação em banca de defesa AQUI
Declaração de participação em banca AQUI (Observação: o aluno deverá preencher em word e encaminhar o formulário preenchido para poseconomia@unifesp.br para a coleta de assinatura da coordenação do programa)
FORMULÁRIO PARA PEDIDO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE INTEGRALIZAÇÃO DO CURSO
Passo 1: Baixar o requerimento AQUI
Passo 2: Colher a justificativa e assinatura do(a) orientador
Passo 3: Entregar na Secretaria do Programa (302) para ser submetido à CPED
No contexto da pandemia do Covid-19, enviar no e-mail: poseconomia@unifesp.br
FORMULÁRIO PARA REQUERIMENTO DE TRANCAMENTO DE MATRÍCULA
Passo 1: Baixar o requerimento AQUI
Passo 2: Preencher, justificar, anexar documentação comprobatória (se necessário), colher assinatura do(a) orientador(a) e assinar
Passo 3: Protrocolar na secretaria do programa
No contexto da pandemia do Covid-19, enviar no e-mail: poseconomia@unifesp.br
Obs.: Os artigos 85º e 86º do Regimento Interno da Pós-graduação da Unifesp regem o trancamento de matrícula.
FORMULÁRIO PARA REQUERIMENTO DE CANCELAMENTO EM DISCIPLINAS
Passo 1: Baixar o requerimento AQUI
Passo 2: Assinar, justificar e colher a assinatura do(a) orientador(a)
Passo 3: Protocolar na secretaria do programa
No contexto da pandemia do Covid-19, enviar no e-mail: poseconomia@unifesp.br
Obs.: A desistência de matrícula nas disciplinas da Pós-Graduação poderá ocorrer em até 1/3 de seu cronograma cumprido e mediante justificativa, com anuência do(a) orientador(a). Caso contrário, será considerado como reprovação.
FORMULÁRIO PARA REQUERIMENTO DE MATRÍCULA FORA DE PRAZO
Para os casos em que o(a) discente perder o prazo para a realização de matrícula em disciplinas
Passo 1: Baixar o requerimento AQUI
Passo 2: Colher a assinatura do(a) orientador(a)
Passo 3: Entregar na Secretaria (302) das 8h às 20h.
No contexto da pandemia do Covid-19, enviar no e-mail: poseconomia@unifesp.br
FORMULÁRIOS PARA QUALIFICAÇÃO
Antes do exame de qualificação:
Passo 1: Baixar o formulário de indicação de composição de banca de qualificação AQUI (OBRIGATÓRIO TER O Nº DO PARECER DE ÉTICA)
Passo 2: Baixar o modelo de carta convite de docente para participação em banca de qualificação (não obrigatório) AQUI
Passo 3: O(A) aluno(a) deverá, conforme o calendário da sua respectiva turma, preencher o formulário de indicação de composição de banca de qualificação, colher a assinatura do(a) orientador(a) e entregar na secretaria do programa (sala 302) para ser submetido à reunião da CPED.
No contexto da pandemia do Covid-19, enviar no e-mail: poseconomia@unifesp.br
Passo 4: Baixar o formulário de parecer do exame de qualificação AQUI
Passo 5: Agendar a sala (geralmente a sala 103 é usada) para a qualificação usando nome e senha da Intranet AQUI.
No contexto da pandemia do Covid-19, solicitar agendamento da sala online no e-mail: poseconomia@unifesp.br
Depois do exame de qualificação:
O(a) orientador(a) deverá entregar o formulário de parecer do exame de qualificação devidamente assinado pela comissão de qualificação na Secretaria de Pós-graduação (sala 302).
Opcional:
Declaração de participação em banca AQUI (Observação: o aluno deverá preencher em word e encaminhar o formulário preenchido para poseconomia@unifesp.br para a coleta de assinatura da coordenação do programa)
FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE APROVEITAMENTO DE CRÉDITOS CURSADOS EM OUTROS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO
Passo 1: Baixar o arquivo AQUI
Passo 2: Preencher o formulário, anexar todos os comprovantes necessários e colher a assinatura e a justificativa do(a) orientador(a).
Passo 3: Protocolar o pedido na Secretaria de Pós-graduação (sala 302) aos cuidados do secretário do programa das 8h às 20h.
No contexto da pandemia do Covid-19, enviar no e-mail: poseconomia@unifesp.br
Passo 4: A secretaria irá encaminhar os pedidos à CPED que dará a avaliação final.
NÃO esquecer de indicar a disciplina do PPED que pretende a equivalência.
Obs.: Os(as) alunos(as) regurlarmente matriculados(as) no mestrado em Economia e Desenvolvimento poderão cursar até 2 disciplinas eletivas em outros programas de pós-graduação. As disciplinas obrigatórias NÃO poderão ser cursadas em outros programas externos.