Destaques

Apresentação da Pró-Reitoria

Publicado o RDC 07/2016 para contratação da Obra do Edifício de Acesso - Campus Diadema

A Universidade Federal de São Paulo publicou no Diário Oficial da União de 02/09/2016 a abertura da RDC 07/2016 para contratação de empresa de engenharia especializada para execução de obras de construção do edifício de acesso, central de utilidades, e execução de serviços ambientais do Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas, da Unidade José Alencar, Campus Diadema.

 Dowload dos documentos atualizados em 02/09/2016

 

Publicada 4 ª Divulgação do Edital de Licitação para venda de imóvel localizado na Rua Honduras, 175 (2)

A Universidade Federal de São Paulo publicou no Diário Oficial da União de 24/08/2016 a nova  abertura da Concorrência 01/2016 para venda do imóvel, de sua propriedade, localizado na Rua Honduras, 175 - Jardim Paulista, São Paulo/SP.

Para maiores informações,clique no link

 

Informações

PDI 2016-2020 da UNIFESP aprovado pelo CONSU em reunião ordinária no dia 14 de dezembro de 2016

Clique na imagem para acessar o arquivo

capa PDI.jpg

Reitoria divulga carta aberta aos Técnicos Administrativos em Educação

Carta aberta aos Técnicos Administrativos em Educação

Caro(a) Servidor(a):

Cumpridos os dois primeiros anos de nossa gestão, compartilhamos com a comunidade da Unifesp a percepção de que obtivemos conquistas importantes. Ao mesmo tempo, reiteramos a necessidade de prosseguir em nossa caminhada conjunta, atentos ao processo de interlocução democrática e ancorados nas diretrizes do programa elaborado pela Chapa Plural e Democrática.

PDInfra aprova em congregação licitação para implantação do Bloco 3 e construção de novo edifício no Campus Baixada Santista

A licitação será publicada em abril e estão pré-qualificadas cinco empresas de engenharia. O prazo de execução do projeto é de seis meses.

Na manhã do último dia 12 de março, a reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Smaili, participou de reunião ampliada da Congregação do Campus Baixada Santista. Na ocasião, foi aprovada, por unanimidade, uma importante etapa do Plano Diretor de Infraestrutura (PDInfra). Esta fase permitirá a licitação imediata de projeto para execução do Bloco 3 e de um edifício no terreno do antigo colégio Docas.

Organograma da Gestão de Infraestrutura

Procedimentos para solicitação de Demandas de Infraestrutura e Imóveis

O Conselho de Planejamento da Unifesp aprovou em sua reunião de junho a utilização de Documentos de oficialização de demanda (DOD), de forma a melhor instruir os processos de infraestrutura e imóveis, estabelecer critérios e transparência. Tal documento visa agilizar o atendimento, antes que burocratizá-lo, uma vez que as informações mínimas para a abertura de processos ou para andamento de processos já aberto, com os pareceres e aprovações locais no campus recomendando-os, orientará positivamente o trâmite interno.

Notícias

Unifesp realiza seminário PPI para uma Universidade do Século XXI

Evento decorre do movimento de reconstrução do Projeto Pedagógico Institucional da instituição

Leia mais...

Unifesp e Prefeitura de São Paulo inauguram primeiro edifício do Campus Zona Leste

Espaço que abrigará polo de extensão e cultura é o primeiro passo para a implantação definitiva do Instituto das Cidades
Leia mais...

Unifesp realiza II oficina para debater PDI 2016-2020


Aberta a toda comunidade acadêmica, oficina discutirá o plano de ação dos próximos cinco anos
A Unifesp realizará na próxima sexta-feira, 18 de março, às 9h, a II oficina para discussão do Plano de Desenvolvimento Institucional do quinquênio 2016-2020.

Aberto a toda comunidade acadêmica, o encontro tem como objetivos o planejamento e a discussão do plano de ação dos próximos cinco anos, com foco nos temas Ensino, Pesquisa, Extensão e Governo da universidade.

Leia mais...

Planos Diretores de Infraestrutura

O Plano Diretor de Infraestrutura (PDInfra) do Campus Diadema da Universidade Federal de São Paulo tem por objetivo conduzir e guiar o planejamento das infraestruturas do campus.

O PDInfra irá proporcionar ao campus universitário um instrumento de planejamento e desenvolvimento, que considere as políticas de sustentabilidade e mobilidade, além das necessidades de outras infraestruturas que dotem o campus universitário de condições ideais e necessárias para atendimento de seus objetivos acadêmicos.

 

O Plano resultará em um conjunto de ações para três cenários temporais – curto, médio, e longo prazo – capaz de determinar um conjunto de infraestruturas e espaços livres coordenados entre si no tempo e espaço.

O trabalho se desenvolverá por meio de uma metodologia participativa, com consultas à comunidade acadêmica em vários graus, buscando sua orientação, a consolidação e crescimento da universidade a partir da pluralidade de visões e vozes dentro de um contexto de democracia interna.

O PDInfra será permeado pelas seguintes diretrizes destacadas pela UNIFESP:


CONVERGÊNCIA COM O PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL
Compasso entre Plano de Desenvolvimento Institucional e Plano Diretor de Infraestrutura (PDI=PDInfra). O planejamento Institucional e de Infraestrutura deverão ser convergentes, possibiltando que o debate de um alimente o do outro e vice-versa, criando uma sinergia e coordenação entre ambos.

PARTICIPAÇÃO
Planejando com participação informada, estabelecendo critérios e espaços adequados para ouvir demandas e propostas, de modo que a comunidade possa aprender, propor e intervir no planejamento e construção dos campi universitários, num fluxo de mão dupla.

VISUALIZAÇÃO
Ênfase na representação visual das propostas que compõe o Plano, com a descrição do programa de necessidades e sistema de fluxos, o desenho urbanístico e plano de massas das edificações, o plano de sustentabilidade e de mobilidade; fortalecendo um modelo de apresentação visual e didático e ao mesmo tempo sintético e motivador.

CENÁRIOS
Ênfase nas temporalidades e seus cenários, permitindo ao Plano apresentação clara de fases, consensos e construção de cenários estratégicos que permitam a implantação em fases sucessivas das infraestruturas e equipamentos, assim como seu desenvolvimento, amadurecimento e consolidação posterior como centros de referência nacional e internacional.

Para acessar os documentos dos planos Diretories disponíceis de cada campus  , clique abaixo

 

Campus  Diadema

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse