Uso da marca Unifesp

Esclarecimentos sobre uso da marca da Unifesp

A marca UNIFESP representa valores de solidez, respeitabilidade e confiabilidade, concentrando atributos de excelência no ensino e na pesquisa, aliados à eficiência na prestação de serviços assistenciais.

Aplicada com unidade e coerência, a marca UNIFESP deverá figurar em todos os veículos – físicos e virtuais – de comunicação da Universidade, tais como: documentos oficiais utilizados por órgãos administrativos e acadêmicos, convites, prospectos informativos (folders), formulários, materiais de divulgação interna e externa, cartazes, jornais, revistas, livros, produtos audiovisuais e páginas virtuais. As instruções sobre a aplicação correta da marca UNIFESP estão descritas no Manual de Marca da UNIFESP.

A utilização da logomarca da UNIFESP e de outras marcas de propriedade da instituição, em suporte físico, que tenha por objetivo divulgar atividades desenvolvidas com entidades parceiras, deverá ser previamente autorizada pelo Departamento de Comunicação Institucional (DCI). A mesma exigência deverá ser atendida para a inserção da marca UNIFESP em sites e portais não pertencentes à instituição.

O uso da marca UNIFESP em apresentações realizadas por servidores e alunos formalmente vinculados à Universidade em eventos técnicos e científicos, tais como apresentações orais e em pôster, não necessitam da prévia autorização do DCI, embora ainda devam ser observadas as orientações do Manual da Marca da UNIFESP.

As normas para aplicação dos componentes da marca (símbolo e logotipo) UNIFESP estão estabelecidas no Manual de Identidade Visual e deverão ser plenamente cumpridas, em atendimento ao artigo 116, inciso III, da Lei n.º 8.112/904 e às disposições do Decreto n.º 1.171/94.

 

Link para o Manual da marca.

Link para as Normas do Cerimonial da Unifesp.

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse