Convite - Evento - 17 de maio de 2018 - Jornada de Direitos Humanos e Direito a Água

Publicado em: 14/05/2018

Jornada Direitos Humanos

CONVITE

 

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da UNIFESP, junto à Aliança Francesa, deseja contribuir com a intensificação e ampliação do debate sobre a violação e garantias de direitos no mundo contemporâneo, bem como as formas de resistência. Para tanto, propomos uma série de Jornadas de Direitos Humanos dando destaque a questões relevantes e atuais ligadas à garantida de direitos, porém com recortes temáticos bem delineados. As jornadas contarão com convidados/as brasileiros/as e aqueles oriundos de países francófonos, com reflexões tecidas a partir de diferentes experiências que se entrelaçam: pesquisa, militância, artes, gestão.

As jornadas de Direitos Humanos da Unifesp nasceram em 2017, com o evento “Quem tem medo de Judith Butler? As cruzadas morais contra os direitos humanos no Brasil”, que teve por objetivo reiterar o potencial da obra de Judith Butler para diagnosticar e refletir não apenas sobre os protestos e agressões de grupos que se voltam contra sua influência intelectual e política, mas também sobre os movimentos atuais contra eventos e exposições envolvendo o que denominam de "ideologia de gênero".

Ao longo de 2018 e 2019, buscaremos trazer a tona temáticas que nos desafiam e colocam em evidência situações de violação de direitos que se intensificam nos últimos tempos. Iniciaremos no mês de maio o debate sobre a Água como direito.

DIA: 17/05/2018 às 17h

LOCAL: UNIFESP Baixada Santista - Unidade IV Carvalho de Mendonça

ENDEREÇO: R. Dr. Carvalho de Mendonça, 144 - Vila Belmiro, Santos - SP, 11070-102

Jornada Direitos Humanos