TCC – Trabalho de Conclusão de Curso do Curso de Administração

TCC – Trabalho de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso - TCC do curso de graduação em administração visa ampliar as condições de formação profissional do aluno por meio da integração dos vários conhecimentos, valores e habilidades/competências apreendidos e construídos ao longo do curso. Além disso, pretende facilitar o aprendizado de procedimentos metodológicos de pesquisa, permitindo uma melhor compreensão do mecanismo geral do desenvolvimento científico, incluindo atividades de levantamento de dados, consultas bibliográficas e redação científica.

O detalhamento das UCs Projeto de TCC e de TCC, e seus respectivos produtos finais, são definidos em regulamento específico. O TCC constitui-se de uma atividade curricular prevista no Projeto Pedagógico do Curso - PPC, e sua aprovação é condição para a obtenção do grau de Bacharel em Administração. Ele é composto de duas disciplinas: Projeto de TCC e TCC. Para cursar a UC TCC, obrigatoriamente o discente deverá ter concluído e sido aprovado na UC Projeto de TCC.

O Trabalho de Conclusão de Curso consiste em um trabalho orientado sobre um tema escolhido pelo aluno e aprovado pelo professor orientador, em qualquer área do conhecimento da Ciência da Administração ou do eixo comum e sua avaliação será realizada por uma banca examinadora.

Documentos e formulários

Regulamento de TCC Administração – 2019

Critérios para avaliar os TCC remotamente

Formulários de TCC