Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI

13.02.2017 - Confira aqui a relação dos alunos classificados para a Uati/2017.

UATI

A Universidade Aberta à Terceira Idade da UNIFESP/BS é uma proposta de abertura do campus Baixada Santista à participação de idosos da região. Seus objetivos específicos são:

•     proporcionar a idosos a oportunidade de cursar e contribuir com módulos dos cursos de graduação oferecidos no campus;
  •     desenvolver um programa de ensino e atividades específicas para a turma de idosos;
  •     favorecer a participação dos idosos nas diversas atividades abertas do campus, incluindo extensão e pesquisa.

A UATI/BS tem como princípios a gratuidade e a valorização do encontro, na Universidade, de jovens e idosos.
Como estão organizadas as atividades

As atividades têm duração de um ano. As atividades específicas são às sextas-feiras das 14 às 17 h na Unidade da R. Silva Jardim 136, Vila Mathias. As aulas de Graduação e as atividades de Extensão podem ocorrer em outros horários e endereços.

Para participar é preciso ter 60 anos ou mais. Não é exigido nenhum nível de escolaridade.

Receberá certificado o participante que frequentar, no ano, ao menos um módulo da graduação ou atividade de extensão; tiver frequência de, no mínimo, 75% nas atividades; participar na elaboração e apresentação dos dois trabalhos anuais. Não é preciso fazer provas como os alunos da graduação.

Turmas 2016

Período da inscrição: 27, 28 e 29 de janeiro de 2016 - das 13h às 16h30

Locais e horários das inscrições: Unidade da UNIFESP Campus Baixada Santista - Rua Silva Jardim, 136 – Vila Mathias, Santos .

A quem se destina: Poderá se inscrever quem tiver 60 anos ou mais e não tiver cursado, anteriormente, a UATI do Campus Baixada Santista.

Como fazer a inscrição? Para fazer a inscrição é preciso ir pessoalmente até a Unifesp, no dia e horário especificados e apresentar o CPF e um documento de identidade com foto.

Critério de classificação: Se houver mais inscritos que vagas, daremos prioridade a quem tiver maior idade.

Importante: O idoso que for classificado precisará dispor de, pelo menos, 02 dias da semana para cursar a UATI, sendo as sextas-feiras obrigatórias e o outro dia a escolher.

Vagas limitadas

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Organização pedagógica: o curso está estruturado em a) Atividades específicas – que acontecem às sextas-feiras das 14h às 16h30. São desenvolvidas aulas/palestras/vivências envolvendo as seguintes temáticas: Brasil e mundo; Artes; Saúde; Recursos tecnológicos; Psicologia; Direitos, dentre outros temas e; Atividades eletivas - são atividades não obrigatórias, embora ao menos uma delas tenha que ser realizada durante o ano. Nessa modalidade os alunos participam de aulas nos módulos dos cursos de Graduação e das atividades de Extensão que acontecem no campus da Unifesp/Baixada Santista. Dentro da proposta de se constituir na Uati uma experiência intergeracional.

Onde ocorrem as atividades? As aulas específicas para a turma da terceira idade ocorrem na Unidade da UNIFESP - Rua Silva Jardim, 136. As aulas de Graduação e as atividades de Extensão podem ocorrer em outros endereços.

Duração do curso: 1 ano. Ao final, o aluno que obtiver ao menos 75% de frequência nas atividades, receberá um certificado de participação.

Não exigimos nenhum nível de escolaridade para ingresso.

A UATI da UNIFESP/BS É GRATUITA