Apresentação

Logo PROEC

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEc) é o órgão subordinado à Reitoria, responsável pela formulação da política de extensão universitária na Unifesp e pela gestão das ações específicas dessa área. Como instância colegiada, de caráter deliberativo, cabe ao Conselho de Extensão e Cultura(CoEc) idealizar a política de extensão, delegando-se sua implementação, de forma descentralizada, às câmaras de extensão – que são estruturas vinculadas às congregações, nas distintas unidades universitárias.
Considerando que a ProEc busca a consolidação da Unifesp como instituição socialmente referenciada, as ações de extensão devem possibilitar o acesso da universidade viva – formada por servidores, estudantes e respectivos projetos – à sociedade e às políticas públicas.
Para desenvolver sua missão institucional, a ProEc busca parcerias e firma convênios com municípios, Estados e a União, além de estabelecer intercâmbios com entidades congêneres – nacionais e internacionais. A estrutura funcional da ProEc compreende o Gabinete da Pró-Reitora e quatro coordenadorias.
Compete à Coordenadoria de Programas e Projetos Sociais a gestão de ações próprias à extensão universitária, pois são relacionadas diretamente com a comunidade. A Coordenadoria de Política Cultural gerencia e articula as ações de extensão na área da política pública de cultura. A Coordenadoria de Apoio a Programas e Políticas de Estado é a instância que articula programas de governo, dedicando maior ênfase à promoção dos seguintes preceitos: cultura de direitos humanos e de participação popular; direito à saúde e à educação; e política de internacionalização. A Coordenadoria de Integração Pedagógica responde pela gestão das residências médica e multiprofissional, estando também vinculados a esse setor a Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), os cursos de pós-graduação lato sensu, os de curta duração e os de capacitação  profissional.

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse