Avaliação do Estágio Probatório

 

Em reunião ordinária do Conselho de Gestão com Pessoas - ConPessoas, na data de 22/02/2016 foi aprovado o Manual de Avaliação do Estágio Probatório dos servidores Técnico-Administrativos em Educação da Unifesp (TAE´s) da Unifesp.

Esta nova metodologia de avaliação será aplicada para servidores que tomaram posse a partir de Jan/2015, garantindo assim tempo hábil para participarem de 3 etapas de avaliação antes do término do período avaliativo. Ela foi estruturada em um processo sistemático, pedagógico e participativo, com a finalidade de aferir e acompanhar o desempenho dos servidores em estágio probatório no cumprimento das suas atribuições.

Com o objetivo de integrar servidores e chefias sobre as ações referentes a aplicação da nova metodologia de avaliação, informamos que todos os novos servidores que tomarem posse a partir de então, assinarão um termo de ciência e serão orientados sobre as ações referentes ao processo avaliatório.

As chefias imediatas são parte fundamental neste processo e precisam estar atentas aos desdobramentos, que inclui a elaboração conjunta de um plano de trabalho, baseado na descrição de cargos do plano de carreira PCCTAE e nas atividades específicas do Setor.

O prazo para o preenchimento dos formulários de avaliação é de 10 dias úteis, tanto para a chefia quanto para o servidor. Após isso deverão ser entregues na Divisão de Recursos Humanos do respectivo campus, que oportunamente convocará tanto o servidor quanto a chefia a dar vistas e assinar a ciência do resultado desta etapa da Avaliação do Estágio probatório, tendo o servidor a liberdade para interpor recurso, se entender necessário.

É importante ressaltar que todas as avaliações passarão pela Comissão Local de Avaliação do Estágio Probatório que acompanhará todo o processo.

O Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, está disponível para esclarecer dúvidas sobre a avaliação de estágio probatório pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 3385-4131.

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse