Iniciação Científica

Destina-se à Iniciação Científica, com a participação do estudante em projeto de pesquisa em outra instituição. A Iniciação Científica geralmente é de interesse e iniciativa do estudante, podendo resultar em trabalho de conclusão de curso (TCC).

O estudante proveniente de outra Instituição poderá realizar na UNIFESP projeto de Iniciação Científica por tempo determinado pelo Departamento.

A primeira solicitação para pleito de IC deverá ocorrer diretamente entre o estudante e o responsável pelo Projeto, cabendo á ProGrad a formalização da referida atividade.

Serão aceitos para IC somente os estudantes de Graduação cuja Instituição de Ensino esteja devidamente conveniada com a UNIFESP.
(ver tabela)

Deverá, ainda, ser assinado o Termo de Compromisso entre o estudante, a UNIFESP e a Instituição de Ensino de origem.
Os documentos exigidos deverão ser encaminhados com antecedência mínima de 30 dias ao início das atividades.

As solicitações para IC, ocorrem em sistema de fluxo contínuo.

Documentos exigidos para inscrição, que deverão ser encaminhados via correio à PROGRAD:

Ficha de Inscrição Preenchida pelo Estudante (Conforme Modelo);
    Histórico Escolar (ou documento equivalente) do Estudante;
    Declaração da IES de origem (Conforme Modelo);
    Carta de aceite do Coordenador responsável, com o “de acordo” da Chefia do Departamento ou da Disciplina e do Coordenador/Responsável pela Graduação do Departamento/Disciplina em que ocorrerá a Atividade(Conforme Modelo);
    Resumo do Projeto a ser desenvolvido na IC;
    Preenchimento do Curriculum Lattes e impressão do mesmo;
    Cópia/Declaração do Seguro Estudantil "de Vida e Acidentes Pessoais" (Verificar com a instituição de origem apólice coletiva para seus estudantes);
    1 Foto 3x4 do Interessado (para confecção do crachá);

Para estudantes provenientes de Instituições estrangeiras, será ainda exigida cópia do Visto de Estudante

Após o encerramento do Estágio, o estudante deverá:

Devolver o crachá de autorizado

Cumpridas todas as exigências o estudante receberá um Certificado, conferido pela Pró-Reitoria de Graduação. Mais informaçõescom: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ATENÇÃO:
Os documentos deverão ser endereçados:
Ao Setor de Estágios da UNIFESP
Pró-Reitoria de Graduação