Palestra Boas práticas em acessibilidade web: como todos podem contribuir para uma Unifesp inclusiva

As páginas web da instituição são o primeiro contato que muitos tem com a UNIFESP. Mas e se este contato não for prazeroso? E se o usuário não conseguir acessar a informação que ele busca devido a página estar confusa, sem padrões de acessibilidade e de interoperabilidade? O objetivo desta palestra é conversar sobre boas práticas de acessibilidade e interoperabilidade com o especialista em desenvolvimento Web do W3C/Brasil, Reinaldo Ferraz.

O Consórcio World Wide Web é uma comunidade internacional que desenvolve padrões com o objetivo de garantir o crescimento da Web.

Durante o evento também teremos pequenas apresentações de práticas de acessibilidade com Alexsandro Cardoso Carvalho (PROGRAD), Andrea Pelogi (WebGrupo/DTI) e de Márcio Horta (PRAE).

Reinaldo Ferraz é especialista em desenvolvimento web do W3C Brasil. Formado em desenho e computação gráfica e pós graduado em design de hipermídia pela Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. Trabalha há mais de 12 anos com desenvolvimento web. Coordenador do Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web e do Grupo de Trabalho em Acessibilidade na Web e representante do W3C Brasil em plenárias técnicas do W3C. http://www.reinaldoferraz.com.br/

Para emissão de certificado é necessário a Inscrição

Serviço:
Palestra Boas práticas em acessibilidade web: Como todos podem contribuir para uma Unifesp inclusiva
Data: 29 de junho de 2017 (quinta-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório da Reitoria
End.: Rua Sena Madureira, n° 1.500 - térreo

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse