ConPessoas: Confira os assuntos discutidos na reunião de junho/18

INFORMES

PPI – O servidor Alisson Ortiz, da Pró-Reitoria de Planejamento, apresentou aos conselheiros o Projeto Pedagógico Institucional, documento que estabelece as diretrizes para as ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvida na Unifesp, visando o perfil de universidade pública que se deseja construir, tendo como base o PDI - Projeto de Desenvolvimento Institucional. A primeira fase do PPI está aberta a propostas de toda a comunidade até o começo de agosto. Acesse a plataforma do projeto para mais informações: UNIFESP.APPCIVIST.ORG.


Comissão de Insalubridade – A presidente da atual Comissão de Insalubridade, Periculosidade, Radiação Ionizante e Gratificação por Trabalho com Raio-X ou Substâncias Radioativas, Profª Drª Ieda Maria Longo Maugéri, explicou aos conselheiros que essa Comissão foi criada para rever os laudos e suas respectivas concessões, de acordo com o modelo de transparência proposto pelo Governo Federal. No primeiro momento os trabalhos estão voltados para a reavaliação de 400 casos, envolvendo servidores de atividades-meio, apontados pela CGU, o que pode causar certo atraso na concessão de novos pedidos.


Efetivação da CISSP – O modelo de resolução, proposto pelo ConPessoas, se encontra na Assessoria Técnica de Legislação e Normas da ProPessoas, e após readequação do texto será submetido a aprovação dos conselheiros.


Resultado da Licitação do Plano de Saúde – O Termo de Referência, proposto pela Comissão de Estudos de Saúde Suplementar, teve o resultado da licitação deserta, após a prorrogação por 60 dias ter expirado no último dia 18. Novas estratégias estão sendo traçadas pela Comissão, como audiências públicas, possibilitando a participação de representantes das operadoras, além da comunidade. Por enquanto estão mantidos os planos de saúde oferecidos pela Administradora Aliança, através da parceria com o MEC.


Suspensão da licença sem vencimento para tratar de interesses particulares – Por conta do atual cenário político, a gestão adotou essa medida temporária como forma de evitar o déficit no quadro de servidores. Após manifestação do pleno, foi decidido que na próxima reunião o assunto voltará como ponto de pauta.

 

DECISÕES

Aprimoramento da ferramenta de Avaliação do Estágio Probatório – A Diretora do Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Profª Drª Izabel Meister, apresentou as mudanças propostas para o novo modelo de avaliação, que será mais uma vez discutido na próxima reunião, onde será submetido à aprovação do ConPessoas.

 

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse