Mobilidade internacional

A mobilidade internacional  é uma oportunidade de vivência internacional em instituições conceituadas, com as quais UNIFESP mantém acordos de cooperação, proporcionando, além de uma formação acadêmica ainda mais sólida aos estudantes, o seu amadurecimento pessoal, cultural e profissional.

A UNIFESP dispõe de três modalidades de mobilidade acadêmica internacional para seus estudantes: pelo Programa Ciência sem Fronteiras (com apoio concedido pelo governo federal); pelo Programa Santander Universidades (com apoio concedido pelo próprio banco) e pelos acordos e convênios firmados bilateralmente entre a UNIFESP e outras Instituições de Ensino estrangeiras (sem apoio, porém com o respaldo oficial da UNIFESP).

Estes programas são abertos aos estudantes de graduação, por meio de editais, onde são publicadas as regras do processo seletivo e a documentação que o aluno precisa apresentar para a Secretaria de Relações Internacionais (SRI). Os Editais são publicados periodicamente nas páginas da SRI e da ProGrad.

Há ainda a possibilidade de o aluno fazer um intercâmbio de maneira autônoma, sem o respaldo da UNIFESP (fora dos editais), em alguma instituição estrangeira da sua escolha (quer seja ela  conveniada ou não com a UNIFESP). Neste caso, ele não precisa se reportar  à SRI, mas deverá se comunicar para a  Secretaria de Graduação do seu Curso e atender as regras específicas do seu curso e do Regimento Interno da ProGrad.

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse