Instalações

Sobre as instalações atuais

O Instituto de Ciência e Tecnologia da Unifesp, em São José dos Campos, está instalado numa área de 8600m2. Atualmente seu complexo físico está distribuído em duas edificações principais. A primeira delas (o chamado Prédio Antigo), de 1200m2, é voltada preponderantemente para as atividades administrativas e laboratórios didáticos. Além disso, esse prédio comporta uma cantina e o restaurante universitário, este com capacidade para atender 200 alunos.

espfis4 0

No Prédio Novo, de 3760m2, estão localizadas as salas de aula, gabinetes para os docentes, salas para reunioes, laboratórios didáticos, laboratórios de pesquisa e biblioteca. Ainda nesse espaço está disponível um anfiteatro com capacidade para 100 pessoas.

espfis5

espfis6

 

Além dos prédios principais existe um espaço de 200m2 destinado especialmente para a convivência estudantil, e um laborátorio de 300m2 destinado a pesquisa.

espfis3

 

Além da infraestrutura mencionada acima, o ICT-UNIFESP está construindo seu novo e definitivo campus universitário. Este campus está situado no Parque Tecnológico de São José dos Campos e possui área total de 126.000 m2. Uma primeira edificação com quatro pavimentos e com aproximadamente 21.000 m2 de área total está em fase inicial de construção, com término previsto ao final 2013. Ela irá abrigar atividades de ensino e pesquisa do campus. Ainda dentro do cronograma do ICT-UNIFESP, um segundo prédio de igual área irá concentrar quase que exclusivamente todas as atividades de pesquisa e apoio à pesquisa. O mesmo está em fase de projeto e as obras terão início em 2012 com término previsto em 2015.

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse