Campus Baixada Santista da Unifesp promove inclusão por meio de encontros com jogos de RPG

Projeto vinculado ao curso de Terapia Ocupacional acontece quinzenalmente na Biblioteca Municipal Silvério Fontes

 

Na última quinta-feira (31/9) foi realizado, na Biblioteca Municipal Silvério Fontes, a primeira edição do encontro “RPG para Todos”. Voltado para a inclusão de pessoas portadoras de deficiência, o projeto é promovido em parceria com o Programa Convivendo e Aprendendo, vinculado ao curso de Terapia Ocupacional do Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e o grupo Aventureiros das Masmorras Proibidas.


Importância deste projeto

Role Playing Games (RPG) é um estilo de jogo que permite que os participantes interpretem personagens e criem narrativas dentro de um ambiente relacionado com o tema proposto. “Essa é minha primeira experiência com RPG e estou gostando de jogar, porque me transporta para um mundo de fantasia e isso é bom para sair um pouco dos problemas cotidianos”, comenta Michelle Shirley, uma das participantes do primeiro encontro.

O projeto “RPG para Todos” acontecerá quinzenalmente na Biblioteca Municipal Silvério Fontes (Av. Afonso Schmidt s/nº, Areia Branca – Santos). O próximo encontro será na quinta-feira, 14/9, às 14.

 

Informações Prefeitura de Santos

 

 

 

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse