NOVA INSTRUÇÃO NORMATIVA SOBRE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS É PUBLICADA PELO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO.

Foi publicada, no Diário Oficial da União do dia 26 de maio de 2017, pela Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, nova Instrução Normativa dispondo sobre as regras e diretrizes do procedimento de contratação de serviços sob o regime de execução indireta no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional.

A INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 5, DE 26 DE MAIO DE 2017 revoga a Instrução Normativa nº 2, de 30 de abril de 2008, tratando sobre as contratações de serviços para a realização de tarefas executivas sob o regime de execução indireta, por órgãos ou entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, observando as fases de Planejamento da Contratação, Seleção do Fornecedor e Gestão do Contrato, os critérios e práticas de sustentabilidade e o alinhamento com o Planejamento Estratégico do órgão ou entidade.

 

 

Reitora em Entrevista ao Jornal Folha de S.Paulo - "Tudo aumenta, menos os repasses do SUS ao hospital, diz reitora da Unifesp"

Por: Paulo Saldaña

Em crise financeira, o Hospital São Paulo, ligado à Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), reduziu nos últimos meses seus atendimentos pela metade - deixando 30 mil pacientes sem os serviços ambulatoriais e de pronto-socorro desde março.

Foram mil cirurgias a menos, e 40% dos 750 leitos de internação estão ociosos por falta de recursos. Segundo a reitora da Unifesp, Soraya Smaili, a capacidade de atendimento à população pode piorar, caso não haja novos repasses do governo federal.

SAO PAULO/SP BRASIL. 08/06/2017- Entrevista com a reitora da Unifesp, Soraya Smaili, que reassume a posição na sexta-feira. e.(foto: Zanone Fraissat/FOLHAPRESS, COTIDIANO)***EXCLUSIVO***

Leia mais....

Projeto SEI - Recadastramento de servidores

Prezados servidores,

Em atendimento ao Decreto n° 8.539, de 8 de outubro de 2015 e à Portaria MEC nº 1.042, de 4 de novembro de 2015, a partir de 05/06/2017 e considerando o que estabelece o art. 117, inciso XIX, da lei 8.112/90, iniciaremos o cadastramento que identificará a lotação e o centro de custo correspondente de cada servidor(a), para o andamento da implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações). 
O SEI é um dos produtos do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN), iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da Administração Pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos. O PEN possibilita melhorias no desempenho dos processos da Administração Pública, com ganhos em agilidade, produtividade, transparência e satisfação do público usuário e redução de custos. A intenção do projeto é disponibilizar uma solução flexível o bastante para ser adaptada à realidade de órgãos e entidades da Administração Pública. 
PEN logo 300x173
O cadastro será realizado em três etapas, sendo que a primeira consistirá no recadastramento dos TAE´s dos campi Baixada Santista, Diadema, Guarulhos, Osasco, Reitoria e São José dos Campos, a segunda no recadastramento dos TAE´s dos campus Hospital Universitário e São Paulo; a terceira ao recadastramento dos docentes. 
O procedimento a ser adotado será detalhado em breve à comunidade.

Informações disponíveis por meio do endereço eletrônico: http://www.unifesp.br/reitoria/proadmin/sei

 

     download    

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse