ATENÇÃO! TODOS OS DOCUMENTOS DEVEM SER ENTREGUES PREENCHIDOS POR COMPLETO, DE FORMA CORRETA, ASSINADOS E DATADOS.
IMPORTANTE! NÃO ADULTERE, EM HIPÓTESE ALGUMA, A FORMA/FORMATO DOS DOCUMENTOS (NEM OS LOGOTIPOS, NEM O CONTEÚDO DOS CAMPOS DOS FORMULÁRIOS), SE ALTERADOS NÃO SERÃO ACEITOS.
PROCEDIMENTOS PÓS-DEFESA - REF. 1a ETAPA 1a. ETAPA - ENVIAR A DISSERTAÇÃO/TESE - DEPOSITAR NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL ACESSO AO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL - http://repositorio.unifesp.br/ Tutorial para auto-arquivamento - Depósito de Dissertações/Teses link alternativo para o tutorial: https://repositorio.unifesp.br/xmlui/handle/11600/53364 PARA REALIZAR O AUTODEPÓSITO DO ARQUIVO DIGITAL (PDF) DE SUA DISSERTAÇÃO/TESE - FINAL (COM AS CORREÇÕES SUGERIDAS PELA BANCA, SE HOUVER) NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL. Fluxo de Depósito de Teses e Dissertações no Repositório Institucional Unifesp PERGUNTAS FREQUENTES: https://bibliotecas.unifesp.br/servicos/ri-perguntas-frequentes ATENÇÃO! LEMBRE-SE DE ASSINALAR OU NÃO O ITEM 'EMBARGO' PARA DIVULGAÇÃO OU NÃO DA DISSERTAÇÃO/TESE - AFINAL O QUE É O TAL 'EMBARGO'? R. É A RESTRIÇÃO DE PUBLICIZAÇÃO DE SEU TRABALHO ACADÊMICO POR UM PRAZO DE 12 MESES, PRORROGÁVEL POR MAIS 12 MESES A PEDIDO. Se tiver dúvidas no preenchimento, ou em algum procedimento contate a Biblioteca do ICT pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. [PARA FAZER O LOGIN NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL E SUBMETER SEU TRABALHO INSIRA SEU USUÁRIO E SENHA DA INTRANET] |
2a. ETAPA - CADASTRAR-SE NO SISTEMA SEI-UNIFESP PARA ACESSO AO MÓDULO DE PETICIONAMENTO)
PARA ENVIAR A DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA VIA MÓDULO DE PETICONAMENTO SEI-UNIFESP (SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES) INSTRUÇÕES PARA ACESSO AO MÓDULO DE PETICIONAMENTO SEI-UNIFESP: 1. Acesse a página para cadastro de suas informações em: https://sei.unifesp.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_avisar_cadastro&id_orgao_acesso_externo=0 e insira suas informações; 2. Será gerado usuário e senha para o sistema, que serão utilizados para acesso à área de peticionamento; 3. Guarde os dados em local seguro; 4. Depois de realizar o cadastro, envie um e-mail ao Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando a liberação de seu acesso SEI; 5. Você será informado por e-mail da liberação de seu acesso, fique atento às mensagens de sua Caixa Postal de E-mails e Caixa de Spam.
Após o cadastro realizado realize o Peticionamento conforme o passo-a-passo indicado no Tutorial/ Caso precise do tutorial/manual do aluno para baixá-lo: Clique Aqui ABRIR UM PROCESSO NO SEI-UNIFESP DO TIPO: PÓS-GRADUAÇÃO: REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL 2 (que é o tipo referente à Unifesp - campus São José dos Campos/Instituto de Ciência e Tenologia - ICT) Para saber mais: Descrição do Fluxo completo: https://www.unifesp.br/reitoria/propgpq/tipos-de-processos/repositorio-institucional |
3a. ETAPA - ENVIAR VIA GOOGLE FORMS SUA SOLICITAÇÃO/REQUISIÇÃO DE DIPLOMA E OS DOCUMENTOS EXIGIDOS QUE NELA CONSTAM
A SEGUIR OS LINKS PARA OS FORMULÁRIOS DE REQUISIÇÃO DE DIPLOMA (FAZER O DOWNLOAD, PREENCHÊ-LA E ASSINÁ-LA) EM SEGUIDA REALIZAR O UPLOAD SOLICITADO NO ENVIO VIA GOOGLE FORMS: As informações completas podem ser acessadas no link: https://unifesp.br/reitoria/propgpq/pos-graduacao/stricto-sensu/diploma
DICAS PARA O PREENCHIMENTO CORRETO DA REQUISIÇÃO DE DIPLOMA (EM .DOC/.PDF):
Confira ao preencher a Requisição de Diploma e inserir o número do R.G. (Documento de Identidade) no respectivo campo, se ele está exatamente como está no documento original [com os pontinhos, letras e traços, se houver, bem como a sigla correta do órgão emissor -em geral SSP (Secretaria de Segurança Pública - seguida pelo estado - ex. SSP/SP - as exceções são o estado do Ceará (SSPDS-CE, Espírito Santo (SESP/ES, Rio Grande do Norte (SESED/RN, Rondônia (SESDEC/RO e Roraima (SESP/RR)] e o campo NATURALIDADE - que é o local de nascimento a [cidade/estado] onde a pessoa nasceu, pois, normalmente há equívoco no preenchimento na ficha inicial de matrícula no curso, confunde-se com a NACIONALIDADE (país).
IGNORE ESTA OPÇÃO (ESTARÁ ATIVA SOMENTE APÓS HOMOLOGAÇÃO)
NESTE MOMENTO ENVIAR A REQUISIÇÃO SOMENTE VIA GOOGLE FORMS
PARA ENVIAR A REQUISIÇÃO DE DIPLOMA E A DOCUMENTAÇÃO ADICIONAL SOLICITADA NO FORMULÁRIO
|
|
||||
VEJA OS DOCUMENTOS A SEREM ENVIADOS POR UPLOAD (FORMATO PDF) JUNTO COM A REQUISIÇÃO DE DIPLOMA:
- Alunos com Documentação em Língua Portuguesa: 1 - Certidão de Nascimento ou Casamento com as devidas averbações (cópia simples). OBS.: no diploma, o nome sairá como na certidão apresentada, independente dos demais documentos apresentados; 2 - Carteira de Identidade (R.G.), frente e verso (cópia simples). OBS.:não pode ser CNH; 3 - Diploma da Graduação, frente e verso (cópia simples). OBS.: não pode ser certificado.
- Alunos com Documentação em Língua Estrangeira: 1 - Certidão de Nascimento ou Casamento e tradução juramentada (cópias autenticadas). OBS.: no diploma, o nome sairá como na certidão apresentada, independente dos demais documentos apresentados; Registro Nacional de Estrangeiro - R. N. E., frente e verso (cópia autenticada). OBS.: não pode ser protocolo; 2 - Diploma da Graduação, frente e verso, e tradução juramentada (cópias autenticadas). OBS.: não pode ser certificado.
- Alunos Naturalizados Brasileiros: 1 - Além dos documentos anteriormente relacionados, cópia da Portaria Ministerial de Naturalização. |
||||
Solicite também no mesmo link de solicitação online do DIPLOMA - um HISTÓRICO ACADÊMICO [FORMADO(A)/TITULADO(A)] APÓS TER O TÍTULO HOMOLOGADO/OU ACESSE LINK: Solicitação de Histórico Escolar E VEJA COMO CONSULTAR/EMITIR SEU HISTÓRICO ACADÊMICO.
Basta solicitar no sistema, pois a Secretaria irá juntá-lo, no momento adequado, à documentação enviada, para homologação do título.
|
||||
INSTRUÇÕES FINAIS:
Preencher a solicitação online e imprimir (salvar) no formato PDF junto aos documentos solicitados e exigidos que constam no formulário de Requisição, fazer UPLOAD (no formato PDF) no formulário Google Forms e completar corretamente o envio da Requisição de Diploma.
|