Resultado das primeiras chamadas internas Programa Capes- PrINt

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal de São Paulo-Unifesp divulga a relação das candidaturas aprovadas pelas coordenações dos temas, dos projetos e validadas pelo Grupo Gestor para as primeiras chamadas internas do Projeto Institucional de Internacionalização da Unifesp no âmbito do Programa Capes Print.

CAPACITAÇÃO

1. MAYRA PIRES ALVES MACHADO do Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia. Tema Promoção do bem-estar e enfrentamento das questões relacionadas à violência e ao uso de álcool e drogas. Projeto Intervenções inovadoras frente a problemas relacionados ao consumo do álcool no Brasil: Busca de novas abordagens para uma antiga questão de saúde pública e do Estresse Ambiental no Desenvolvimento da Dependência de Álcool. Instituição de destino: Center for Mindfulness and Self-Compassion (Argentina).

MISSÃO

2. NORMA DE OLIVEIRA PENIDO do Programa de Pós-Graduação em Medicina- Otorrinolaringologia. Tema: Inflamação. Projeto: Desenvolvimento de tratamentos e terapias para doenças inflamatórias. Instituição de destino: Universidade de Minnesota (EUA).
3. ANA REGINA NOTO FARIA do Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia. Tema Promoção do bem-estar e enfrentamento das questões relacionadas à violência e ao uso de álcool e drogas. Projeto: Intervenções inovadoras frente a problemas relacionados ao consumo do álcool no Brasil: Busca de novas abordagens para uma antiga questão de saúde pública e do Estresse. Instituição de destino: Universidade Nacional de Tucumán (Argentina).

PROFESSOR VISITANTE PARA O BRASIL

1. DIEGO ROBLES MAZZOTTI Tema Promoção do bem-estar e enfrentamento das questões relacionadas à violência e ao uso de álcool e drogas. Projeto: Análise da Influência do Polimorfismo Genético Associado aos Neurocircuitos de Recompensa e Estresse e do Estresse Ambiental no Desenvolvimento da Dependência de Álcool Instituição de origem: Universidade da Pensilvânia (EUA).

2. KARIN GRECO Tema: Inflamação. Projeto: Identificação de alvos moleculares envolvidos em doenças inflamatórias Instituição de origem: Northwick Park Institute of Medical Research- University College London (Inglaterra)

A implementação das bolsas e auxílios está condicionada ao cadastramento das instituições estrangeiras no Capes Print.