Unifesp dá garantia dos auxílios estudantis e prioriza a assistência estudantil

Informamos à Comunidade que no último Consu (4/4) a Unifesp decidiu por designar recursos para auxílios de assistência estudantil à todos(as) estudantes veteranos(as) e ingressantes nos perfis I a V em acordo com os editais da Prae. Deste modo, está assegurada a continuidade no pagamento aos(às) 318 estudantes que aguardavam para compor a lista dos 1109 que receberão auxílios. Além disso, a Unifesp MANTÉM com recursos da universidade, a política do seu Restaurante Universitário (RU), compreendendo mais um aspecto da permanência estudantil.

Salientamos que com os recursos destinados de cada campus e da reitoria, a Unifesp poderá atender ao RU, bem como aos auxílios até o final do ano. Mais uma vez reafirmamos nosso compromisso de priorizar a permanência estudantil.

Em atenção ao aprovado no Consu, a reitoria e as diretorias de todos os campi convidam os(as) estudantes para uma plenária, no dia 18/4 as 13:30 (local à confirmar), para apresentação sobre o orçamento da Unifesp - custeio e PNAES. No dia 25/4 será realizada nova reunião extraordinária do Consu.

Nosso posicionamento em defesa da Assistência Estudantil continuará firme. Informamos que solicitamos uma audiência junto à Câmara de Educação do Congresso Nacional, com o objetivo de obter aumento efetivo no orçamento do PNAES.

Reconhecemos a luta de estudantes por permanência e pela universidade pública. Temos também a clareza de nossa responsabilidade junto à sociedade na manutenção e no funcionamento de nossas universidades. É necessário, portanto, seguirmos em busca de orçamentos e mantermos a atuação contra os cortes.

Reitoria Unifesp
11/04/2018

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse