Reunião com famílias 20/03 - registro e orientações

Às famílias do NEI - Escola Paulistinha,

Esperamos que estejam todos/as bem. Como sabem, na última sexta-feira, realizamos uma reunião virtual em que nem todos/as puderam participar. Compartilho breve registro da conversa e peço desculpas pela demora, mas continuamos a organizar atividades, o site e os planos de trabalho remoto de todos os funcionários do NeI - Paulistinha, por isso não foi possível escrever-lhes antes.

Na reunião foram abordados os seguintes pontos:

1) As aulas estão suspensas por tempo indeterminado, segundo orientação da Secretaria Estadual de Educação (SEE). Em conferência, realizada na segunda-feira, 23/03/2020, o Secretário de Educação mencionou que, embora não haja certeza, a suspensão pode durar mais de um mês.

2) Por tratar-se de um longo período, será quase impossível cumprir o disposto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional que determina o cumprimento de 200 dias letivos. A orientação da SEE, dada durante a conferência, foi para que as crianças realizem atividades em casa ao longo de toda a quarentena, para conseguirmos, ao menos, alcançar as 800 horas anuais de ensino preconizadas pela Lei.

3) A equipe do NEI - Escola Paulistinha, antecipando-se à recomendação do Secretário, preparou esquema de atividades remotas para crianças do Ensino Fundamental e, em breve, divulgaremos sugestões para crianças da Educação Infantil. As atividades estão disponíveis no site da escola desde a última sexta-feira, 20/03.

4) Nossa recomendação é que essas atividades sejam realizadas, seguindo o cronograma apresentado no site. O tutorial para acessar o material segue no link:

5) Dúvidas quanto a realização das tarefas poderão ser sanadas através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Desejamos que a situação atual se reverta o mais breve possível e que todas as famílias e crianças estejam em segurança.

ORIENTAÇÕES BÁSICAS - CORONAVÍRUS

Atenciosamente,