Intercâmbio de Estudantes

A UNIFESP recebe, em suas dependências, estudante de outra Universidade para realizar período de estudos (conforme disponibilidade de cada Curso), devendo o estudante (através da Instituição de Origem) encaminhar os documentos exigidos para análise do pedido á Pró-Reitoria de Graduação (endereço no rodapé da página) via correio.

As instituições de origem deverão encaminhar os pedidos de mobilidade conforme o cronograma abaixo:

• para 2016/2: A UNIFESP receberá documentos com data de postagem até  31 de maio de 2016;
  • para 2017/1: A UNIFESP receberá documentos com data de postagem até  31 de outubro de 2016.
  • para 2017/2: A UNIFESP receberá documentos com data de postagem até dia  31 de maio de 2017;

Os Documentos exigidos para análise do pedido são:

1. Carta de apresentação da Instituição de Origem, contendo pedido formal de análise de Intercâmbio (Mobilidade Acadêmica) endereçada ao Pró-Reitor de Graduação da UNIFESP e ao Coordenador do Curso pleiteado;
  2. Carta contendo as disciplinas pleiteadas no Intercâmbio;
  3. Histórico Escolar do estudante atualizado;
  4. Grade curricular das disciplinas do Curso da Instituição de Origem;
  5. Conteúdo Programático (Ementas) das disciplinas pleiteadas;
  6. Carta do estudante (1 lauda) solicitando a análise de pedido de Intercâmbio (Mobilidade Acadêmica).

A resposta de deferimento, ou não, do pedido será encaminhada á  Instituição de Origem do estudante.

Após deferimento do pedido o estudante será orientado a encaminhar  documentos específicos para formalização do Intercâmbio (Mobilidade Acadêmica).

A análise de pedido para Mobilidade Acadêmica somente ocorrerá para as instituições devidamente conveniadas para este fim junto à UNIFESP

•     UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS - Convênio ANDIFES (link) .
  •     UNIVERSIDADES ESTADUAIS OU PRIVADAS - Convênios específicos (análise caso a caso)
  •     UNIVERSIDADES ESTRANGEIRAS - Convênios específicos, contemplando reciprocidade