Padronização dos Portais dos Programas de Pós-Graduação da EPM/Unifesp

Tendo em vista o processo de padronização dos sítios eletrônicos do Campus São Paulo da Unifesp, a equipe Web do campus apresentou no dia 31 de março, na Câmara de Pós-Graduação da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), uma proposta de modelo a ser adotado nos portais dos programas de pós-graduação.

A equipe Web/CSP - composta por Júlio Takayama, Lúcia Sampaio e Regiane Higa, iniciou suas atividades no começo deste ano e vem trabalhando intensamente na padronização dos portais em uma ação conjunta com a equipe de desenvolvimento da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq), Rivaldo Oliveira Jr. e Richard Valdivia; Operação e Suporte Técnico (DTI/SARS), William Silva; Web-Reitoria (DTI), Andrea Pelogi; Divisão Molecular (Biomol) Maurício Capucim; e o constante apoio da direção da Escola Paulista de Medicina, DTI-Reitoria e DTI-CSP.

A expectativa é estender a padronização às demais áreas acadêmicas e administrativas subordinadas ao Campus São Paulo, proporcionando aos usuários a possibilidade de manter atualizado o conteúdo do respectivo ambiente de trabalho nos portais e reafirmando o compromisso de manter a comunidade informada.

Etapas da padronização

Inicialmente, os programas de pós-graduação ligados às áreas de Farmacologia, Pneumologia, Infectologia, Urologia, Reumatologia, Saúde Baseada em Evidências, Gastroenterologia, Medicina Translacional e Otorrinolaringologia aderiram ao novo modelo.

Durante a migração dos portais foram realizados treinamentos em turmas de até 20 pessoas indicadas pela coordenação dos cursos para conhecer e publicar conteúdos na ferramenta Joomla!, gerenciador de conteúdo adotado na maioria dos sítios hospedados na Unifesp.

Crédito das fotos: Maria José Salomi

Ainda neste segundo semestre, a equipe Web/CSP vem trabalhando com os programas que estão aderindo ao novo modelo.  São participantes desta segunda etapa os cursos de Cardiologia, Cirurgia, Pediatria, Nutrição, Nefrologia e Endocrinologia.

Para mais informações acesse: http://ticsp.sites.unifesp.br/web