Resultado do Processo Seletivo: Programa Jovem Cidadão 2017

Informamos que recebemos 61 inscrições para a seletiva do Programa Jovem Cidadão 2017. Entretanto, dessas, 41 inscrições não atendiam a algum dos quatro pré-requisitos divulgados na inscrição, quais sejam:

1. ser filho/dependente de servidores ativos, aposentados e pensionistas da UNIFESP e funcionários do HSP;
2. ter 16 anos completos;
3. estar regularmente matriculado no Ensino Médio de Escola Estadual (incluindo Supletivo) no PERÍODO NOTURNO;
4. residir na Zona Sul do município de São Paulo, já que o trajeto casa-trabalho NÃO pode ultrapassar 1h (uma hora), conforme orientações da central do PJC.

 

Como é de conhecimento, esse programa foi criado na Unifesp, há cerca de quinze anos, com o objetivo de proporcionar o primeiro emprego para os filhos/dependentes de servidores ativos, aposentados e pensionistas da UNIFESP e funcionários do HSP. Por isso, nessa seletiva, buscamos priorizar esse público. Assim, foram convocados para a entrevista, que ocorreu hoje, 19/01, os 20 jovens que atendiam a esses quatro pré-requisitos. Desses jovens, apenas 10 compareceram à entrevista, sendo que dois deles, na verdade, não eram filhos/dependentes de
servidores ativos, aposentados e pensionistas da UNIFESP e funcionários do HSP, ou seja, os funcionários responsáveis pela inscrição forneceram informações falsas.

 

Firmamos, verbalmente, o compromisso de estágio com os 08 jovens e, por termos mais vagas em aberto, firmamos também com esses dois jovens que não eram filhos/dependentes. Como ainda há 03 vagas a serem preenchidas e tendo em vista que abrimos esse precedente, agendaremos uma nova entrevista, convocando também os jovens inscritos que não eram filhos/dependentes, mas que atendiam aos três pré-requisitos abaixo:

1. ter 16 anos completos;
2. estar regularmente matriculado no Ensino Médio de Escola Estadual (incluindo Supletivo) no PERÍODO NOTURNO;
3. residir na Zona Sul do município de São Paulo, já que o trajeto casa-trabalho NÃO pode ultrapassar 1h (uma hora), conforme orientações da central do PJC.

 

Certos de sua compreensão, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.

 

Att,

Coordenação do Programa Jovem Cidadão

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse