Julio Cezar Durigan é o novo conselheiro da FAPESP

Reitor da Unesp foi nomeado pelo governador Geraldo Alckmin para integrar Conselho Superior da Fundação por um mandato de seis anos. 

Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 18 de agosto de 2016, o governador Geraldo Alckmin nomeou Julio Cezar Durigan para integrar, como membro, o Conselho Superior da FAPESP.

O novo conselheiro foi nomeado para um mandato de seis anos, em vaga aberta após o término do mandato da conselheira Maria José Soares Mendes Giannini.

Durigan (389 votos), Helena Bonciani Nader (368 votos) e Sérgio Augusto Morais Carbonell (139 votos) foram os indicados na eleição destinada à elaboração da lista tríplice para a escolha de novo membro do Conselho Superior da FAPESP.

A eleição foi realizada de 6 a 10 de junho e a apuração do resultado foi feita pela comissão eleitoral na sede da FAPESP. Foram recebidos 791 votos válidos, 5 em branco e 2 nulos, com participação de 89,9% do colégio eleitoral.

A lista tríplice foi encaminhada ao governador para a escolha do novo conselheiro nos termos do art. 7º, § 3º, da Lei Estadual nº 5.918, de 18/10/1960, combinado com o art. 9º, alínea “c”, dos Estatutos da FAPESP, aprovados pelo Decreto nº 40.132, de 23/05/1962.

Durigan é reitor e professor titular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Cursou a graduação na Faculdade de Medicina Veterinária e Agronomia de Jaboticabal da Unesp, formando-se engenheiro agrônomo em 1975. Concluiu o mestrado em Produção Vegetal em 1978, na Unesp, e o doutorado em Solos e Nutrição de Plantas, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (USP), em 1983.

É vice-presidente da Associação Universitária Iberoamericana de Pósgrado e membro titular do Conselho da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, do Conselho da Associação de Universidades de Língua Portuguesa, do Conselho da Rede de Administradores de Universidades Iberoamericanas e dos conselhos curadores do Memorial da América Latina-São Paulo e da TV Cultura da Fundação Padre Anchieta, entre outros.

Fonte: http://www.fapesp.br/10418

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse