Apresentação

O curso, denominado Bacharelado em Ciência da Computação (BCC), está entre os que têm a computação como atividade fim e visa a formação de recursos humanos para o desenvolvimento científico e tecnológico da computação.

O profissional de Ciência da Computação tem em sua essência a característica de resolver problemas. Para isso, os estudantes devem possuir o domínio dos vários aspectos da computação, sendo capaz de transitar com naturalidade entre suas subáreas. Além disso, este profissional também deve ser capaz de absorver prontamente novas tecnologias de tal forma a acompanhar a evolução da área durante sua carreira.

Também são características almejadas para os profissionais da Ciência da Computação a capacidade de analisar e modelar problemas, adotando as técnicas adequadas para solucioná-los da melhor forma possível, sendo criativos, curiosos e capazes de buscar alternativas, usando raciocínio lógico e bom-senso.

Este profissional, com base em sua sólida formação científica e tecnológica, habilita-se para atuar em empresas e organizações do setor produtivo, órgãos públicos, centros de pesquisas e instituições de ensino.

Este curso, além de contribuir para a formação de profissionais de computação no contexto nacional, visa atender à demanda existente na região de São José dos Campos e Vale do Paraíba.

Coordenação:

Coordenador: Prof. Dr. Álvaro Luiz Fazenda

Vice-Coordenador: Prof. Dr. Jurandy Gomes de Almeida Junior

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse