Segunda fase da Coreme EPM/Unifesp começa dia 12 de janeiro

O segundo dia do exame acontecerá no sábado, 13 de janeiro. As provas serão realizadas na Avenida Bernardino de Campos, nº 79, Paraíso

Por FapInforma

O exame prático para a Residência Médica, ano 2018, da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) acontecerá nesta semana. Os convocados dos Programas de Acesso Direto irão realizá-lo na sexta-feira, 12 de janeiro; e os selecionados para os Programas de Especialidades Clínicas, Neurologia Ano Opcional e Neurologia Pediátrica vão realizá-los no sábado, 13 de janeiro. As provas acontecem na Avenida Bernardino de Campos, nº 79, Paraíso. Nos dois dias, os portões serão abertos às 8h00.

Para a realização do exame, a Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo, FapUnifesp, montou, no local da prova, uma estrutura com mais de 120 computadores, 48 espaços que simulam consultórios médicos. Cada um deles equipado com o material necessário para contemplar as especificidades clínicas exigidas pelos Programas de Residência. Instalou, também, um gerador com capacidade de geração elétrica de 350kVA para garantir o fornecimento de energia durante a prova.

A segunda fase da Coreme EPM/Unifesp envolve, ainda, 150 pessoas contratadas, que trabalharão como atores, recriando situações de atendimento médico, fiscais de corredor e de prova, recepcionistas, entre outros.

A liberação dos resultados parciais dessa fase está prevista para acontecer a partir de 26 de janeiro. Já os resultados finais (relação nominal dos candidatos aprovados por área de opção e por ordem de classificação), serão divulgados, após finalização dos trâmites administrativos referentes a eventuais recursos, juntamente com a convocação para a matrícula a partir de 5 de fevereiro, pelos sites www.coreme.epm.br e ww.fapunifesp.edu.br/coreme.

Em 2018, são oferecidos 92 Programas de Residência Médica. Na primeira fase do concurso, realizada em novembro, participaram, efetivamente, 3.445 candidatos. Para a segunda fase, são esperados 1.031 concorrentes. A prova de Residência Médica da EPM/Unifesp é uma das principais do país.