Destaques

FORPLAD CRITICA CORTES ORÇAMENTÁRIOS

Pro-Reitores de planejamento e administração das universidades federais reunidos no ForPlad em Palmas divulgam documento apresentando a gravidade da situação orçamentária para 2017 e 2018 e solicitam aos reitores que intervenham junto ao Governo Federal e sociedade. Veja o documento aqui  .

Unifesp é a melhor universidade federal brasileira

Instituição é a terceira do país e sétima mais bem-conceituada da América Latina

Alunos na Biblioteca

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) é a melhor universidade federal brasileira e a sétima melhor universidade da América Latina, de acordo com o ranking 2017 da publicação britânica Times Higher Education (THE), divulgado nesta quinta-feira (20/7).

Leia mais...

DEBATE DO PPI NO CONGRESSO ACADÊMICO

Convidamos todos os Diretores Acadêmicos das sete Unidades Universitárias (EPM, EPE, ISS, IQCAF, EFLCH, ICT, EPPEN) e UAB a participar da mesa PDI em ação: Agendas convergentes para o Projeto Pedagógico Institucional (PPI), que se realizou no Congresso Acadêmico da Unifesp, no dia 31 de maio. O objetivo foi constituirmos um mapa inicial de temas articuladores, destinados a compor o PPI.

Com objetivo de organizar o debate, propusemos que abordassem as seguintes questões:

1) Iniciativas de conhecimento convergente internas às Escolas/Institutos e seus cursos: identificação das práticas instituídas, instituintes e potenciais de ensino, pesquisa e extensão convergentes internas a cada Unidade Universitária;

2) Iniciativas de convergência inter Escolas/Institutos: identificação de práticas convergentes entre as Unidades Universitárias, pensando na delimitação de temas, formulação de problemas e métodos capazes de aproximar as atividades intercampi e abranger e articular a relação universidade-sociedade-políticas públicas.

A coordenação da mesa foi o Pró-Reitor de Planejamento e debatedor o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação.

Veja os vídeos das falas no nosso canal no Youtube LINK

Veja as apresentações  

Informações

Publicada versão do PDI com Projeto Gráfico atualizado

Após trabalho do Departamento de Comunicação Institucional, o PDI 2016-2020 da Unifesp agora está disponível em uma nova versão com projeto gráfico atualizado.O conteúdo do documento permanece como na versão anterior, tendo sua identidade visual aprimorada, tornando sua leitura mais convidativa, com ilustrações, fotos e outros recursos.A Pró-Reitoria de Planejamento convida todos a navegarem no documento para conhecer mais sobre o planejamento da universidade até 2020 apropriando-se das diretrizes e metas instituintes para a nossa universidade. Clique na imagem para acessar o documento . 

Imagem CAPA vs 092017.jpg

Reitoria divulga carta aberta aos Técnicos Administrativos em Educação

Carta aberta aos Técnicos Administrativos em Educação

Caro(a) Servidor(a):

Cumpridos os dois primeiros anos de nossa gestão, compartilhamos com a comunidade da Unifesp a percepção de que obtivemos conquistas importantes. Ao mesmo tempo, reiteramos a necessidade de prosseguir em nossa caminhada conjunta, atentos ao processo de interlocução democrática e ancorados nas diretrizes do programa elaborado pela Chapa Plural e Democrática.

PDInfra aprova em congregação licitação para implantação do Bloco 3 e construção de novo edifício no Campus Baixada Santista

A licitação será publicada em abril e estão pré-qualificadas cinco empresas de engenharia. O prazo de execução do projeto é de seis meses.

Na manhã do último dia 12 de março, a reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Smaili, participou de reunião ampliada da Congregação do Campus Baixada Santista. Na ocasião, foi aprovada, por unanimidade, uma importante etapa do Plano Diretor de Infraestrutura (PDInfra). Esta fase permitirá a licitação imediata de projeto para execução do Bloco 3 e de um edifício no terreno do antigo colégio Docas.

Organograma da Gestão de Infraestrutura

Procedimentos para solicitação de Demandas de Infraestrutura e Imóveis

O Conselho de Planejamento da Unifesp aprovou em sua reunião de junho a utilização de Documentos de oficialização de demanda (DOD), de forma a melhor instruir os processos de infraestrutura e imóveis, estabelecer critérios e transparência. Tal documento visa agilizar o atendimento, antes que burocratizá-lo, uma vez que as informações mínimas para a abertura de processos ou para andamento de processos já aberto, com os pareceres e aprovações locais no campus recomendando-os, orientará positivamente o trâmite interno.

Notícias

Formação da Rede de Colaboradores do PDI

Está sendo formada, na Reitoria, uma Rede de Colaboradores do PDI 2016-2020. Iniciada em setembro de 2017, a rede é composta por pelo menos um membro de cada Pró-Reitoria e de alguns dos principais órgãos da reitoria. Inicialmente, o objetivo é apoiar o acompanhamento das ações estratégicas de cada Pró-Reitoria em relação à execução das ações relacionadas às Diretrizes e Metas Instituintes do PDl.

Leia mais...

Campus São Paulo é reconhecido como polo de saúde, educação e pesquisa pela prefeitura

Mapa.jpg

Registro é concedido, pela primeira vez, pelo Município de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, por meio do Despacho nº 317/2017 publicado no Diário Oficial da cidade no dia 14 de julho, reconheceu o Campus São Paulo da Unifesp como Complexo de Saúde, Educação em Saúde e Pesquisa em Saúde.

Leia mais...

Unifesp realiza seminário PPI para uma Universidade do Século XXI

Evento decorre do movimento de reconstrução do Projeto Pedagógico Institucional da instituição

Leia mais...

Unifesp e IAB assinam convênio

Na última semana, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e o Insituto de Arquitetos do Brasil (IAB/SP), assinaram convênio para realização de concursos para projeto de moradias estudantis em todos os campi da Unifesp, com apoio institucional e patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SP). O documento foi assinado por José Armênio de Brito Cruz, presidente do IAB/SP.

Os dois primeiros campi que terão os concursos públicos lançados no próximo mês são os de Osasco e São José dos Campos. Os concursos serão realizados à medida que os campi apresentarem terrenos e seus programas de necessidades sejam discutidos com as comissões locais de moradia e com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

A previsão é de realizar dois concursos a cada semestre, totalizando oito, incluindo os campi já existente e os dois em implantação (Embu das Artes e Zona Leste).


Fonte: Departamento de Comunicação Institucional DCI-Unifesp

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse