INFORMATIVO SOBRE TRANSPORTES DO CAMPUS

Informamos que a partir de hoje o campus passa a contar com uma Van, além do carro pertencente ao campus Diadema, para demandas de transporte por parte da nossa comunidade.
 
Hoje a Direção e o Setor de Transportes se reuniram para deliberação sobre os pedidos de agendamento e foi possível atender à ida dos representantes aos Conselhos Centrais, Comissões de Sindicância e garantir a ida aos cenários de estágios curriculares para professores e técnicos. 
 
Estamos, dia a dia, trabalhando para atender à demanda represada, entendendo a urgência e mérito de todos os pedidos, mas tendo que elencar prioridades e possibilidades frente à essa situação temporária.
 
Informamos ainda que a normalização do transporte próprio se dará até a primeira quinzena de maio, tão logo a seguradora tenha emitido as apólices dos veículos.
 
 
 
Atenciosamente,
 
 
A Direção
 

Concurso Logotipo Oficial do Curso de Psicologia - Unifesp

 

EDITAL DO CONCURSO PARA ESCOLHA DO LOGOTIPO OFICIAL DO CURSO DE PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO - UNIFESP

 

O curso de Psicologia da UNIFESP faz saber que será realizado o "CONCURSO DO LOGOTIPO OFICIAL DO CURSO DE PSICOLOGIA", de acordo com as instruções do presente Edital.

 

DO CONCURSO

DOS OBJETIVOS

O Concurso tem como objetivo selecionar uma proposta para o logotipo oficial do Curso de Psicologia da UNIFESP que será realizado de acordo com as especificações constantes neste regulamento.

O logotipo vencedor passará a ser propriedade do curso de Psicologia da UNIFESP e será utilizado em todos os materiais que irão identificar e divulgar o curso, tais como cartazes, folders, banners, conteúdos multimídia, sítios na internet, panfletos, impressos oficiais e outros.

 

DO REGULAMENTO

1. Dos Participantes

1.1 Qualquer interessado poderá inscrever-se no concurso, excetuando-se os relacionados no item 1.4., desde que atenda ao presente regulamento e inscreva uma proposta inédita de sua autoria.

1.2 Os participantes responsabilizar-se-ão por despesas referentes à criação do logotipo e envio da proposta nos termos regidos por esse edital.

1.3 A participação será individual e mediante cadastro de participação, conforme ficha disponível no item 9.

1.4 É vedada a participação de membros da Comissão Julgadora, bem como de seus parentes de primeiro grau.

2. Inscrição no Concurso e envio de proposta do logotipo

2.1 As inscrições para o Concurso e envio das propostas terão início no dia 24 de abril de 2017 às 8 horas e finalizará às 23 horas e 59 minutos do dia 12 de maio de 2017, horário oficial de Brasília.

2.2 Serão consideradas inscritas as propostas que forem encaminhadas à Comissão Julgadora do Concurso para o e-mail logopsicounifesp@gmail.com, após o preenchimento do cadastro de participação disponível no item 9, contendo no corpo do e-mail nome e e-mail do autor como informados no cadastro de participação. O candidato deverá também incluir informações sobre o conceito do logotipo apresentado.

2.3 O participante poderá inscrever tantas propostas quantas desejar. Cada proposta deverá ser enviada separadamente, em e-mail individual. O cadastro para participação será o mesmo se forem inscritas mais do que uma proposta.

2.4 As inscrições para o concurso serão gratuitas.

2.5 O ato de inscrição implica na aceitação plena das condições estabelecidas neste regulamento.

3. Normas para as propostas

3.1 Somente poderão participar propostas originais e inéditas, produzidas por técnicas básicas da reprodução gráfica, sem limitação de uso de recursos gráficos, em qualquer tamanho ou forma, desde que não ultrapasse as dimensões de 20 cm, dentro de um formato A4 em arquivo pdf.

3.2 Cada proposta, no ato da inscrição, deverá ser apresentada nos formatos PNG, JPG, em RGB, em 200 DPIs, para cada uma das seguintes versões:

a. Versão colorida para uso em fundo claro e/ou fundo escuro;

b. Versão monocromática em preto para uso em fundo claro e em branco para uso em fundo escuro.

3.3 Na criação do logotipo deverá ser considerado que ele terá que manter sua legibilidade quando reduzida as dimensões de até 1 cm, ou possuir variações para aplicações com esse uso.

3.4 As propostas não poderão exibir marcas, nomes, pseudônimos, assinaturas ou quaisquer indicações que possam identificar autoria, sob pena de desclassificação sumária da proposta.

3.5 A coordenação do concurso não se responsabiliza por qualquer semelhança com outros trabalhos já existentes, sendo que o participante responderá civil e criminalmente por qualquer reclamação e/ou indenização pretendidas por terceiros, relacionados, direta ou indiretamente à titularidade da sua proposta.

3.6 As propostas deverão ser encaminhadas para o e-mail logopsicounifesp@gmail.com e receberão a confirmação de recebimento por e-mail, em até 02 (dois) dias úteis.

3.7 A Comissão Julgadora do Concurso do logotipo oficial curso de Psicologia da UNIFESP não se responsabiliza por propostas que não receberem confirmação do envio, sendo aconselhado o reenvio da proposta sem aviso de recebimento conforme item 3.6.

3.8 Todos os logotipos concorrentes poderão ser publicados na página do concurso a critério da Comissão deste Concurso.

4. Da Premiação

4.1 O Autor da proposta vencedora receberá certificado de premiação.

5. Da Avaliação e do Resultado

5.1 As propostas inscritas serão avaliadas pela Comissão Julgadora do Concurso, a ser integrada por seis membros da comissão do curso de Psicologia, no perfil de dois membros de cada categoria (docente, discente e técnico), a serem indicados pela Comissão de Curso de Psicologia.

5.2 As propostas inscritas serão avaliadas pela Comissão Julgadora, considerando critérios já expostos anteriormente e ainda:

a. Associação com a proposta e objetivos do Curso de Psicologia da UNIFESP, conforme os temas-chave sugeridos no item 5.3 abaixo;

b. Criatividade (inovadora e de fácil fixação);

c. Originalidade (desvinculação de outras marcas existentes);

d. Comunicação (concisão e universalidade),

5.3 - A Comissão Julgadora apresentará o resultado de sua avaliação até o dia 19 de maio de 2017. Os trabalhos melhores avaliados (no número de até cinco trabalhos) irão para a votação final. Os votantes serão os estudantes, professores e técnicos do curso de Psicologia da UNIFESP campus Baixada Santista. A votação será efetuada por cédula e ocorrerá a partir das 9 horas do dia 22 de maio de 2017 a 26 de maio de 2017, até às 16 horas, em sala a definir. Entre 29 de maio e 09 de junho de 2017 a equipe organizadora se reunirá para verificação dos resultados finais. Em caso de empate na primeira colocação, a comissão julgadora escolherá o primeiro colocado.

5.4 O resultado final do concurso será divulgado no dia 22 de junho de 2017, no sítio http://www.unifesp.br/campus/san7/ e, ainda, comunicado ao vencedor por e-mail indicado na ficha de inscrição.

5.5 Não será admitido recurso ao resultado divulgado pela Comissão Julgadora, uma vez que este resultado terá caráter final e inapelável.

5.6 O vencedor do concurso deverá enviar, após a confirmação da aprovação, em até 10 (dez) dias úteis, arquivos contendo o logotipo escolhido, em ao menos um dos formatos abaixo:

• Illustrator (Versão mínima CS e versão máxima CS4)

• Corel Draw (Versão mínima 11 e versão máxima 14)

5.7 Estes arquivos deverão ser enviado por Onedrive ou Webshare ou Wetransfer para o email lopsicounifesp@gmail.com .

5.8 Caso o arquivo vetorizado não abra corretamente, o participante deverá encaminhar uma nova versão em formato passível de edição.

5.9 Todas as fontes utilizadas devem ser convertidas em objetos / curvas.

5.10 Formato Colorido - Obrigatoriamente o arquivo deve ter todas as cores em CMYK e informações sobre Pantones correspondentes.

5.11 Formato monocromático - Aplicação em Preto e Branco.

5.12 A proposta vencedora, se necessário, poderá sofrer ajustes ou finalizações para adequações de tamanho, cor ou detalhes de impressão.

6. Cessão de Direito e Uso

6.1 O Autor da proposta escolhida para o logotipo Oficial do Curso de Psicologia da UNIFESP, ou seu responsável legal, firmará um Termo de Cessão de Direitos Autorais à COMISSÃO DE CURSO DE PSICOLOGIA, transferindo todos os direitos sobre sua obra, para todos os fins de utilização, publicação, reprodução e divulgação, a título não oneroso e por prazo indeterminado, o qual deverá ser encaminhado a UNIFESP – Campus Baixada Santista –A/C da Secretária Elizabeth Gonzalez Gagliardi, Rua Silva Jardim, 136 – CEP – 11015-020 – Santos – SP, juntamente com o solicitado no Item 5.7, sob pena de desclassificação de sua proposta.

7. Das Disposições Finais

7.1 A Coordenação do Concurso só premiará a proposta vencedora do concurso, ou seja, o classificado em 1º lugar.

7.2 A participação no concurso implicará na aceitação integral, por parte do participante, de todas as exigências regulamentares publicadas no presente Edital.

7.3 Qualquer esclarecimento adicional poderá ser obtido exclusivamente pelo e-mail logopsicounifesp@gmail.com.

7.4 A Coordenação do Concurso se reserva o direito, em qualquer tempo, de não selecionar nenhuma proposta e sugerir abertura de novo edital, sem que isso importe em qualquer direito indenizatório.

7.5 Os casos omissos ou não previstos a este Edital serão dirimidos pela Coordenação do Concurso do logotipo Curso de Psicologia da UNIFESP, oportunamente.

7.6 Este regulamento entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

7.9 A Coordenação do Concurso se reserva o direito de alterar os prazos do presente edital a tempo caso considere necessário.

8. Cronograma

Período para submissão dos projetos – 24 de abril a 12 de maio de 2017 às 23 horas e 59 minutos

Avaliação da Comissão Julgadora – até 19 de maio de 2017

Votação – de 22 de maio às 9h a 26 de maio de 2017 às 16 h

Apuração dos resultados pela Comissão Julgadora: entre 29 de maio e 09 de junho de 2017

Divulgação do resultado - 22 de junho de 2017

Prazo limite para envio do projeto final - 06 de julho de 2017 às 23 horas e 59 minutos

9. Ficha de inscrição

Clique para acessar a ficha de inscrição (formato PDF)

Clique para acessar a ficha de inscrição (formato DOC)

 

 

 

 

 

 

Direção de Campus/Direção Acadêmica do Campus Baixada Santista: dois anos de Diversidade e União!

No dia 18 de abril de 2015 iniciávamos nossa gestão, dizendo:

No Campus Baixada Santista, por entre aprendizagens e experiências, continuamos, rompemos, criamos, inventamos, em movimentos permanentes de diversidade e união.

Com trajetórias docentes marcadas pelo envolvimento, dedicação e compromisso com nosso Campus, em suas múltiplas atividades, ações e projetos de ensino, pesquisa e extensão, tínhamos clareza dos desafios, mas estávamos (e continuamos) inspirados pelo projeto da expansão da Unifesp, pelo programa de expansão das universidades federais.

Os equívocos do processo de expansão, as lacunas e insuficiências que para alguns significa desgoverno e perda da qualidade acadêmica, sempre significaram para nós razões para avançar, aprendendo a fazer diferente, perseguindo os ideários da democratização do acesso e da permanência estudantil; das condições dignas de trabalho aos servidores técnicos administrativos em educação e docentes; da construção de projetos pedagógicos de cursos de graduação sintonizados e comprometidos com as demandas sociais; da defesa das políticas públicas; da produção de conhecimento socialmente referenciada e da inserção social criítica, propositiva e transformadora.

Sucedendo a duas gestões que se ancoraram nos princípios científicos, éticos, políticos e acadêmicos a favor da democratização do conhecimento, assumimos as tarefas, dentre outras, de consolidação do Instituto Saúde e Sociedade, da implantação do Instituto do Mar, de ampliação da articulação do Campus com a Baixada Santista. Tarefas enormes.... Tarefas para muitos e muitas mentes e mãos... Tarefas para diferentes tempos... Tarefas permanentemente resignificadas.

Na semana que completamos 02 anos de gestão, queremos registrar nossa gratidão a toda nossa comunidade: obrigada por acreditarem no Projeto do Campus Baixada Santista; obrigada por nos mobilizarem e ensinarem nas criticas, nos embates, nos diálogos; obrigada por ficarem ao lado, ora apoiando, ora indicando os erros, mas sempre presente!

Também agradecemos à Reitoria da Unifesp, pelas trocas, pelas aprendizagens, pelas convergências e dissonâncias, pelo apoio e pelas diversas conversas em prol da Universidade e do campus.

Agradecemos, ainda, aos municípios da Baixada Santista que com suas demandas e necessidades, vão nos auxiliando a encontrar o melhor tom, a mais adequada ação, a melhor e mais implicada atividade/projeto. Não existe o Campus Baixada Santista fora das águas históricas desta região.

E, reiteramos, que seguimos buscando a Diversidade e a União, na perspectiva da defesa da Universidade pública, principalmente em tempos com tão e tantos agudos e intensos ataques à democracia, às políticas sociais e aos direitos humanos.

E porque acreditamos que ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar” (Paulo Freire), seguimos em nossa gestão buscando na DIVERSIDADE que nos singulariza, os movimentos de UNIÃO que possibilitam avançar, superar, conquistar, viver, em nosso país, uma educação superior pública de qualidade, socialmente referenciada, eticamente implicada, cientificamente rigorosa e transformadora.

Santos, 17 de abril de 2017

Sylvia e Odair

 

figuracarta.jpg

 

 

 

NOTA DA DIREÇÃO DO CAMPUS BAIXADA SANTISTA

Em Diálogo Propositivo com o "Grupo de Trabalho para Controle e Acompanhamento da Execução Orçamentária e Financeira de Custeio"

        A partir da Nota publicada pelo "Grupo de Trabalho para Controle e Acompanhamento da Execução Orçamentária e Financeira de Custeio", no último dia 13/04, a respeito de nossa decisão de suspensão temporária do transporte próprio, vimos informar a todo(a)s que realizamos uma reunião, via skype, entre os diretores do campus no dia 14/04 e estaremos durante todo o dia de hoje esclarecendo os pontos levantados pelo referido GT.
        Reiteramos nosso respeito e reconhecimento pelo trabalho do GT, bem como reafirmamos nosso compromisso com condições adequadas de aprendizagem e trabalho.
        Manteremos nossa Comunidade informada sobre todas as decisões orçamentárias e lembramos, como já informado na última Congregação, que no próximo dia 04 de maio - em Reunião Aberta da Congregação do Campus BS - receberemos a Sra. Tânia Mara, coordenadora do ETAGAE, para discutirmos sobre nosso orçamento.
        Seguimos junto(a)s na luta e na defesa pela Universidade Pública.

        Direção de Campus.

Continuidade da discussão e deliberação sobre as pautas do Movimento de Ocupação Estudantil

À Comunidade Acadêmica

Convocamos para a Reunião Extraordinária, do Conselho / Congregação do Instituto Saúde e Sociedade, Campus Baixada Santista, Universidade Federal de São Paulo, que será realizada no próximo dia 20 de abril (quinta-feira), das 10:00 às 12:00, Saguão Central (Silva Jardim) a fim de deliberarmos sobre a seguinte pauta:

ORDEM DO DIA:
1. Continuidade da discussão e deliberação sobre as pautas do Movimento de Ocupação Estudantil


--
Direção Acadêmica
Campus Baixada Santista
Universidade Federal de São Paulo

 

 

 

 

 

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse