Estágio Eletivo Especializado

O estudante proveniente de outra Instituição poderá realizar na UNIFESP apenas uma Unidade Curricular, uma vez ao ano, com duração máxima de 4 semanas (podendo se estender a, no máximo, 6 semanas, em casos excepcionais a serem analisados pela Comissão do Curso).

A primeira solicitação para pleito de Estágio deverá ocorrer diretamente entre o estudante e o responsável pela Unidade Curricular (Disciplinas, Módulos, etc.) , cabendo á ProGrad a formalização da referida atividade.

Serão aceitos para Estágio somente os estudantes de Graduação cuja Instituição de Ensino esteja devidamente conveniada com a UNIFESP (Lista compelta de instituições conveniadas).

Deverá, ainda, ser assinado o Termo de Compromisso entre o estudante, a UNIFESP e a Instituição de Ensino de origem.

Solicitamos que os documentos exigidos sejam enviados com antecedência mínima de 30 dias ao início do estágio.

É expressamente proibido a qualquer estudante de outra Instituição realizar o Ciclo Profissionalizante inteiro na UNIFESP.

As solicitações para Estágio, ocorrem em sistema de fluxo contínuo.

Documentos exigidos para inscrição, que deverão ser encaminhados via correio à PROGRAD:

• Ficha de Inscrição Preenchida pelo Estudante (Conforme Modelo);
  • Histórico Escolar (ou documento equivalente) do Estudante;
  • Declaração da IES de origem (Conforme Modelo);
  • Carta de aceite do Coordenador responsável, com o “de acordo” da Chefia do Departamento ou da Disciplina e do Coordenador/Responsável pela Graduação do Departamento/Disciplina em que ocorrerá a Atividade(Conforme Modelo);
  • Plano de Atividades/Cronograma a serem desenvolvidos no estágio;
  • Preenchimento do Curriculum Lattes e impressão do mesmo;
  • Cópia/Declaração do Seguro Estudantil "de Vida e Acidentes Pessoais" (Verificar com a instituição de origem apólice coletiva para seus estudantes);
  • Foto 3x4 do Interessado (para confecção do crachá);

•Para estudantes provenientes de Instituições estrangeiras, será ainda exigida cópia do Visto de Estudante

Após o encerramento do Estágio, o estudante deverá:

Devolver o crachá de autorizado

Cumpridas todas as exigências o estudante receberá um Certificado, conferido pela Pró-Reitoria de Graduação. Mais informaçõescom: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ATENÇÃO:
Os documentos deverão ser endereçados:
Ao Setor de Estágios da UNIFESP
Pró-Reitoria de Graduação