Sobre o Curso

O Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT) é um curso de graduação plena com duração de três anos. Abrange uma ampla variedade de conhecimentos, que inclui matemática, ciências naturais, computação e ciências humanas, e visa formar profissionais com sólidos fundamentos teóricos e práticos e com uma visão integrada dessas diferentes áreas do saber.

O curso se destaca pelo estímulo que oferece para que o estudante experimente em sua formação uma forte influência da interdisciplinaridade, de um currículo flexível e do exercício de sua autonomia para uma escolha profissional madura e orientada. Busca estar em sintonia com os desafios colocados pelas rápidas transformações da sociedade e do mercado de trabalho.

Em virtude da flexibilidade de formação que o curso oferece, o bacharel em C&T poderá atuar na indústria em geral, nas áreas de ciência e tecnologia, como laboratórios, centros de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e processos; em instituições públicas ou privadas que utilizem conhecimentos da ciência pura ou aplicada, e empreender negócios de base científica e tecnológica.

Regime do curso: semestral

Organização curricular

  • 1980 horas em Unidades Curriculares, sendo:
    • 612 horas em Unidades Curriculares Obrigatórias;
    • 1368 horas em Unidades Curriculares Eletivas.
  • 420 horas em Atividades Complementares.

Carga-horária total: 2400 horas

Tempo de integralização:
Integral: Ideal: 6 semestres; Prazo Máximo: 10 semestres.
Noturno: Ideal: 6 semestres; Prazo Máximo: 12 semestres.

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse