I Workshop - Molecular Mechanisms of Autophagy and their application to Diseases

O evento “Molecular Mechanisms of Autophagy and their application to Diseases” será realizado no período de 1 a 2 de junho de 2017, e contará com a participação de renomados pesquisadores nacionais e internacionais, dentre os quais, alguns dos pioneiros nas investigações sobre a sinalização e regulação autofágica e sua relação com doenças como câncer e neurodegeneração.

A relevância do tema da autofagia e seu controle celular conquistou o Prêmio Nobel de Medicina de 2016. Dentre os palestrantes presentes (nove internacionais), destaque para o professor da Faculdade de Medicina da Universidade Paris Descartes, Guido Kroemer, um dos pioneiros na área, com mais de 500 trabalhos publicados de grande repercussão.

As palestras focarão em aspectos básicos e aplicados de temas na área de autofagia e morte celular, interdisciplinaridade, interação e atividade de pós-graduação interinstitucional, troca de informação entre estudantes, pesquisadores e grupos de pesquisa no Brasil e exterior.

O encontro acontecerá na Cinemateca Brasileira, localizada no Largo Senador Raul Cardoso, nº 207, Vila Clementino - São Paulo/SP e fará parte da programação científica do Congresso Acadêmico da Unifesp.

A inscrição e a submissão de trabalhos para apresentação de pôsteres foram prorrogadas até o dia 26/5/2017. As vagas são limitadas.

Clique aqui para se inscrever e aqui para obter mais informações e acessar a página do evento..

Cartaz Autophagy and Diseases 768x1024