Recepção aos estudantes da 7ª edição do Programa PAEC OEA-GCUB

No mês de março a UNIFESP recebeu os estudantes da pós-graduação contemplados pelo Programa de Alianças para a Educação e a Capacitação (PAEC OEA-GCUB), resultado da cooperação entre a Organização dos Estados Americanos (OEA), a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) e o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), com apoio da Divisão de Temas Educacionais do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (DCE/MRE).

Reunião PAEC OEA

Recepção aos estudantes da 7ª edição do Programa PAEC OEA-GCUB

Os selecionados foram recebidos pelo Prof. Dr. Esper Abrão Cavalheiro - Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa e pela equipe da Pró-Reitoria. Participaram também da reunião o Prof. Dr. Alan Carneiro - Coordenador de Políticas Linguísticas da Secretaria de Relações Internacionais, a Sra. Vera Salvadori consultora para Assuntos Internacionais e a Luciana Alves da Coordenadoria de Recursos Humanos e  representante da Pró-reitoria de Extensão e Cultura. Os contemplados são oriundos da Colômbia, Venezuela, México, Peru, Equador e Haiti e realizarão Mestrado ou Doutorado em vários Programas de Pós-Graduação (PPGs). Esta é a sexta edição do Programa, que alcançou o total de 3.957 candidaturas de estudantes de 29 países, dos quais 546 foram selecionados, sendo 9 para a Unifesp.

Em breve, os PPGs serão convidados a manifestar novamente o interesse em participar do edital 2018, com início das atividades em 2019.

A participação em programas desta natureza, demonstram o compromisso da UNIFESP com a internacionalização e com o apoio à formação de recursos humanos na América Latina.