Apresentação

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) desenvolve políticas – aprovadas pelo Conselho de Assuntos Estudantis – e ações institucionais relacionadas ao ingresso e permanência de estudantes nos cursos de graduação e pós-graduação da Unifesp. Administrada pela Prae, a rede de assistência de que dispõem os estudantes é formada pelos restaurantes universitários, Núcleos de Apoio ao Estudante (NAEs), estabelecidos nos campi, e Serviço de Saúde do Corpo Discente (SSCD), que oferece atendimento médico, odontológico e psicológico. Ainda estão em andamento os estudos e projetos de construção relativos às moradias estudantis, que deverão incorporar essa rede.
A Prae é responsável pelo gerenciamento do Programa de Auxílio para Estudantes (Pape), do Programa de Bolsa Permanência (PBP), do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes) e do Programa de Acessibilidade na Educação Superior (Incluir). Os três primeiros destinam-se a criar condições de permanência e efetivo aproveitamento da formação acadêmica para os estudantes de graduação que apresentem situação de vulnerabilidade socioeconômica. O último busca garantir a integração de pessoas com deficiência às instituições de ensino. Os auxílios concedidos referem-se à moradia, alimentação, transporte e creche.
Editais nas áreas de cultura, esporte, lazer, eventos e transporte são regularmente lançados pela Prae, apoiando atividades discentes. A Bolsa de Iniciação à Gestão é outro estímulo à aquisição de experiência por parte dos estudantes.
A Prae é composta por quatro coordenadorias: Ações Afirmativas e Políticas de Permanência; Atenção à Saúde do Estudante; Apoio Pedagógico e Atividades Complementares; Cultura, Atividade Física e Lazer.


Pró-Reitora: Dra. Andrea Rabinovici

Pró-Reitora Adjunta: Dra. Conceição Vieira Da Silva Ohara

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse