DEBATE DO PPI NO CONGRESSO ACADÊMICO

Convidamos todos os Diretores Acadêmicos das sete Unidades Universitárias (EPM, EPE, ISS, IQCAF, EFLCH, ICT, EPPEN) e UAB a participar da mesa PDI em ação: Agendas convergentes para o Projeto Pedagógico Institucional (PPI), que se realizou no Congresso Acadêmico da Unifesp, no dia 31 de maio. O objetivo foi constituirmos um mapa inicial de temas articuladores, destinados a compor o PPI.

Com objetivo de organizar o debate, propusemos que abordassem as seguintes questões:

1) Iniciativas de conhecimento convergente internas às Escolas/Institutos e seus cursos: identificação das práticas instituídas, instituintes e potenciais de ensino, pesquisa e extensão convergentes internas a cada Unidade Universitária;

2) Iniciativas de convergência inter Escolas/Institutos: identificação de práticas convergentes entre as Unidades Universitárias, pensando na delimitação de temas, formulação de problemas e métodos capazes de aproximar as atividades intercampi e abranger e articular a relação universidade-sociedade-políticas públicas.

A coordenação da mesa foi o Pró-Reitor de Planejamento e debatedor o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação.

Veja os vídeos das falas no nosso canal no Youtube LINK

Veja as apresentações