Semana 27 a 30/04

CRONOGRAMA

Folhas enviadas por e-mail

SEMANA DE

27/04/2020 a 30/04/2020

 

ATIVIDADE/PROPOSTA

         EXPLICAÇÃO

DURAÇÃO

Ciências: Nossa alimentação, nossa saúde

Português: Histórias em Quadrinho

Realizar as atividades da folha 86 e completar o quadro nutricional dos alimentos, das duas folhas seguintes

Fazer a leitura e as interpretações das histórias em quadrinhos págs. 1 e 2

2h

2h

Português: Histórias em Quadrinho

Matemática: Situações Problemas

Fazer a leitura e as interpretações das histórias em quadrinhos págs. 3 e 4

Realizar as situações problemas, propostas nas págs. 1 e 2

2h

2h

Interdisciplinar: Vídeos “Aprendendo com vídeoaulas: História: Zona Urbana e Zona Rural” e “As cidades se transformam com o passar do tempo”

https://www.youtube.com/watch?v=eHW6GIJf_wU

https://www.youtube.com/watch?v=M3HDz4-665c&feature=youtu.be

Assistir os vídeos, explicar as diferenças entre a zona rural e a zona urbana (qual a   diferença entre elas). Em um segundo momento, falar sobre as principais transformações das cidades e quais foram as principais causas destas mudanças.

2h

2h

Português: História em Quadrinho

Matemática: Situações Problemas

Fazer a leitura e as interpretações das histórias em quadrinhos pág.5

Realizar as situações problemas, propostas nas págs. 3 e 4

2h

2h

Feriado 1º de Maio – Dia do Trabalho

 

ATIVIDADES PARA SEREM REALIZADAS EM CASA - PORTUGUÊS

ATIVIDADES PARA SEREM REALIZADAS EM CASA - MATEMÁTICA

MATRIZ

 

CRONOGRAMA

Folhas enviadas por e-mail

SEMANA DE

27/04/2020 a 30/04/2020

 

 

ATIVIDADE/PROPOSTA

 

 

         EXPLICAÇÃO

 

 

DURAÇÃO

 

Ciências: Nossa alimentação, nossa saúde

 

 

Português: Histórias em Quadrinho

 

Realizar as atividades da folha 86 e completar o quadro nutricional dos alimentos, das duas folhas seguintes

 

Fazer a leitura e as interpretações das histórias em quadrinhos págs. 1 e 2

 

2h

 

 

 

 

2h

Português: Histórias em Quadrinho

 

 

 

Matemática: Situações Problemas

Fazer a leitura e as interpretações das histórias em quadrinhos págs. 3 e 4

 

Realizar as situações problemas, propostas nas págs. 1 e 2

 

2h

 

 

2h

Interdisciplinar: Vídeos “Aprendendo com vídeoaulas: História: Zona Urbana e Zona Rural” e “As cidades se transformam com o passar do tempo”

https://www.youtube.com/watch?v=eHW6GIJf_wU

https://www.youtube.com/watch?v=M3HDz4-665c&feature=youtu.be

 

Assistir os vídeos, explicar as diferenças entre a zona rural e a zona urbana (qual a diferença entre elas). Em um segundo momento, falar sobre as principais transformações das cidades e quais foram as principais causas destas mudanças.

2h

 

 

 

2h

 

Português: História em Quadrinho

 

 

 

 

Matemática: Situações Problemas

Fazer a leitura e as interpretações das histórias em quadrinhos pág.5

 

Realizar as situações problemas, propostas nas págs. 3 e 4

2h

 

 

 

 

2h

 

 

 

Feriado 1º de Maio – Dia do Trabalho