Estágio Eletivo Especializado

Estas são atividades que visam o treinamento de estudantes de Graduação de outras Instituições em serviços Profissionalizantes juntamente com os estudantes de Graduação da UNIFESP (p. ex., internato no Curso Médico, atividades Práticas Profissionalizantes em Cursos de Fonoaudiologia, Enfermagem, Fisioterapia, etc.).

O estudante proveniente de outra Instituição poderá realizar na UNIFESP apenas uma Unidade Curricular, uma vez ao ano, com duração máxima de 4 semanas (podendo se estender a, no máximo, 6 semanas, em casos excepcionais a serem analisados pela Comissão do Curso).

A primeira solicitação para pleito de Estágio deverá ocorrer diretamente entre o estudante e o responsável pela Unidade Curricular (Disciplinas, Módulos, etc.) , cabendo á ProGrad a formalização da referida atividade.

Serão aceitos para Estágio somente os estudantes de Graduação cuja Instituição de Ensino esteja devidamente conveniada com a UNIFESP (Lista compelta de instituições conveniadas).

Deverá, ainda, ser assinado o Termo de Compromisso entre o estudante, a UNIFESP e a Instituição de Ensino de origem.

Solicitamos que os documentos exigidos sejam enviados com antecedência mínima de 30 dias ao início do estágio.

É expressamente proibido a qualquer estudante de outra Instituição realizar o Ciclo Profissionalizante inteiro na UNIFESP.

As solicitações para Estágio, ocorrem em sistema de fluxo contínuo.

Documentos exigidos para inscrição, que deverão ser encaminhados via correio à PROGRAD:

• Ficha de Inscrição Preenchida pelo Estudante (Conforme Modelo);
  • Histórico Escolar (ou documento equivalente) do Estudante;
  • Declaração da IES de origem (Conforme Modelo);
  • Carta de aceite do Coordenador responsável, com o “de acordo” da Chefia do Departamento ou da Disciplina e do Coordenador/Responsável pela Graduação do Departamento/Disciplina em que ocorrerá a Atividade(Conforme Modelo);
  • Plano de Atividades/Cronograma a serem desenvolvidos no estágio;
  • Preenchimento do Curriculum Lattes e impressão do mesmo;
  • Cópia/Declaração do Seguro Estudantil "de Vida e Acidentes Pessoais" (Verificar com a instituição de origem apólice coletiva para seus estudantes);
  • Foto 3x4 do Interessado (para confecção do crachá);

•Para estudantes provenientes de Instituições estrangeiras, será ainda exigida cópia do Visto de Estudante

Após o encerramento do Estágio, o estudante deverá:

Devolver o crachá de autorizado

Cumpridas todas as exigências o estudante receberá um Certificado, conferido pela Pró-Reitoria de Graduação. Mais informaçõescom: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ATENÇÃO:
Os documentos deverão ser endereçados:
Ao Setor de Estágios da UNIFESP
Pró-Reitoria de Graduação