Formulários Pós-Defesa

 
Procedimentos a serem seguidos no Pós-Defesa
 
  *o aluno obrigatoriamente deverá cumprir integralmente as 3 (três) Etapas descritas no fluxo de finalização do curso
(*para encerramento adequado do curso no cumprimento das exigências regimentais do PPG e homologação do título)
 
Prazo regimental para depositar a Dissertação/Tese: 30 dias corridos [a contar da Defesa realizada] 
Obs. *Exceções PPG-EB, PROFMAT e PPGMAT: prazo 60 dias corridos [a contar da Defesa realizada]
 
Para saber sobre os requisitos acesse: https://www.unifesp.br/campus/sjc/requisitos/pos-defesa.html
ATENÇÃO! TODOS OS DOCUMENTOS DEVEM SER ENTREGUES PREENCHIDOS POR COMPLETO, DE FORMA CORRETA, ASSINADOS E DATADOS.
IMPORTANTE! NÃO ADULTERE, EM HIPÓTESE ALGUMA, A FORMA/FORMATO DOS DOCUMENTOS (NEM OS LOGOTIPOS, NEM O CONTEÚDO DOS CAMPOS DOS FORMULÁRIOS), SE ALTERADOS NÃO SERÃO ACEITOS.
 

                        PROCEDIMENTOS PÓS-DEFESA - REF. 1a ETAPA                         

1a. ETAPA - ENVIAR A DISSERTAÇÃO/TESE - DEPOSITAR NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL

 ACESSO AO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL - http://repositorio.unifesp.br/ 

Tutorial para auto-arquivamento - Depósito de Dissertações/Teses 

link alternativo para o tutorial: https://repositorio.unifesp.br/xmlui/handle/11600/53364

PARA REALIZAR O AUTODEPÓSITO DO ARQUIVO DIGITAL (PDF) DE SUA DISSERTAÇÃO/TESE - FINAL (COM AS CORREÇÕES SUGERIDAS PELA BANCA, SE HOUVER) NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL.

Fluxo de Depósito de Teses e Dissertações no Repositório Institucional Unifesp 

PERGUNTAS FREQUENTES:

https://bibliotecas.unifesp.br/servicos/ri-perguntas-frequentes

ATENÇÃO! LEMBRE-SE DE ASSINALAR OU NÃO O ITEM 'EMBARGO' PARA DIVULGAÇÃO OU NÃO DA DISSERTAÇÃO/TESE - AFINAL O QUE É O TAL 'EMBARGO'? R. É A RESTRIÇÃO DE PUBLICIZAÇÃO DE SEU TRABALHO ACADÊMICO POR UM PRAZO DE 12 MESES, PRORROGÁVEL POR MAIS 12 MESES A PEDIDO.

Se tiver dúvidas no preenchimento, ou em algum procedimento contate a Biblioteca do ICT pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

[PARA FAZER O LOGIN NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL E SUBMETER SEU TRABALHO INSIRA SEU USUÁRIO E SENHA DA INTRANET] 


                                     PROCEDIMENTOS PÓS-DEFESA - REF. 2a ETAPA                                   
 
2a. ETAPA -  CADASTRAR-SE NO SISTEMA SEI-UNIFESP PARA ACESSO AO MÓDULO DE PETICIONAMENTO)
 

PARA ENVIAR A DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA VIA MÓDULO DE PETICONAMENTO SEI-UNIFESP

(SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES) 

 INSTRUÇÕES PARA ACESSO AO MÓDULO DE PETICIONAMENTO SEI-UNIFESP:

1. Acesse a página para cadastro de suas informações em: https://sei.unifesp.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_avisar_cadastro&id_orgao_acesso_externo=0  e insira suas informações;

2. Será gerado usuário e senha para o sistema, que serão utilizados para acesso à área de peticionamento;

3. Guarde os dados em local seguro;

4. Depois de realizar o cadastro, envie um e-mail ao Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando a liberação de

seu acesso SEI;

5. Você será informado por e-mail da liberação de seu acesso, fique atento às mensagens de sua

Caixa Postal de E-mails e Caixa de Spam

 

Após o cadastro realizado realize o Peticionamento conforme o passo-a-passo indicado no Tutorial/

Caso precise do tutorial/manual do aluno para baixá-lo:  Clique Aqui 

ABRIR UM PROCESSO NO SEI-UNIFESP DO TIPO: PÓS-GRADUAÇÃO: REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL 2 

(que é o tipo referente à Unifesp - campus São José dos Campos/Instituto de Ciência e Tenologia - ICT)

Para saber mais:

Descrição do Fluxo completo: https://www.unifesp.br/reitoria/propgpq/tipos-de-processos/repositorio-institucional  

https://www.unifesp.br/reitoria/propgpq/sei-pos-graduacao

                                   PROCEDIMENTOS PÓS-DEFESA - REF. 3a ETAPA                                     
 
3a. ETAPA ENVIAR VIA GOOGLE FORMS SUA SOLICITAÇÃO/REQUISIÇÃO DE DIPLOMA E OS DOCUMENTOS EXIGIDOS QUE NELA CONSTAM
 

A SEGUIR OS LINKS PARA OS FORMULÁRIOS DE REQUISIÇÃO DE DIPLOMA (FAZER O DOWNLOAD, PREENCHÊ-LA E ASSINÁ-LA) EM SEGUIDA REALIZAR O UPLOAD SOLICITADO NO ENVIO VIA GOOGLE FORMS:

As informações completas podem ser acessadas no link: https://unifesp.br/reitoria/propgpq/pos-graduacao/stricto-sensu/diploma
DICAS PARA O PREENCHIMENTO CORRETO DA REQUISIÇÃO DE DIPLOMA (EM .DOC/.PDF): 
 
Confira ao preencher a Requisição de Diploma e inserir o número do R.G. (Documento de Identidade) no respectivo campo, se ele está exatamente como está no documento original [com os pontinhos, letras e traços, se houver,  bem como a sigla correta do órgão emissor -em geral SSP (Secretaria de Segurança Pública - seguida pelo estado - ex. SSP/SP - as exceções são o estado do Ceará (SSPDS-CE, Espírito Santo (SESP/ES, Rio Grande do Norte (SESED/RN, Rondônia (SESDEC/RO e Roraima (SESP/RR)] e o campo NATURALIDADE - que é o local de nascimento a [cidade/estado] onde a pessoa nasceu, pois, normalmente há equívoco no preenchimento na ficha inicial de matrícula no curso, confunde-se com  a NACIONALIDADE (país).
 
IGNORE ESTA OPÇÃO (ESTARÁ ATIVA SOMENTE APÓS HOMOLOGAÇÃO)
NESTE MOMENTO ENVIAR A REQUISIÇÃO SOMENTE VIA GOOGLE FORMS
solicitar.diploma
 
PARA ENVIAR A REQUISIÇÃO DE DIPLOMA E A DOCUMENTAÇÃO ADICIONAL SOLICITADA NO FORMULÁRIO
 
solicitacao.expedicao.diploma.talim
solicitacao.expedicao.diploma.parque
                                        DETALHAMENTO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA SOLICITAR O DIPLOMA                                 
OS DOCUMENTOS LISTADOS A SEGUIR DEVEM SER ENVIADOS POR MEIO DO GOOGLE FORMS PARA EMISSÃO DO DIPLOMA, CONFORME O LINK DISPONIBILIZADO ANTERIORMENTE. A SECRETARIA FARÁ A CONVERSÃO DA REQUISIÇÃO DE DIPLOMA (ENVIADA INICIALMENTE EM PDF) EM DOCUMENTO ELETRÔNICO NO SEI-UNIFESP A SER DISPONIBILIZADO POSTERIORMENTE EM SEU E-MAIL PARA ASSINATURA ELETRÔNICA.
VEJA OS DOCUMENTOS A SEREM ENVIADOS POR UPLOAD (FORMATO PDF) JUNTO COM A REQUISIÇÃO DE DIPLOMA:

 - Alunos com Documentação em Língua Portuguesa:

 1 - Certidão de Nascimento ou Casamento com as devidas averbações (cópia simples). OBS.: no diploma, o nome sairá como na certidão apresentada, independente dos demais documentos apresentados;

2 - Carteira de Identidade (R.G.), frente e verso (cópia simples). OBS.:não pode ser CNH;

3 - Diploma da Graduação, frente e verso (cópia simples). OBS.: não pode ser certificado.

 

 - Alunos com Documentação em Língua Estrangeira:

 1 - Certidão de Nascimento ou Casamento e tradução juramentada (cópias autenticadas). OBS.: no diploma, o nome sairá como na certidão apresentada, independente dos demais documentos apresentados;

Registro Nacional de Estrangeiro - R. N. E., frente e verso (cópia autenticada). OBS.: não pode ser protocolo;

2 - Diploma da Graduação, frente e verso, e tradução juramentada (cópias autenticadas). OBS.: não pode ser certificado.

 

 - Alunos Naturalizados Brasileiros:

 1 - Além dos documentos anteriormente relacionados, cópia da Portaria Ministerial de Naturalização.

Solicite também no mesmo link de solicitação online do DIPLOMA - um HISTÓRICO ACADÊMICO [FORMADO(A)/TITULADO(A)] APÓS TER O TÍTULO HOMOLOGADO/OU ACESSE LINK: Solicitação de Histórico Escolar E VEJA COMO CONSULTAR/EMITIR SEU HISTÓRICO ACADÊMICO.
Basta solicitar no sistema, pois a Secretaria irá juntá-lo, no momento adequado, à documentação enviada, para homologação do título. 
 
INSTRUÇÕES FINAIS:
Preencher a solicitação online e imprimir (salvar) no formato PDF junto aos documentos solicitados e exigidos que constam no formulário de Requisição, fazer UPLOAD (no formato PDF) no formulário Google Forms e completar corretamente o envio da Requisição de Diploma.