Unifesp abre inscrições para especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

Curso será oferecido na modalidade semipresencial pelo Campus Baixada Santista

O Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com inscrições abertas para o curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho - Modalidade Semipresencial.

O curso atende aos requisitos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Educação e pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea/Crea). As disciplinas estão estruturadas com carga de ensino a distância, teórica e prática. Dessa forma, o aluno receberá um material para os estudos a distância que serão reforçados e esclarecidos nas aulas presenciais, permitindo que em um espaço de tempo menor o aluno tenha a especialização e o conhecimento necessário para exercer a profissão, inclusive com registro profissional no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho, com valor de R$ 150,00. Os estudantes serão selecionados por meio de análise de currículo e entrevista presencial, ambas a serem realizadas no edifício acadêmico 2 do campus Baixada Santista, situado na Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 144, Vila Belmiro, Santos/SP. As aulas presenciais estão previstas para ocorrerem aos sábados, entre 1º de agosto de 2018 a 30 de setembro de 2019. Mais informações sobre o curso estão disponíveis aqui.

Serviço:
Curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho - Modalidade Semipresencial
Inscrições: até 26/07/2018, no valor de R$ 150,00
Processo seletivo (entrevista e análise de currículo): 6 e 7/8/2018
Matrícula: de 13 a 17/08/2018
Aulas: de 25/8 a 31/10/2019
Investimento: 14 parcelas de R$ 600,00
Contatos: (13) 3229 - 0369 / unifesp.pos@gmail.com

Lançamento do Caderno de Resumos do Seminário Internacional sobre Trabalho Portuário

Acaba de ser lançado o Caderno de Resumos do Seminário Internacional sobre Trabalho Portuário e Sindicalismo nos Portos em Tempos de Crise, que referem-se aos resumos dos trabalhos apresentados no Seminário Internacional “Trabalho Portuário e Sindicalismo nos Portos em Tempos de Crise”, realizado de 11 a 14 de abril de 2018.

O evento foi organizado pela Unifesp – Campus Baixada Santista, Fundacentro - Ministério do Trabalho e FESPSP – Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, com apoio financeiro FAPESP, processo n° 2018/00197-2.

Segundo a organização do evento, a ideia é continuar contribuindo para o debate, mesmo passado o seminário para refletir e propor novas soluções em benefício do trabalhador e da sociedade.

Confira abaixo.

capa_caderno_sem.jpg

E-book Crônicas da Resistência. Confira aqui!

Acaba de ser lançado o e-book Crônicas da Resistência, uma publicação organizada pelas professoras Luciana Togni de Lima e Silva Surjus - Unifesp, Campus Baixada Santista; e Soraya Diniz Rosa, da Universidade de Sorocaba - Uniso, que registra em forma de crônicas o processo de desinstitucionalização.

O e-book aborda a cidade de Sorocaba, a região que concentrava maior número de leitos de hospitais psiquiátricos no país, alvo de denúncias de violência, que vieram à tona pela grande mídia em 2012 - https://www.youtube.com/watch?v=UZBMaKNxua0 (vídeo da grande denuncia pública) - e https://www.youtube.com/watch?v=XuXuXIrCq5s (vídeo um ano após estar na gestão do processo).

Confira abaixo.

capa_livro_ebook_cronicas_da_res.jpg