DESTAQUES

Webinário Internacional - Endocytic transport in covid-19 and other infectious diseases

Dia 19/10, às 13hs

webinar Endocytic transport in covid 19 FEED

Leia mais...

Ciclo de Webnários Paulo Freire

Ciclo de Webnários Paulo Freire: UTOPIAS PARA FAZER INÉDITOS VIÁVEIS NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE Webinário_CURRÍCULO E FORMAÇÃO DOCENTE EM SAÚDE COM PAULO FREIRE

Data: 25/08/2021

Link de acesso e informações sobre os Ciclos: clique aqui.
Inscrições: clique aqui.

Aviso sobre o Censo da Pós-Graduação

Prezada(o) Pós-Graduanda(o)

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq) juntamente com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), e com apoio da Associação de Pós-Graduandos (APG), somaram esforços para conhecer o perfil de nosso corpo discente. Pensando nisso, elaboramos um Censo que coletará dados sobre seu perfil pessoal, histórico escolar, informações sócio-econômicas, de mobilidade e de saúde. Faz-se fundamental ter informações precisas para que nossas pró-reitorias possam trabalhar conjuntamente em políticas para acesso e permanência de nossa comunidade discente.

Leia mais...

Nota de agradecimento à Profª. Heloísa Candia Hollnagel

Para acessar o docimento clique aqui

Carta de Agradecimento do Conselho de Pós-Graduação e Pesquisa/CPGPq à Profª. Drª.Denise de Freitas

Clique aqui para acessar a carta.

Membros da comunidade UNIFESP tomam posse no Condephaat

Leia mais...

I Workshop de Integração, Pesquisa & Inovação

Dias 4/8, das 9h às 13h, e 5/8, das 14h30 às 18h30; inscrições abertas até 2/8

I Workshop Integração Pesquisa Inovação UNIFESP portal

Leia mais...

CEDESS - Ciclo de Webinários Paulo Freire

Ciclo de Webinários Paulo Freire: UTOPIAS PARA FAZER INÉDITOS VIÁVEIS NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE e CICLO DE WEB ENCONTROS CEDESS E FORMAÇÃO: HISTÓRIAS E TRAJETÓRIAS, que acontecerão entre fim de junho até dezembro/2021.

Leia mais...

COMUNICADOS

Regimento Interno da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Leia mais...

5 ◦ COMUNICADO DA PROPGPQ E DA COMISSÃO DE RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DE PESQUISA DA UNIFESP

Vimos, neste momento da pandemia da COVID-19, reafirmar de forma enfática que o 4◦ Comunicado emitido pela ProPGPq e pela Comissão de Retorno das Atividades Presenciais de Pesquisa da UNIFESP continua válido e em vigor, devendo nortear a execução das atividades presenciais de pesquisa de nossa Instituição.

Leia mais...

4 ◦ COMUNICADO DA PROPGPQ E DA COMISSÃO DE RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DE PESQUISA DA UNIFESP

Considerando os levantamentos, análises, treinamentos, diretrizes e orientações estabelecidas pela Comissão de Retorno as Atividades Presenciais de Pesquisa da Unifesp (grupo de trabalho delegado pela Portaria da ProPGPq 1533/2020) organizada especificamente para estudar e recomendar protocolos seguros para as atividades presenciais nos laboratórios de pesquisa,

Considerando as especificidades e a complexidade das atividades de pesquisa desenvolvidas nos diversos laboratórios da UNIFESP,

Leia mais...

COMUNICADOS de Parceiros e Agências de Fomento

PETROBRAS E NOVO QUESTIONÁRIO DE DUES DILIGÊNCIAS DE INTEGRIDADE

A partir do dia 30/08/2021, o critério de integridade passará a contar com um novo questionário de Due Diligence de Integridade.

Leia mais...

banner site corona

 entreteses10

 

Catalogo PPGs jun2015

 

PETROBRAS E NOVO QUESTIONÁRIO DE DUES DILIGÊNCIAS DE INTEGRIDADE

A partir do dia 30/08/2021, o critério de integridade passará a contar com um novo questionário de Due Diligence de Integridade.

Na versão atualizada do documento, a Área de Conformidade da Petrobras trará melhorias nas redações das perguntas e nas definições de conceitos, tudo isso para facilitar a compreensão do questionário e promover a qualidade das respostas e das evidências anexadas pelos fornecedores.

O aprimoramento do questionário deve-se, principalmente, ao histórico de avaliações realizadas pela Petrobras desde agosto de 2015. Até hoje, milhares de fornecedores foram avaliados por meio do questionário, o que nos permite refletir no documento toda a nossa experiência acumulada.

 

Contudo, importante mencionar que, o questionário de DDI manteve-se alinhado com as melhores orientações práticas nacionais, internacionais e com a legislação anticorrupção brasileira. 

O questionário de DDI trará questões relacionadas ao perfil e porte da empresa; ao relacionamento com agentes públicos, políticos e poder público; ao histórico de mídias adversas e de sanções; à utilização de intermediários para angariar negócios e ao programa de integridade existente na empresa de modo a detectar e sanar desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos.

Recomendamos, se possível, que o questionário seja respondido por integrantes da alta direção da empresa, responsáveis pela área de Compliance ou por colaboradores que conheçam os mecanismos de integridade implementados e mantidos pela sua empresa. Quanto melhor e mais completas forem as respostas, mais precisa será a atribuição do Grau de Risco de Integridade (GRI) – Alto, Médio ou Baixo - da empresa.

 


Destacamos, a seguir, links no website que trazem mais esclarecimentos sobre o procedimento de DDI da Petrobras:

 

https://canalfornecedor.petrobras.com.br/pt/compliance/due-diligence-de-integridade/

 

https://canalfornecedor.petrobras.com.br/pt/o-funcionamento-de-uma-licitacao/conteudo-do-edital/#ddi

 

https://hmg-canalfornecedor.hotsitespetrobras.com.br/media/filer_public/7c/ad/7cadddd6-c1ba-45de-8b8a-645da15b9f4a/anexo_01_ddi_revisado_2018-01-18.pdf

 

Por fim, agradecemos todos os fornecedores que ao longo desses anos compartilharam, através do procedimento de DDI, suas melhores práticas de integridade e, contamos com o apoio de todos para mais essa etapa de evolução do processo.

 

Atenciosamente.

Gerência Setorial de Due Diligence de Integridade