Oficina do PPI-UNIFESP

Estamos nos aproximando do final da primeira fase do PPI-UNIFESP. O prazo para envio das propostas se encerra no dia 18/08. O Comitê Editorial Local (CEL) fará na próxima quarta-feira (15/08) oficinas para auxiliar os interessados na submissão de suas propostas. Seguem abaixo os locais e horários:
9:30-11:00 Laboratório de Informática (Unidade Carvalho de Mendonça)
16:00-19:00 Laboratório de Informática (Unidade silva Jardim)
16:00-19:00 Laboratório de Informática (Unidade Carvalho de Mendonça)
As oficinais são abertas à toda Comunidade Unifesp da Baixada Santista. Membros do CEL estarão presentes para ajudar a sanar as dúvidas e orientar os preenchimentos.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: ppi-unifesp-baixada@googlegroups.com
Aqui encontra-se o tutorial do site do PPI para auxiliar aos que não puderem comparecer nas oficinas.
Att.,
Comissão Editorial Local
 
Oficinas PPI Baixada Santista

Cronograma de realização de serviços de desinsetização e desratização

Prezado (da) UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO – CAMPUS BAIXADA SANTISTA 

Realizaremos a DESINSETIZAÇÃO na área do Biotério da UNIDADE SILVA JARDIM no dia 09/08/2018 – quinta-feira à partir das 09:00h. Na mesma data pretendemos realizar estes serviços em laboratórios/salas em que o acesso é mediante o cadastro biométrico, com o acompanhamento do responsável.


No dia 11/08/2018 – Sábado à partir das 08:30h, realizaremos a DESINSETIZAÇÃO em toda área comum da UNIDADE SILVA JARDIM 

O cronograma total prevê então realizar os serviços nas seguintes datas:

  • desinsetização - dia 09/AGO (5ª FEIRA) : Biotério da Silva Jardim 136 (SJ136);
  • desratização - dia 10/AGO (6ª FEIRA) : Imóvel da Silva Jardim 136 (SJ136);
  • desinsetização - dia 11/AGO (SÁBADO): Demais áreas da Silva Jardim 136 (SJ136);
  • desratização - dia 14/AGO (3ª FEIRA) : Imóvel da Maria Máximo 168 (MM168);
  • desinsetização - dia 18/AGO (SÁBADO): Imóvel da Ana Costa 95 (AC95); 
  • desratização - dia 21/AGO (3ª FEIRA) : Imóvel da Ana Costa 95 (AC95);
  • desinsetização - dia 25/AGO (SÁBADO):  Imóvel da Carvalho de Mendonça 144 (CM144);
  • desratização - dia 28/AGO(3ª FEIRA)Imóvel da  Carvalho de Mendonça 144 (CM144);
  • desinsetização - dia 01/SET (SÁBADO): Imóvel da Maria Máximo 168 (MM168);
  • desratização - dia 04/SET  (3ª FEIRA) : Imóvel da Epitácio Pessoa 741 (EP741);
  • desinsetização - dia 15/SET (SÁBADO): Imóvel da Epitácio Pessoa 741 (EP741);
  • desratização - dia 18/SET  (3ª FEIRA) : Imóvel da Campos Mello 130 (CM130);
  • desinsetização - dia 22/SET (SÁBADO): Imóvel da Campos Mello 130 (CM130);

Solicitamos que se manifestem aqueles onde a realização deste serviço possa impactar no andamento de pesquisa ou experimento!


OBS: Solicitamos que evitem a área durante o tratamento – crianças, pessoas com qualquer tipo de alergia, idosos, gestantes e animais de estimação.

           

Recomendações para a desinsetização:

 

1.    Recomendamos que os usuários dos locais permaneçam no mínimo 3 h ausentes após a desinsetização e o local bem ventilado. Pessoas com problemas respiratórios e crianças pequenas devem evitar os ambientes tratados por mais tempo (mínimo 24 h), casos mais sensíveis e em casos de animais favor nos consultarem.

2.    Caso haja presença de insetos em armários e outros móveis, estes devem ser completamente desocupados e suas portas deixadas abertas para aplicação de produto em seu interior.

3.    A desinsetização é válida para insetos rasteiros em geral: baratas e traças (garantia de 6 meses contra reinfestação).

4.     A limpeza deverá ser realizada somente com pano úmido (de água) por 7 dias.

Obs: Ao retorno de animais, crianças e pessoas alérgicas nos ambientes tratados, passar um pano umedecido com água sem produto químico algum.

            Sem mais para o momento, estamos à disposição para qualquer dúvida.

            Contatos: Voip 3818

 

 

Reabertura do RU do campus

Prezada Comunidade do Campus,

Conforme já informado em Nota da Reitoria, nova licitação para as empresas operadoras dos Restaurantes Universitários foi realizada para todos os campi.
Especificamente com relação ao campus Baixada Santista, o contrato com a Empresa Alere terminou no último dia 02 de agosto e no dia seguinte o novo contrato, com a Empresa Prato Certo, foi assinado.
Nesta semana, de 06 a 10 de agosto, toda equipe administrativa do campus e da nova empresa estão trabalhando para que seja feita a transição da prestação do serviço. Nesse sentido, já foi efetuada a completa migração dos créditos já adquiridos, que poderão normalmente ser utilizados.
Além disso, está sendo feita a transição de equipamentos, de parte do pessoal e ajuste das condições gerais para início da oferta de refeições.
Tendo em vista a importância da transição adequada para garantir um bom atendimento, informamos a todo/as que o fornecimento das refeições, para almoço e jantar, se iniciará no próximo dia 13/08.
Agradecemos a compreensão de todo/as para que alcancemos a excelência no serviço prestado, após a equalização dos contratos para todos os campi.

Direção Acadêmica do Campus
Direção Adminitrativa

Nota sobre a nova licitação dos Restaurantes Universitários

Visando a equalização dos Restaurantes Universitários da Unifesp, a Pró-Reitoria de Administração em conjunto com as Diretorias dos seus diversos campi, a partir de encaminhamento baseado no planejamento estratégico e orçamentário da instituição realizou nova licitação para seus restaurantes universitários.

O modelo adotado, já há alguns anos, nos termos do que estabelece a legislação e recomendado pelos órgãos de controle, é o de “Cessão administrativa de uso com fornecimento de refeições”.
As especificações do Termo de Referência, foram elaboradas por profissionais da nutrição e atendem aos requisitos legais e de qualidade nutricional preconizadas, proporcionando uma refeição equilibrada, saudável e completa.

As empresas vencedoras da licitação são as seguintes:
Campus São Paulo e Diadema – LHL de Assis e Cia Ltda
Campus Baixada Santista e Guarulhos -Prato Certo Alimentação e Nutrição Eireli
Campus Osasco – Letícia Oshiro Kawasaki Eireli
Campus São José dos Campos – Nutrimenta Restaurantes Ltda
O valor a ser pago pelos alunos continua o mesmo R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos) para alunos de graduação e R$ 3,50 (três reais e cinquenta centavos para alunos de pós-graduação).
Os contratos serão fiscalizados pela administração e acompanhados pelas Comissões de Alimentação dos respectivos campi, conforme política de Alimentação estabelecida pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) aprovada nas instâncias colegiadas.

Nota pública da coordenação do curso de Educação Física

Com as recentes políticas de desmonte dos programas públicos e gratuitos de saúde, cultura, educação e ciência no Brasil, não causa surpresa a recente notícia de que novo corte de investimento em Ciência e Tecnologia afetarão a CAPES e impactarão no cancelamento de 200 mil bolsas em 2019. No momento em que a comunidade científica nacional é mais uma vez duramente atacada, a coordenação do curso de EF destaca o irreparável prejuízo que tal corte trará para a educação, saúde e desenvolvimento científico do país, incluindo a educação física escolar, esporte de alto nível e a promoção da saúde. Por isso, a coordenação do curso de EF reafirma o seu compromisso umbilical com a apoio ao desenvolvimento científico, bom como com educação e saúde gratuitas e de qualidade, para todos. Por fim, a coordenação do curso de EF se solidariza com atuais bolsistas e pesquisadores, que desde 11 de julho de 1951 veem na CAPES uma parceira indispensável na luta pelo desenvolvimento da ciência brasileira. 

Coordenação do Curso de Educação Física
Universidade Federal de São Paulo

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse