Unifesp recruta voluntários asmáticos para programa que visa a melhora da qualidade de vida

O Campus Baixada Santista oferece um projeto de extensão que visa melhorar a qualidade de vida dos indivíduos asmáticos por meio de um programa de educação, avaliação e orientações.

Com o objetivo de compartilhar informações que permitam maior autonomia do participante no controle de sua doença, o programa ajudará a população a entender o que é a asma, reconhecer seus sintomas, fatores desencadeantes, como realizar exercícios respiratórios e praticar atividade física de forma adequada. Haverá também a avaliação do nível de controle da asma, da função pulmonar e da capacidade de exercício.

Desenvolvido por estudantes do curso de Fisioterapia, com a supervisão das docentes Liria Yuri Yamauchi e Milena Vidotto, ambas do Departamento de Ciências do Movimento Humano, o projeto está em andamento com vagas abertas. Serão realizados três encontros semanais, com duas horas de duração cada.

As atividades acontecerão no 3º andar do Laboratório de Epidemiologia e Movimento Humano (EPIMOV), localizado na Rua Silva Jardim, 136 - Vila Matias - Santos/SP.

Para obter mais informações e se inscrever, envie uma mensagem para WhatsApp 13- 98139-3261 ou e-mail para unifesp.asma@gmail.com, com o seu nome, idade e telefone para contato.

 

 

 

 

 

 

 

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse