CRONOGRAMA |
SEMANA DE 06/04 a 09/04. |
|
ATIVIDADE/PROPOSTA
|
EXPLICAÇÃO
|
DURAÇÃO
|
ATIVIDADE 1: ASSISTIR A ESTE VÍDEO CURIOSIDADE: DE ONDE VEM O RAIO E O TROVÃO? |
ASSISTIR O VÍDEO E RESPONDER A ALGUMAS QUESTÕES NA PRIMEIRA ATIVIDADE 1. FAÇA UM DESENHO NUMA FOLHA A PARTE SOBRE O QUE GOSTOU DO VÍDEO. | 3h. |
ATIVIDADE 2: CHARADA COM NÚMEROS – ANTES E DEPOIS, MAIS OU MENOS. |
LEIA COM ATENÇÃO E DESCUBRA O QUE A CHARADA PEDE. | 2h. |
ATIVIDADE 3: SEPARAÇÃO DE SÍLABAS
|
SEPARE A SÍLABAS RELEMBRANDO DOS SONS. EXEMPLO: QUANTAS VEZES ABRIMOS A BOQUINHA PARA FALAR “ZEBRA”? ZE-BRA! ENTÃO, NA FALA PRODUZ DOIS SONS, NÃO ESQUEÇA DISSO E NEM DE CONTAR NOS DEDINHOS! | 2h. |
ATIVIDADE 4: LEITURA DO POEMA “OU ISTO OU AQUILO” DE CECÍLIA MEIRELES |
LEIA O POEMA DE CECÍLIA MEIRELES E COM LÁPIS DE COR, PINTE AS PALAVRAS QUE TEM O MESMO SOM, OU SEJA, QUE RIMAM. | 2h. |
ATIVIDADE 5: RECRIE A PARLENDA “REI, CAPITÃO” |
LEIA A PARLENDA, OUÇA A MÚSICA NO YOUTUBE E MUDE AS PALAVRAS QUE RIMAM POR OUTRAS EM UMA FOLHA A PARTE. | 3h. |
ATIVIDADES PARA SEREM REALIZADAS EM CASA